segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

BANPARÁ GOIANÉSIA SACRIFICA FUNCIONÁRIA CAIXA

Foto da Agência Nazaré em 2018, utilizada meramente para fins de ilustração 

A situação do Banpará na Agência Goianésia é crítica. Falta pessoas para trabalhar no Caixa e atendimento, o gerente, talvez por estar sendo pressionado para não fazer despesas, tem deixado apenas uma funcionária no Caixa atendendo o grande número de beneficiários dos Programas Sociais do Governo do Estado. A funcionária por não ter outro colega para atender ao público se ela se ausentar, se priva de almoçar e ir ao banheiro, pois o serviço não pode parar.


“O gerente deve estar vendo as filas longas, mas mesmo diante disso não solicita da Sudep adição ou contratação para Goianésia. tá tudo caindo nas costas dessa colega, que está totalmente sobrecarregada e adoecendo. Não tem condições de manter as atividades assim” comentou um colega de Goianésia.


As privações que essa funcionária enfrenta a colocam numa situação de risco de adoecimento, principalmente porque os seus órgãos internos sentem o sofrimento, que podem acarretar na funcionária desde doenças como infecções, incontinência urinária, pedra no rim e na bexiga, até situações que afetam a saúde mental, como síndromes de Burnout e estafa generalizada. Além da exposição e risco de contato com o vírus da Covid e síndromes gripais.


“É inaceitável que se coloque a vida dos colegas em risco para não gerar algum tipo de custo para o Banco. O preço a se pagar por esse tipo de situação são mais e mais adoecimentos. Não há justificativas para essa violência”, Comentou nossa presidenta Kátia Furtado.


BANPARÁ ENXERGA QUEM TE QUER BEM E TE GERA VALOR!


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: