quarta-feira, 31 de março de 2021
AFBEPA DENUNCIA AS AGLOMERAÇÕES NAS AGÊNCIAS DO BANPARÁ PARA A VIGILÂNCIA À SAÚDE DE BELÉM.
BANPARÁ TENTOU SALVAR COLEGA ACOMETIDO POR COVID EM VISEU.
BANPARÁ INSISTE NO ERRO E EXPÕE VIDAS AO VÍRUS MORTAL.
terça-feira, 30 de março de 2021
O BANCO TEM UM MÁRTIR DA COVID19, O NOSSO QUERIDO JOÃO FERNANDES PARTIU HOJE.
AFBEPA REPUDIA CONDUTA IRRESPONSÁVEL DO BANPARÁ.
segunda-feira, 29 de março de 2021
BANPARÁ AGÊNCIA SENADOR LEMOS AMANHECE FECHADA APÓS MAIS CASOS DE CONTAMINAÇÕES POR COVID19.
BANPARÁ AGÊNCIA SENADOR LEMOS AMANHECE FECHADA APÓS MAIS UM CASO DE CONTAMINAÇÃO
Dia 24 um funcionário trabalhou infectado. Dia 25 todos trabalham normalmente, como se nada tivesse acontecido, pois assim a Direção quer.
Hoje, 29, a agência fechou com mais um contaminado.
Esse é o retrato e resultado do descaso com as Vidas do funcionalismo e de milhares de pessoas que ali vão para utilização dos serviços e produtos bancários.
O que se entende disso tudo é que parece que a Vida não tem significado para o Banco.
A Afbepa falou com setores competentes para fechar e desifectar a agência Senador Lemos na quinta-feira, 25, mas a resposta foi que a Diretoria mandou funcionar a agência e sem testagem de possíveis contaminados, apenas agendar a desinfecção.
Um show de horrores, onde a Vida é uma coisa!
A Afbepa não entende o que custa para o Banco proteger o Bem Maior que é a Saúde Pública.
Alguém precisa avisar a Direção do Banpará que o Banco ganha mais fazendo o procedimento correto, afastar imediatamente o infectado, testar todos e fechar o local de trabalho para desinfecção.
A Vida é Única e tem muito Valor e significados! Principalmente para os que a amam.
CHEGA DE FAZ DE CONTA, É PRECISO EFETIVIDADE NO COMBATE AO VÍRUS.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
sexta-feira, 26 de março de 2021
MAIS UMA MANHÃ DE AGÊNCIAS LOTADAS NO BANPARÁ.
Aglomeração na Agência Pedreira |
Uma
situação crítica para um Estado que está vivendo intensamente a segunda onda de
contaminação por esse vírus perigosíssimo.
A
Afbepa está em contato com a Vigilância Sanitária solicitando a sua ajuda e,
ela tem nos ajudado bastante, inclusive fazendo testes nos bancários (as) e
constatado colegas com covid trabalhando.
Aglomeração na Agência Pedreira |
Os
bancários e bancárias do Banpará estão trabalhando em grande risco durante toda
a pandemia, como linha de frente, sem a devida atenção e sem ser prioridade de
vacinação.
Queremos
que as autoridades vejam a nossa lida. São milhares de pessoas atendidas por
dia e por toda semana. Muitos dos Trabalhadores (as) do Banpará estão doentes
por covid19. Não há qualquer obediência as normas sanitárias referentes ao
distanciamento entre as pessoas nas filas; não há desinfecção diária dos
ambientes do trabalho; não há realização de testes em suspeitos. Os
funcionários (as) estão totalmente à mercê do vírus. A higienização de mãos e
objetos se torna quase impossível, pois alguém quer a sua atenção, a falta de
pessoal para trabalhar e as falhas de sistema tecnológico não ajudam e
comprometem completamente a eficiência do atendimento.
O
Banco precisa melhorar a estrutura de pessoal e tecnológica; massificar
informações e colocar um Setor comprometido com o HUMANO.
Agência Telégrafo. |
BANPARÁ
PLANEJE OS SEUS ATENDIMENTOS ÁS PESSOAS. ISSO É UMA QUESTÃO DE HUMANIDADE.
CUIDE DAS VIDAS DE SEU FUNCIONALISMO.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA
DE IMPRENSA
MATRIZ BANPARÁ PRESIDENTE VARGAS VIVE FLAGELO DE COVID EM CERTOS ANDARES.
A Afbepa foi informada que a Matriz Presidente Vargas tem e vem vivendo sucessivos flagelos de covid. O Banpará não quer emitir o Comunicado de Acidente do Trabalho-CAT, de quem se infecta no local do trabalho, e a alegação é de que não se pode afirmar que a pessoa se contaminou naquele ambiente. A grande maioria dos casos se deveu a ambientes com o vírus e o funcionário estar nele, como Xinguara, Senador Lemos, Telégrafo e outros.
Imagina
a lida dos funcionários (as) com os beneficiários dos programas sociais, que
ficam aglomerados e sem distanciamento, se um trabalhador (a) pegar covid19, o
Banco simplesmente renega o seu dever de emitir o CAT, negando que tenham se contaminado
no local do trabalho.
Mais
absurdos da Gestão de Pessoas do Banpará!! Que demonstra o desrespeito que o
Banco tem por nossas Vidas.
Outro
fato que compromete o Banco é a falta de cuidar imediatamente das pessoas e
ambientes contaminados. Não há tempestividade. A desinfecção vem de forma
tardia ou não, e não há a realização de testes para os possíveis contaminados.
Em
certos setores da Matriz, o funcionalismo vem trabalhando com stress,
mentalmente inquieto e assustado. A Sudes está com 5 (cinco) pessoas afastadas
por covid19; a Chefa da Nurig está hoje com 80% de saturação, ela já está internada em um apartamento recebendo os cuidados médicos, e a subchefa perdeu a mãe por covid, é do grupo de
risco, portanto deveria estar afastada, contudo está trabalhando normalmente.
Mais uma clara INSENSATEZ da Gestão de Pessoas, que nós não temos.
INADMISSÍVEL
PESSOAS QUE PODERIAM CONTINUAR
TRABALHANDO EM HOMEOFFICE, COMO ESTAVAM NA PRIMEIRA ONDA, ESTAREM TRABALHANDO
DE FORMA PRESENCIAL.
Porque
o Banco teima em atentar contra as Vidas de seus empregados (as)?? Temos apenas
uma chance de viver, se acontecer algo o Banco não vai se responsabilizar. Como
não quer registrar os CATs.
OS
FUNCIONÁRIOS (AS) DO BANPARÁ PRECISAM COM URGÊNCIA DE ALGUÉM QUE SE IMPORTE COM
AS SUAS VIDAS! QUE AS TRATE COM RESPEITO E VALORIZAÇÃO.
UNIDOS
SOMOS FORTES
A
DIREÇÃO DA AFBEPA
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NO BRASIL: POR QUE É IMPORTANTE FALAR SOBRE ISSO?
(Reprodução/ Internet) |
45 mil pessoas. Esse é o número total, divulgado no último levantamento feito pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, em 2019, que esperam na fila de transplantes de órgãos. Mas por quê a Afbepa está falando disso? No dia 19 de março, nos despedimos com muito pesar no coração do nosso colega Raphael Duarte, ele era uma dessas 45 mil pessoas, esperançosas, que esperam por um órgão.
Raphael sofria de problemas cardíacos e estava na fila de espera há um bom tempo, mas, como muitos, se foi antes que a esperança pudesse alcança-lo.
A doação de órgão é um gesto tão genuíno que uma única pessoa pode salvar até 8 vidas. É quando damos adeus a um ente querido que mais 8 famílias podem fazer planos para um futuro, que com a doação se torna possível.
A maior dificuldade na doação de órgãos é a negativa da família no momento em que acontece a morte encefálica. Os especialistas explicam que, quando o cérebro morre, o corpo todo fica sem oxigenação e, é um processo irreversível dentro da medicina, porém muitos familiares não aceitam essa partida e continuam mantendo a respiração artificial e atrapalhando, dessa forma, o processo de doação de órgãos.
Segundo o Ministério da Saúde, o índice de rejeição à doação de órgãos no país é historicamente alto: 43%. No Brasil, diferente de outros países, a decisão fica exclusivamente a cargo da família. Os documentos não têm validade legal para atribuir a decisão, por isso é tão importante que se converse com familiares sobre a escolha ainda em vida.
Há, também, a possibilidade de doação em vida. O “doador vivo”, de acordo com o Ministério da Saúde, é considerado uma pessoa em boas condições de saúde – de acordo com avaliação médica – capaz juridicamente e que concorda com a doação. Por lei, pais, irmãos, filhos, avós, tios e primos podem ser doadores. Não parentes podem ser doadores somente com autorização judicial.
Converse com seus familiares sobre a sua decisão. Sua doação pode ser a salvação de várias famílias!
Hoje o Raphael poderia estar conosco!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
quinta-feira, 25 de março de 2021
AGÊNCIAS DO BANPARÁ LOTADAS COM MUITA AGLOMERAÇÃO, SISTEMA TECNOLÓGICO EM CONSTANTE QUEDA E BANCÁRIOS SOBRECARREGADOS.
Aglomeração na Agência Icoaraci. |
Hoje, como em todos os dias as agências estão superlotadas e com o sistema tecnológico parando muito. A estrutura de pessoal deficitária piora ainda mais a situação que está crítica.
Fila da Agência Icoaraci |
As
filas são longas e as pessoas ficam aglomeradas, sem o distanciamento mínimo
necessário de 1,5 a 2m. A fila na agência Belém Centro virava à Rua 28 de
Setembro. E, essa cena se repetia nas Agências Icoaraci, Augusto Montenegro e
Cidade Nova. Nessa última, havia uma pessoa informando que o sistema estava
parado.
A
rotina de trabalho dos Bancários (as) não tem sido fácil, no atendimento aos
beneficiários dos programas sociais, o
risco de contágio por covid19 é altíssimo.
Agência Augusto Montenegro |
Agência Augusto Montenegro |
A
Direção do Banpará, mesmo sabedora de toda essa rotina de sacrifícios que os
trabalhadores (as) vêm fazendo, ainda faz mais exigências, o atingimento de
METAS COMERCIAIS. Esta semana a Área Comercial lançou a Campanha Premiando
Talentos, que trata de vendas de produtos de capitalização.
Que
falta de sensatez!! O funcionalismo está extenuado, estressado, adoecido,
sobrecarregado com o atendimento dos programas sociais e, repita-se, sem a
quantidade de pessoal suficiente para tanta demanda.
Não
é possível que ninguém veja isso. Que as Áreas que tem a obrigação de cuidar,
zelar e proteger os funcionários (as) não se intrometam, não digam nada,
consintam com essa situação crítica vivenciada.
Mais filas na Agência Cidade Nova |
Agência Cidade Nova |
O Banpará precisa ter alguém ou equipe QUE AJA PARA CUIDAR DOS FUNCIONÁRIOS (AS) E DA PROTEÇÃO DE SUAS VIDAS; DA DESINFECÇÃO DAS AGÊNCIAS; DA TESTAGEM EM CASO DE SUSPEITA DE COVID, E DE OUTRAS QUESTÕES QUE TENHAM A VER COM O HUMANO.
Estamos
em uma pandemia e almejamos que todos saiam bem dela. O momento é de prioridade
da Vida e de assistência às pessoas.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
BANPARÁ MANTÉM POSTURA IRRESPONSÁVEL E EXPÕE O SEU FUNCIONALISMO AO CORONAVÍRUS.
Colegas da Ag. Senador Lemos (postão) nos procuraram hoje, 25, para relatar que um funcionário trabalhou até ontem, 24,infectado pelo covid19.
Hoje a agência
solicitou os encaminhamentos para os Setores competentes do que deveriam fazer
e foram informados que ainda vão agendar a desinfecção desse Local de Trabalho.
Todos se assustaram,
pois entendem que o protocolo é fechar a Unidade, liberar todos para teste
rápido, haja vista, que tiveram contato com o infectado e desinfetar o meio
ambiente do trabalho.
Porém, nada disso foi
feito. O Banco age como se não estivesse nem aí, porque não quer fechar a
agência e está pouco se importando com as Vidas dos trabalhadores (as) e das
pessoas que nela adentram. Assim como não quer saber se está propagando ou não
o coronavírus.
É muita Arrogância!!!
O contexto que temos
atualmente é de falta de leitos, de UTI, de oxigênio, de Hospitais( ontem a
Unimed da BR fechou para atendimento dos participantes do plano, mesmo tendo
pessoas desesperadas pedindo atendimento) e médicos.
O Sistema de Saúde
Público e Privado está colapsado. E o Banpará ainda age com essa arrogância e
insensatez.
Chega disso!!!
Os bancários (as) estão
no limite, sem saúde física e mental, atendendo na linha de frente os programas
sociais dos Governos Estadual e Municipal e, para piorar, a administração
desleixa em relação as medidas sanitárias e exige que se bata metas.
É preciso um olhar
Humano!! Os funcionários (as) não são coisas. SÃO GENTE.
Cadê a DIRAD que deveria
cuidar dessa Proteção????
RESPEITO. SOMOS VIDAS!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
DEPUTADA MARINOR BRITO PEDE AO GOVERNADOR ORGANIZAÇÃO NA LOGÍSTICA DOS PAGAMENTOS DE BENEFÍCIOS E A INCLUSÃO DOS BANCÁRIOS NA FILA DE VACINAÇÃO.
A deputada estadual Marinor Brito protocolou ofício na última terça-feira, 23 de março, ao gabinete do Governador Helder Barbalho, com cópia ao Banpará, ao Sindicato dos Bancários e a Afbepa, solicitando organização na logística de pagamentos dos benefícios sociais concedidos pelo governo estadual e municipal, e a inclusão dos bancários e bancárias na vacinação contra a Covid-19.
Leia abaixo a fala da deputada e o Ofício protocolado.
"Os bancários em todo o estado estão entre os serviços que se mantiveram abertos em meio à pandemia, para atender a população e realizar o repasse dos benefícios sociais efetivados pelos Executivos estadual e municipal. Por isso enviei ofício ao governador, com cópia ao Banpará, ao Sindicato dos Bancários e à AFBEPA pautando, entre outros, a logística de pagamento dos benefícios aos servidores, para que tudo esteja de acordo com os protocolos de segurança, e a inclusão dos bancários e bancárias na vacinação contra a Covid-19 no estado, para salvaguardar a vida e a saúde destes funcionários enquanto durar a pandemia."
Marinor Brito.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
quarta-feira, 24 de março de 2021
BANPARÁ RECONHECE EMPENHO DOS BANCÁRIOS COM PALAVRAS, MAS FALTAM ATITUDES DE VALORIZAÇÃO.
terça-feira, 23 de março de 2021
AFBEPA ENCAMINHA OFÍCIO À SECRETARIA DE SAÚDE MUNICIPAL SOLICITANDO A PRIORIDADE DE VACINAÇÃO DOS BANCÁRIOS.
BANPARÁ FALA EM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO, MAS AS AGÊNCIAS PERMANECEM LOTADAS.
segunda-feira, 22 de março de 2021
BANPARÁ EM MEIO A PANDEMIA QUER CUMPRIMENTO DE METAS
Já não bastasse o desdobramento e a sobrecarga de trabalho dos funcionários (as) em Belém e no interior do Estado, para atender os beneficiários dos programas sociais do Governo do Estado (Fundo Esperança e Renda Pará) e da Prefeitura de Belém (Bora Belém), a Direção do Banpará quer que as metas comerciais estabelecidas sejam cumpridas.
O
Banco lançou hoje um novo produto, com metas ousadas, porém, esqueceu que
estamos em plena pandemia e vivendo um caos na saúde, onde o foco mundial está
voltado para o combate ao coronavírus e suas variantes.
O
mais terrível para o funcionalismo é ver que o Banco tem ciência dos problemas
sanitários e sociais que a sociedade enfrenta, além do déficit de pessoal em todas
as suas Agências e Pabs, e não faz nada quanto a isso e, ainda cobra atingimento de metas de produtos e serviços, e de cadastros.
As
exigências são para que toda vez que o cliente fizer qualquer contratação na
agência o cadastro tem de ser atualizado, se ele for em um dia e fizer uma
operação e, no dia seguinte for fazer outra, o cadastro tem de ser novamente
atualizado. E as metas são as mais variadas, CDB, SEGUROS, CAPITALIZAÇÃO etc, e
o funcionário (a) é acompanhado por nome e por matrícula, para exame do seu
desempenho. O problema que o Banco trata a pessoa que não atinge as metas como improdutiva
e destitui da função.
Esse
exame de produtividade não considera fatores que, atualmente, sao essenciais a
serem considerados, como o déficit de pessoal, pois até os gerentes gerais, em
alguns Locais de Trabalho, têm de abrir caixa. NÃO HÁ FUNCIONÁRIOS SUFICIENTES
PARA ATINGIR AS METAS ESTIPULADAS. E FALTAM
OUTRAS CONDIÇÕES IMPORTANTES.
Ao ver
da Afbepa o Banco quer cobrar, num momento inadequado, o atingimento de metas,
sem cumprir com os seus deveres de dar
condições de trabalho.
AS PESSOAS
NÃO SÃO MÁQUINAS OU COISAS!
O
FUNCIONALISMO QUER RESPEITO AOS SEUS DIREITOS CONTRATUAIS, QUEM ASSUME POSIÇÃO
DE CHEFIA PRECISA SER E TER TRATAMENTO CORTÊS E URBANO, CUMPRINDO O CÓDIGO DE
ÉTICA.
Infelizmente
hoje o tratamento desconsidera o Ser Humano. Houve um retrocesso!! Pessoas sem
perfil de lidar com pessoas estão chefiando. É fundamental que a DIRAD, e
demais áreas como Gesat, intervenham sobre isso, pois já há um adoecimento
psíquico e lesões por esforço repetitivo de certos funcionários, o que é
prejudicial para o Banco e o INSS que já se encontra atarefado. É essencial que
a DIRAD ajude e proteja as Saúdes dos Funcionários (as) e suas vidas contra
esse tipo de comportamento que lesa e adoece. Que essas pessoas que tem função
de chefia sejam preparadas para lidar com gente.
E que as METAS SEJAM SUSPENSAS E QUANDO FOREM INSTITUÍDAS QUE SEJA SEM ABUSO E ANALISADAS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A VIVÊNCIA DE CADA FUNCIONÁRIO (A) EM CADA MUNICÍPIO, PELO PERFIL DO CLIENTE E DO NÃO CLIENTE. O BANPARÁ PRECISA OUVIR OS SEUS GESTORES EM CADA UNIDADE DE TRABALHO!
UNIDOS SOMOS FORTES
A
DIREÇÃO DA AFBEPA
sábado, 20 de março de 2021
DEPUTADA MARINOR SE MANIFESTA CONTRÁRIA À COBRANÇA DE METAS NESTE MOMENTO E PEDE PRIORIDADE DE VACINAÇÃO NOS BANCÁRIOS DO BANPARÁ.
A deputada Marinor Brito - PSOL, enviará ofício ao governador, cc ao Banpará, Sindicato dos Bancários e AFBEPA pautando, além da redução das metas, as seguintes questões fundamentais para a categoria:
1) o aumento da segurança sanitária dos bancários e bancárias,
2) a logística de pagamento dos benefícios para que tudo esteja de acordo com os protocolos de segurança, e
3) uma linha de prioridade para os bancários e bancárias na vacinação contra covid.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
sexta-feira, 19 de março de 2021
ONDA ASSASSINA DE COVID19: LOCKDOWN E MEDIDAS SANITÁRIAS SÃO NECESSARIAS.
ADEUS À RAPHAEL DUARTE.
Descanse em paz, querido Raphael. |
As notícias ruins
começam a aumentar em tempos como esses. Na manhã de hoje, 19, fomos
surpreendidos com o falecimento do colega Raphael Duarte, funcionário do Núcleo
de Marketing e Comunicação (NUMAC) do Banpará, infelizmente, ele nos deixou.
Há duas semanas, a
Afbepa recebeu informações de que o Numac passou por um processo de
higienização contra a covid19.
Raphael era jovem e
cheios de sonhos, será lembrado pela sua quietude e empenho profissional.
Deixou uma filha linda e pequena ainda, que, com certeza, lembrará do seu pai
com muito amor e saudades.
A partida de Raphael
nos faz olhar para a brevidade da vida, de olhar para nossos entes queridos e
conta-los sobre o quanto são importantes e amados por nós.
A Afbepa presta
solidariedade a todos os familiares e amigos de Raphael. Sentimos imensamente a
sua partida. Nosso adeus hoje é dolorido com um choro engasgado na garganta.
Fica o apelo da Associação para que todos se cuidem e cuidem dos seus.
A
DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA
DE IMPRENSA
GERENTE REGIONAL E SUPERINTENDENTE TOCAM TERROR CONTRA FUNCIONÁRIOS.
"Não podemos dizer que estamos doentes, pois se falarmos as ameaças são de destituição".
"Pedimos mais funcionários porque estamos sobrecarregados e trabalhando sem um mínimo necessário de pessoas, mas dizem em tom de ameaça e grosseria que não temos que reclamar e trabalhar com o que tem".
quarta-feira, 17 de março de 2021
AFBEPA PEDE ESCLARECIMENTOS AO BANPARÁ SOBRE QUAIS CRITÉRIOS FORAM USADOS PARA REAJUSTE DE CERTAS COMISSÕES, ALÉM DE TRATAMENTOS DESIGUAIS E TERMOS NÃO EXPLICADOS CONSTANTES NO ACORDO COLETIVO.
Por meio de ofício protocolado na manhã desta quarta-feira, 17, para o Gabinete da Presidência, a Afbepa pediu esclarecimentos sobre quais critérios foram aplicados para embasar os reajustes das comissões de Assessor da Diretoria, Assessor da Presidência e Superintende; o por que de dar tratamento discriminatório às funções comissionadas desempenhadas nas agências, que ficaram sem reajuste e também deixar de fora do reajuste a maior parte das funções de Matriz.
Leia mais no Ofício abaixo.
UNIDOS SOMOS FORTES
DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
terça-feira, 16 de março de 2021
AFBEPA SOLICITA EM OFÍCIO PRIORIDADE DE VACINAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ.
Em ofício protocolado na manhã desta terça-feira, 16, a Afbepa solicitou ao Presidente do Banpará que envide esforços junto ao Governador do Estado, para que os funcionários (as) do Banpará sejam tratados como prioridade na vacinação contra o novo coronavírus, por integrarem os serviços essenciais e continuarem atendendo as políticas sociais dos Governos Estadual e Municipal, que demandam um alto número de beneficiários, o que tem gerado muitas aglomerações e inobservância do distanciamento sanitário de 1,5 a 2 m, levando a um alto índice de propagação do covid19.
Leia mais detalhes no Ofício abaixo.
DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
COMUNICADO AFBEPA.
Devido ao lockdown decretado pelo Governo do Estado, que iniciou a partir de ontem (15), às 21h, como medida de combate ao coronavírus e que permite somente o funcionamento de atividades listadas como essenciais, a Afbepa informa que estará funcionando em regime de home office a partir desta terça-feira, 16.
A Associação estará funcionando remotamente das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira para atender as demandas dos (as) Associados (as).
Caso seja necessário entrar em contato para realização de algum serviço administrativo, como solicitação de Demonstrativo da Uniodonto, o número a ser acessado é o 9 9247-6774( telefone e Whatsapp) que está disponível para comunicação com os Associados (as), assim como, o e-mail: afbepa.ban@bol.com.br.
Esta medida vigorará de acordo com os decretos governamentais.
Belém (PA), 16 de março de 2021.
A DIREÇÃO DA AFBEPA.
sexta-feira, 12 de março de 2021
REGRAS SANITÁRIAS DE PREVENÇÃO À COVID SÃO NEGLIGENCIADAS. É FUNDAMENTAL PARA MANUTENÇÃO DA VIDA QUE SEJAM OBSERVADAS.
Fila na Agência Telégrafo. |
Fila do lado de fora na Agência Telégrafo. |
Aglomerações.
Nenhum respeito ao distanciamento social. Chuvas. Demoras. Esse foi o resumo de
quem precisou se deslocar até as Agências do Banpará nesta sexta-feira, 12.
Conforme divulgado pelo Governo do Estado, desde ontem, 11, começou o pagamento
do benefício do Renda Pará, logo, muitos beneficiários atendidos pelo programa
procuraram as unidades do Banco.
Na
Agência Telegráfo, o movimento era grande, a tenda armada do lado de fora não
conseguiu abrigar todos que estavam na fila. Para piorar a situação, havia um
número limitado de cadeiras disponíveis e a chuva caindo no início da tarde.
Fila dentro da Agência Nazaré. |
Na
Agência Nazaré não foi diferente, também houve demora nos atendimentos e fila
paral esperar do lado de fora e dentro do autoatendimento que tinha cadeiras
para as pessoas sentarem, o espaço é que não respeitou o distanciamento social
recomendado de 1,5 m a 2m.
Foi
observado que em todos os lugares há o desrespeito as regras de prevenção à
covid, o que vemos com Pesar! Principalmente porque atravessamos um momento de
caos, de muitos adoecimentos sem que haja leitos suficientes e de óbitos.
Fila do lado de fora na Agência Nazaré. |
Fila do lado de fora na Agência Nazaré. |
Como
havíamos divulgado anteriormente, além dos benefícios Estaduais como Renda Pará
e Fundo Esperança há, também, o pagamento do Bora Belém, da Prefeitura. Esses
benefícios são extremamente necessários diante do cenário pandêmico que estamos
vivendo, porém o Banco despreza a falta de pessoal e as falhas de estrutura
tecnológica que há muito tempo vem deixando o sistema lento, comprometendo o
atendimento.
Fila do lado de fora na Agência Telégrafo. |
Fila do lado de fora na Agência Telégrafo. |
E,
a Afbepa vem insistindo que o Banpará precisa urgentemente sanar essa
necessidade de pessoal para trabalhar em suas Unidades, pois os funcionários
estão adoecendo devido a sobrecarga de trabalho. É preciso já Contratar mais
funcionários.
Lembramos
que a Afbepa está a postos para ouvir os demais colegas e acolher os seus
apelos.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA