A Afbepa tem
conhecimento que os funcionários da Agência Icoaraci estão passando por
situações difíceis no ambiente de trabalho. Há algum tempo a Agência vive em
constante lotação por conta das grandes demandas diárias. Hoje, a equipe de
funcionários é reduzida e o trabalho acumula, esgotando cada um dos nossos
colegas. Pelo que soubemos, também não há o cuidado para evitar aglomeração,
como o afastamento entre os clientes etc, a fim de evitar contaminação por Covid-19.
Este é mais um absurdo que o Banpará vem cometendo de forma atroz contra os
funcionários, sobrecarregando e expondo a saúde de cada um deles, sem pensar
nas consequências que essa falta de condições pode acarretar.
A cada dia a demanda
vem aumentando, as filas são intermináveis, desde a abertura da Agência até o
fechamento, com superlotação e pessoas sem informações corretas, já que o
Sebrae não disponibiliza a orientação adequada para que as pessoas saibam qual
procedimento procurar no Banco. Não podemos admitir que o Banpará adoeça os próprios
funcionários por falta de estrutura de pessoal e cuidados. Falta planejamento
para lidar com as demandas, como a disponibilidade do Agendamento dos serviços
que o cliente quer realizar. Precisamos de responsabilidade do nosso empregador
com orientações e quadro de funcionários condizente para suprir as
necessidades.
Entendemos que esta
situação não pode permanecer assim, pois os poucos funcionários não conseguem
trabalhar com tanta sobrecarga já que podem tender ao erro por falta de
organização do Banpará. A empreitada vem se tornando cada vez mais desumana e o
nosso empregador não pensou na estruturação, pressionando os funcionários.
A Afbepa exige atitudes
responsáveis e urgentes para melhor funcionamento da Agência, propiciando,
assim, um bom ambiente de trabalho para que os colegas possam exercer suas funções
com saúde, tranquilidade e eficiência.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA