A Afbepa realizou algumas visitas durante todo o dia de hoje, 27, em agências do Banpará e encontrou as unidades lotadas de clientes e com filas longas. Até agora, nenhum problema quanto a esse intenso fluxo, mas a Associação quer chamar atenção para os trabalhos desenvolvidos pelos(as) funcionários(as), que se desdobram todos os dias para atender com dedicação e carinho essas pessoas.
Entre as agências visitadas estão Augusto Montenegro, Icoaraci, Cidade Nova, Marituba, BR Ananindeua e Ananindeua Castanheira. Nestes locais de trabalho, é evidente o comprometimento, empenho e dedicação dos funcionários, que desempenham suas funções de maneira majestosa, mesmo enfrentando, por vezes, a falta de estrutura adequada.
Reclamações
Diante da intensa atividade observada pela Afbepa hoje, surgiu uma questão que requer atenção urgente da diretoria do Banpará. Colegas têm manifestado insatisfação pela falta de informações sobre o pagamento do Programa de Diferenciação por Resultados (PDR), que recompensa os(as) funcionários(as) após o cumprimento de metas estabelecidas globalmente nas agências.
Nesse contexto, a Afbepa considera crucial fornecer esclarecimentos sobre esse pagamento. "O pessoal precisa que o Banpará trate essa questão como algo importante e que valorize o trabalho realizado. Dessa forma, esperamos que o Banco dê a devida satisfação sobre o pagamento do PDR”, declarou Kátia Furtado, presidente da Associação.
Sistema
Além disso, embora a Afbepa não tenha identificado problemas de sistemas nas agências visitadas hoje pela manhã, algumas unidades passaram a enfrentar essa dor de cabeça que é recorrente: o SPA inoperante. As agências afetadas por esse problema estão localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Oeste do Pará.
Essa situação é frequente e conhecida por todos, especialmente por causar transtornos aos funcionários(as) e clientes, especialmente durante períodos de intensa movimentação, como os pagamentos do funcionalismo público. A Afbepa já perdeu a conta de quantas vezes solicita à direção do Banco uma resposta, uma ação, investimentos para garantir que isso não ocorra, reiteradamente, como vem acontecendo em períodos de grande fluxo
Dito isto!
A Afbepa deseja parabenizar todos(as) os(as) funcionários(as) pelo empenho em oferecer o melhor atendimento aos clientes, mesmo diante de eventual falta de estruturas, seja de pessoal, tecnológica ou de condições de trabalho. A nossa Associação acredita ser de extrema importância a diretoria garantir sistemas funcionando, estrutura de pessoal necessária, ver e ouvir os(as) funcionários(as); além do mais, que o Banco dê satisfação sobre o PDR.
Confira as fotos:
AGÊNCIA AUGUSTO MONTENEGRO
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA