terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

BANPARÁ PAGA PLR COM ACRÉSCIMO A PEDIDO DA AFBEPA

É com muita alegria que a Afbepa tomou conhecimento do Comunicado 002/2024, do Banpará, onde é informado à categoria que hoje, 6 de fevereiro, será creditado a parcela final da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), relativa ao exercício de 2023.

Clique aqui para ler o comunicado na íntegra.

Vale ressaltar que em dezembro de 2023, a Presidência do Banpará comunicou à nossa Associação sobre a melhoria nos lucros. Diante dessa informação, a Afbepa solicitou uma revisão dos limites percentuais das regras, que atualmente não proporcionam uma participação financeira mais favorável aos funcionários(as).

No Comunicado, a Direção do Banpará destaca um aumento de 1% na regra da PLR Social, atendendo ao pedido da "a valorosa [...] Associação dos Funcionários do Banpará (Afbepa)”, uma vez que este acordo é estabelecido localmente, diferentemente da regra básica que é nacionalmente acordada.

"O pagamento da PLR contempla, além do percentual de 2,2% da parcela adicional estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho (2022/2024), também o percentual de 6% do lucro líquido apurado, o que significa 1% além do que fora previsto, distribuídos linearmente e sem limites individuais de pagamento a todos os funcionários do Banco", detalha trecho do comunicado. 

Nesse Comunicado interno encaminhado a todas as unidades, a Direção do Banpará ressalta, ainda, os esforços desempenhados pelos(as) funcionários(as), o que para a Afbepa é um motivo de muita alegria e orgulho.

O Banpará tomou uma atitude exemplar e é o primeiro Banco a melhorar o percentual de distribuição, de repartir de forma mais benéfica o seu Lucro e Resultado-PLR, a quem de direito, os funcionários e funcionárias. 

Texto: Assessoria de Comunicação.

UNIDOS SOMOS FORTES
DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: