BALANCETE FINANCEIRO DO 4º
TRIMESTRE DE 2019 (Outubro/Novembro/Dezembro)
A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02
de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter
Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA
representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade,
em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas
de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Central de carnes, Auto escola
Foca e Livraria dos Estudantes). Atualmente a AFBEPA possui 899
associados de um total de mais de 2000 funcionários ativos no BANPARÁ.
O desconto da mensalidade é feito em contracheque
e, também, por meio de débito automático
para poupança programada da Associação, que corresponde a apenas 1,5%
do salário base do associado/a. Os valores que entram na AFBEPA não
são fixos devido às solicitações de adesões, cancelamentos, demissões e
falecimentos.
RECEITAS DE
CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 4º TRIMESTRE/2019
Mensalidades dos associados
OUTUBRO R$ 53.035,57
NOVEMBRO R$ 49.717,86
DEZEMBRO R$ 50.085,33
TOTAL R$152.838,76
Obs - Houve redução
de receita em relação ao trimestre anterior, tendo em vista as adesões de
associados/as ao PDV do Banpará.
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TAXAS
ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS-4º TRIMESTRE/2019.
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OUTUBRO
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R$ 1.699,89
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NOVEMBRO
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R$ 1.758,54
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DEZEMBRO
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R$ 1.817,88
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TOTAL:
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R$ 5.276,31
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RECEITAS
FINANCEIRAS
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OUTUBRO
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R$12,06
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NOVEMBRO
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R$21,85
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DEZEMBRO
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R$11,17
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TOTAL
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R$45,08
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RECEITA TOTAL DO 4º TRIMESTRE =
R$158.160,15
Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras (remuneração
da conta corrente) e Taxas administrativas.
RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 4º
TRIMESTRE/2019 =
R$5.962,42
São percentuais descontados no 4º trimestre de 2019, referentes
a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a
legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da AFBEPA. São
valores considerados apenas para lançamento contábil.
DETALHAMENTO MENSAL DA
RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 4º TRIMESTRE/2019
OUTUBRO R$2.214,10
NOVEMBRO R$1.869,95
DEZEMBRO R$1.878,37
TOTAL
R$5.962,42
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DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA
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Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, 13º salários,
vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde dos
funcionários: R$41.662,57
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Despesas Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/IRRF/IPTU): R$11.246,49
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Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas
bancárias e manutenção de conta: R$675,40
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Despesas
Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas,
que somam o total de: R$103.982,27
DETALHAMENTO DAS
DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 4º TRIMESTRE/2019 – TOTAL : R$103.982,27
Despesas com telefonia
fixa
da AFBEPA (OI - 02 linhas) - R$444,04
Despesa com telefonia
móvel (TIM- 02 linhas) – R$1.807,71
Despesa com telefonia
móvel (OI) – R$591,05
Condomínio -
R$1.887,00
Aluguel da sede – R$2.400,00
Aluguel
do auditório do condomínio do edifício Síntese Plaza
para realização de Assembleia Geral Extraordinária (PDV) e outros - R$337,50
Locação
de veículos para visitas às agências do interior do
estado – R$1.355,63
Energia elétrica
consumo correspondente aos meses de setembro, outubro e novembro/2019 - R$2.633,81
Despesas com copa,
cozinha e material de limpeza - R$959,90
Investimento
com Transporte para empregados da AFBEPA, em atividades
da Associação - R$290,34
Investimento
com combustível em atividades da AFBEPA, idas às Unidades
do Banpará em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides; chamada para Assembleia
Geral Extraordinária; reuniões de esclarecimento, panfletagem de jornais e
calendários da AFBEPA e em viagens ao interior por ocasião de visitas as Agências do Banpará das cidades de Moju,
Tailândia, Goianésia, Jacundá, Tucuruí, Breu Branco, Sapucaia, Parauapebas,
Canaã dos Carajás, Xinguara, Água azul do Norte, Ourilândia, Tucumã, Nova
Marabá, Marabá cidade nova, Marabá São Félix, Concórdia do Pará e Abaetetuba. –
R$7.070,14
Investimento
com alimentação em eventos de interesse da categoria; viagens
às cidades do interior do estado; lanches para a Assembleia Geral
Extraordinária e para funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários por
ocasião da organização dos brindes de natal - R$3.685,13
Vale
transporte da Associação para atividades externas realizadas pelo
funcionário da AFBEPA – R$432,00
Devolução de valores à
associado de descontos indevidos – R$208,24
Honorários do 4º Trimestre – Advogados e contadora
- R$25.526,20
Estacionamento – R$759,00
Indenização
compensatória para a presidenta da AFBEPA – R$14.950,25
Abono Pecuniário - para funcionária da AFBEPA R$499,00
Eventos sociais – Confraternização da Diretoria e funcionários da
AFBEPA - R$3.270,00
Impressão gráfica –
impressão
de jornais e calendários/2020 da AFBEPA - R$4.000,00
Comunicação crédito
para o celular do jornalista- R$115,00
Donativos e contribuição – Colaboração
para o círio dos funcionários da portaria do edifício Infante de Sagres e coroa de flores por ocasião do falecimento
de associada da AFBEPA – R$477,00
Custas judiciais e honorários
advocatícios devidos - processo: 00016107620165080007
– R$1.199,56
Despesas
de viagem - Diárias em hotel e ajuda de custo para a
presidenta da AFBEPA por ocasião da viagem às agências do Sul do Pará; ajuda de custo por ocasião de assaltos
ocorridos nas Agências
do Banpará das cidades de Concórdia do Pará e Abaetetuba – R$2.443,08
Material
de expediente e escritório - R$667,30
Brindes de natal/2019 – R$23.524,39
Manutenção e reparos – Conserto de ar
condicionado; manutenção de computadores; instalação de programa em computador
da AFBEPA; manutenção de fiação telefônica; manutenção da impressora;
manutenção hidráulica do banheiro; material para manutenção do banheiro - R$769,00
Serviços prestados
– Diarista; serviços de auxiliar
de filmagem; diagramação de jornal da AFBEPA e serviços de motorista por ocasião da entrega dos brindes de natal -R$1.680,00
DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$157.566,73
Telefonia
- R$2.842,80
Aluguel
/ Condomínio – R$5.980,13
Energia
elétrica - R$2.633,81
FGTS
- R$1.732,24
INSS
- R$8.990,85
PIS
– R$216,57
IRRF sobre aplicação financeira – R$146,83
IPTU –
R$160,00
Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA -
R$4.352,64
Vale
transporte – R$1.728,00
Ticket alimentação
dos funcionários da AFBEPA - R$7.349,69
Copa,
cozinha e material de limpeza - R$959,90
Combustível–
R$7.070,14
Alimentação
- R$3.685,13
Transporte
- R$290,34
Comunicação
(Crédito de celular) - R$115,00
Material
de escritório - R$667,30
Devolução
de desconto indevido para os associados – R$208,24
Viagens
– R$2.443,08
Despesas
bancárias - R$675,40
Salários
e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$23.297,63
13°
Salário –
R$5.366,61
Abono
Pecuniário - R$499,00
Honorários (Advogados / Contadora) - R$25.526,20
Indenização compensatória –
R$14.950,25
Custas judiciais - R$1.199,56
Manutenção e reparos – R$769,00
Serviços prestados -R$1.680,00
Eventos sociais – R$3.270,00
Brindes – R$23.524,39
Estacionamento – R$759,00
Donativos e Contribuições – R$477,00
Impressão
Gráfica - R$4.000,00
TOTAL DA RECEITA
OPERACIONAL...... R$158.160,15
TOTAL DAS DESPESAS
OPERACIONAIS..R$157.566,73
Resultado do 4º Trimestre/2019..........R$ 593,42
No Resultado
do 4º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de dezembro/2019
com vencimentos no mês de janeiro/2020.