A essa altura da greve, outros Bancos já sinalizam com propostas econômicas como uma saída para o movimento, a exemplo do Banrisul que, este ano, dará o Tíquete Extra a seus funcionários.
O RETORNO DO TÍQUETE EXTRA, NO VALOR DE R$ 5 MIL PARA CADA UM
Sobre o retorno do Tíquete Extra para nós, do Banpará, a Presidenta da AFBEPA, cobrou novamente uma posição justa e positiva, com a urgência necessária para recuperarmos nosso direito, mas a direção do Banco continua se negando a negociar.
A Dirad permenece insistindo em pontos como geriatria, psicólogo, terapia holística, abono academia e Programa de Distribuição de Resultados, que se trata de uma política de gestão econômica da empresa. Nada disso, hoje, representa nossa Minuta de Reivindicações.
"A AFBEPA continua no caminho certo: insistindo no debate e soluções para as cláusulas econômicas. Queremos o retorno do Tíquete Extra! Queremos nossas promoções no PCS! Queremos melhorias reais no salário! Não aceitamos trocar direitos!" afirma a diretora da AFBEPA Joventina Marques.
"A Greve continua firme e forte! Nossa capacidade de união e organização é que fazem a diferença na luta e é assim que vamos mostrar ao Banco que merecemos respeito e valorização efetiva! Basta de enrolação!" Se posiciona, Toninho Bechara, diretor da AFBEPA.
"Não temos, ainda, por parte da direção do Banco, as respostas efetivas para melhoria de nossas vidas! E é disso que precisamos. E foi por isso que começamos uma greve e só com essas respostas, dela sairemos. Jamais conquistamos qualquer direito sem união e força! É a luta que vai mudando a história e as Leis e que vai construindo uma democracia mais ampla onde os direitos dos trabalhadores tem vez e voz! Por isso, colegas, vamos manter nossa greve cada vez mais forte! A nossa hora de lutar é agora!" Afirma, Kátia Furtado.
NA LUTA É QUE SE AVANÇA!
UNIDOS SOMOS FORTES!
*