Em Assembléia Geral, realizada na noite da última quinta-feira, 12 de setembro, no Sindicato dos Bancários do Pará, os trabalhadores bancários votaram, por unanimidade, pela GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO. Também foi decidido em assembléia que a greve iniciará no dia 19 de setembro, próxima quinta-feira. Dia 18 de setembro, terá Assembléia de Organização da Greve.
A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, defendo a greve para o dia 16
Apesar da AFBEPA defender, durante a assembléia, que a greve deveria começar ainda na próxima segunda-feira, 16 de setembro, a sugestão não foi aceita. Nós respeitamos a decisão dos demais trabalhadores que atuam em outros bancos paraenses e nacionais, mas acreditamos que a greve deveria começar já!
Vice presidenta da AFBEPA, Cristina Quadros, também defendeu a greve para o dia 16
Contudo, agora temos que focar nas mobilizações. Temos que brigar pelos nossos direitos. Temos que brigar pelo nosso Ticket Extra de R$ 5.000,00, pelas Promoções no PCS. Por mais segurança e ambientes de trabalho com mais qualidade. Somos nós que fazemos o LUCRO dos bancos. E, no entanto, não temos o respeito que merecemos.
Brigaremos pela Ratificação da Convenção 158 da OIT - NÃO às Dispensas Imotivadas. Pela implantação imediata do Ponto Eletrônico. Pela devolução dos valores que sobraram do extinto plano de saúde PAS/CAFBEP.
Vamos brigar contra a proposta rebaixada da FENABAN. Brigaremos por Plano de saúde para ascendentes e descendentes maiores de idade e pela manutenção do auxílio aluguel para todos os funcionárias e funcionários que, por interesse do Banco, foram transferidos para outros municípios. Lutaremos pelo reajuste de todas as funções comissionadas. Temos que brigar contra o assédio moral. E pela nossa dignidade.
UNIDOS SOMOS FORTES!
E ELES SABEM DA NOSSA FORÇA.
Última mesa de negociação:
Na PRL apenas foi proposto 4%.
Saiba quais artigos da Minuta foram discutidos durante a última rodada de negociação:
Art. 38: Garantias contra Dispensa Imotivada;
Art. 40: Combate efetivo à violência organizacional; - AFBEPA ajudará a viabilizar convênios no interior.
Art. 44: Assistência a dependente com deficiência; - Banco irá propor uma redação.
Art. 45: Licença para acompanhar familiar enfermo;
Art. 46: Reembolso de medicamentos; - Sem possibilidade.
Art. 47: Programa de apoio ao dependente químico.
RELEMBRE AS MESAS ANTERIORES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário