Ag. Senador Lemos |
Na Agência do Banpará Senador Lemos, hoje cedo, se viu um grande número de pessoas, entre idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais, servidores da ativa estaduais etc, aguardando para entrar no Banco e receber o seu atendimento, que, devido aos poucos dias determinados no Calendário do Estado, para o pagamento do funcionalismo público estadual, demoraria a ocorrer. Essa situação se repetiu nesses últimos três dias, em outras unidades de trabalho do Banpará.
Já se sabe que a época do pagamento dos servidores públicos ativos e inativos do Estado é no fim do mês e que, um calendário desse, precisa ser de no mínimo cinco dias, o que busca evitar transtornos e demora no atendimento ao público. É muito desrespeitoso, tanto para o servidor quanto para o público em geral, não ver garantido o seu direito a um bom atendimento.
Ag. Ananindeua |
Ag. Augusto Montenegro |
Ontem, 28/2, a unidade Ananindeua encontrava-se superlotada, tanto no atendimento quanto no autoatendimento. Já a Ag. Augusto Montenegro apresentava um fluxo menor de pessoas. Para a maioria dos bancários, o primeiro dia foi o mais apreensivo e lotado. Inclusive, diversas unidades iniciaram o seu atendimento às 8h, para garantir o atendimento a todos. A expectativa pelo último dia também era grande, mas todas as equipes estavam se planejando para melhor atender seus clientes, com o melhor que pudessem fazer no momento, diante desse calendário e das limitações apresentadas na estrutura física e de pessoal do Banco, além de toda a exaustão dos últimos dois dias de atendimento intenso na maioria das Agências e PABS do Banpará.
A AFBEPA espera que a Direção do Banco e o Governo do Estado, através da SEAD, repensem com muito carinho o calendário do próximo mês, que o mantenha com os cinco dias ou que o elasteça. A Vida deve ser respeitada em todas as suas dimensões, e perder o dia todo numa fila do Banco, além disso exaurir o trabalhador, não é legal!
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA