quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Em cada mudança, uma nova oportunidade: Poesia de Nice Cavalcante.


Mais uma vez estamos tendo a oportunidade de desejar aos nossos familiares, amigos e colegas um Feliz Ano-Novo!

E vamos ser gratos a Deus por nos dar de presente cada novo dia, por termos sobrevivido a uma pandemia que causou pânico ao mundo, vimos a morte de perto, perdemos pessoas amigas, familiares… sofremos muito, mas agradeçamos por termos passado por tantos percalços e ainda assim, estamos aqui… dando continuidade à vida… cada um com seus obstáculos, mas, caminhando...
Refletindo um pouco sobre os acontecimentos, observamos que muita coisa mudou, e isso é fato!

Embora muitas dessas mudanças tenham nos assustado, mas devemos sempre nos preparar para recebê-las, buscar no nosso interior a força que recebemos de Deus, o ânimo que precisamos para encarar essas mudanças com coragem, sabendo que TUDO PASSA, nada permanece igual e nem no mesmo lugar para sempre.

De toda mudança, embora no momento presente aquilo nos deixe impactados, mas devemos tentar ver o lado bom, mesmo que apenas por um momento, pensar que somos desafiados para despertar em nós uma força, um potencial que até então era desconhecido, que estamos sendo provocados para uma nova necessidade; a de adaptação e que esta pode ter um aspecto positivo de crescimento e aprendizado.

As atitudes dependem das nossas necessidades e mudar é uma delas… o que foi ontem, não é mais hoje e nem será amanhã…

Assim a vida, assim os anos… este está findando, dando oportunidade ao novo ano, novo dia, novos sonhos, um novo amanhã e vamos ser gratos sempre, porque a vida continua...

Feliz Ano-Novo e que Deus abençoe cada um com muita saúde e ilumine nossas atitudes.

Nice Cavalcante.

AFBEPA VISITA O BANPARÁ AGÊNCIA MOJU E É MUITO BEM RECEPCIONADA PELOS COLEGAS

“Acolhedora e carinhosa”, é desta forma que a diretora da Afbepa, Denise Albuquerque, define a recepção recebida durante visita à agência do Banpará, no município de Moju, nordeste paraense, realizada na última terça-feira (27).

O gerente geral da agência, Sildey Quaresma, foi quem recebeu a representante da Afbepa, no qual, respeitosamente, convocou todos os funcionários(as) para uma roda de conversa com a Associação, oportunidade importante para falar sobre os desafios e o futuro do Banco.

Foi apresentado, por exemplo, o trabalho que a nossa gestão vem desenvolvendo desde 2007 à frente da Associação, sempre pautado na Seriedade, no Compromisso com a nossa Classe e na Ética. São vitórias alcançadas com muita Coragem, Independência e com base na Defesa e Proteção das várias Vidas, dos nossos Direitos e de um Banpará Forte e Sustentável.

Denise contou que todos ficaram atentos a cada informação passada. “Colegas muito receptivos e gentis, com muita força de vontade para trabalhar ”, afirmou.

Novos associados

O resultado das lutas e vitórias conquistadas pela Afbepa sempre aparece em forma de “confiança”, sobretudo quando novas pessoas decidem entrar para a nossa Associação, como aconteceu em Moju: seis novos associados(as).

“Já passei por Tailândia, Jacundá, Breu Branco, Tucuruí, Cametá e agora Moju. Em todos esses dias de viagens e visitas aos companheiros percebi muita receptividade, gratidão e apoio à Associação. O funcionalismo reconhece a nossa luta e nós reconhecemos a importância deles para nos fortalecer. São momentos de muita alegria, risadas e demonstração de carinho”, detalhou Denise.

A Afbepa segue com as visitas, pois entendemos que é preciso estar juntos, conhecendo a rotina de cada funcionário(a), para que o Banpará seja reconhecido e fortalecido em todo o Estado e a gente possa fazer as nossas reivindicações com êxito ".

 *A Afbepa tem um objetivo Claro, lutar e defender a nossa classe e o Banpará como Banco Público Forte e com Compromisso com a População Paraense.*

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

VISITA DA AFBEPA EM LOCAIS DE TRABALHO NO BANPARÁ CONTINUAM.

Hoje, 28, a Diretora Presidenta da Afbepa Kátia Furtado e a empregada da Associação Silvani Dias foram às agências de Capitão Poço, Ourém e Capanema dialogar e ouvir os colegas. 

Em frente a agência Capitão Poço, por volta de 8h30, muitas pessoas se aglomeravam aguardando a abertura do Banco. O Autoatendimento estava cheio e com o ar condicionado funcionando precariamente. A porta giratória detectora de metais falhava com contínuos travamentos. A máquina e o painel de senhas não estão funcionando. Esses fatos já foram relatados para as áreas competentes,  porém,  até agora, sem solução.

Diate dos problemas não poderiam faltar descontentamento e aglomerações.

Filas e aglomerações na agência de Capitão Poço.

Os funcionários (as) da Retaguarda têm de ficar no calor, porque o ar condicionado é velho e barulhento, por isso, para que os colegas possam trabalhar concentrados o ar fica desligado.

Na agência Ourém, a Afbepa esclareceu sobre o Plano de Cargos e Salários e a mudança de marco de contagem inicial e como isso prejudica a nossa progressão, além dos índices de Eficiência que impedem as nossas Promoções por Merecimento e Antiguidade, a promoção dada pela Presidente Ruth Mello, que se encontra afastada, foi Excepcional, uma modalidade que não há no Regulamento do PCS, e o funcionalismo precisa de Valorização Salarial.

A Agência Ourém é nova, mas, já há problema, o ar-condicionado atrás da guicheria de caixa não funciona.

Por fim, chegamos até a agência Capanema, onde fomos recepcionadas com gentilezas e conversas, sendo uma delas sobre o afastamento da presidente do Banpará pelo presidente do Consad, de forma Unilateral e o que de fato ocorreu.

A Afbepa explicou objetivamente essa questão e torce para que isso se resolva rapidamente e o trabalho possa continuar a ser feito.

CONFIRA AS FOTOS:

AGÊNCIA CAPANEMA



AGÊNCIA OURÉM


AGÊNCIA CAPITÃO POÇO





UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

FUNCIONÁRIOS DA AGÊNCIA DO BANPARÁ EM CAMETÁ RECEBEM A AFBEPA COM ALEGRIA, MAS AS RECLAMAÇÕES DE TRABALHO SOB CALOR PERSISTEM


A Afbepa não descansa e continua a série de visitas às agências do Banpará do interior do Estado, que iniciou no último dia 20 de dezembro. Ontem, 26, a diretora da Associação, Denise Albuquerque, esteve no município de Cametá, região nordeste paraense, no qual foi recebida com felicidade e carinho pelos funcionários(as) do Banco.

Esses dias têm sido de extrema importância, pois é dessa forma que a Afbepa quer cumprir o seu papel, perto da categoria, com parceria, defesa de direitos e orientação. O resultado do trabalho: oito novas pessoas associadas que chegam para somar com as nossas Lutas.

Mas nem tudo são flores, pois em meio as conversas entre a Afbepa e os funcionários(as), as reclamações de falta de ar-condicionados funcionando corretamente, também, atingem os trabalhadores (as) dessa agência. 

Uma pena! 

A Afbepa constata, mais uma vez, as falhas da Direção Administrativa, que se mantém alheia a esse Caos, sem dar uma palavra de satisfação ao funcionalismo sobre o motivo dessa situação, em muitas Unidades. 

Os nossos olhos não se fecham e a nossa boca não se cala. Vamos continuar cobrando respostas quanto a manutenção das centrais de todas as agências. Os funcionários (as) merecem e devem ser Respeitados(as).

A Afbepa deixa registrado o nosso compromisso com um Banpará cada vez mais forte, grandioso e sustentável, por isso, nos colocamos à disposição para esses ou outros problemas que venham submergir nos Locais de Trabalho: contem com a gente quando o assunto é a defesa e proteção do funcionalismo e do Banpará.

De qualquer forma, a Afbepa só tem a agradecer o carinho recebido em todos os lugares que tem passado.


 UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

AFBEPA RECEBE MAIS DENÚNCIAS DE AGÊNCIAS DO BANPARÁ QUE ESTÃO FUNCIONANDO SEM REFRIGERAÇÃO E SOB FORTE CALOR

Sabe aquele ditado de que “quanto mais se mexe em algo, mais se acha”? É isso!! A Afbepa, infelizmente, está recebendo mais denúncias de funcionários(as) do Banpará, que estão cumprindo jornada de trabalho sob um calor infernal. Da mesma forma como foi divulgado nos dias 21 e 23, esse assunto se repete mais uma vez, só que agora nos municípios de Santa Bárbara, Concórdia do Pará, Cametá e Agência Senador Lemos, em Belém.

A Afbepa quer saber: por que, após tanto tempo, esses problemas não foram resolvidos? Como a Administração do Banco deixa isso acontecer?  

A Afbepa ressalta que foi protocolado um segundo ofício, cobrando urgência da presidência do Banpará em resolver esses problemas, pois são fatos graves e danosos flagrados por nossa Associação e outros denunciados pelos funcionários, que não aguentam mais trabalhar num ambiente insalubre.


Clique aqui para ler o documento.

MENSAGEM DA AFBEPA PARA VOCÊ

Esperança - substantivo feminino - é definido pelo dicionário Oxford como “sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé”. Para a Associação dos Funcionários do Banpará, a palavra esperança também significa “Natal”. 

Ainda no mesmo dicionário, encontramos "Amor" e "Fartura", definidos, respectivamente, por "forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais" e "quantidade mais do que suficiente; abundância". Para nós, também, podem ser definidos como Natal. 

Quando a esperança alcança nossos corações, podemos esperar pela mão amiga para lutarmos juntos. Podemos até mesmo esperar pelo toró tradicional de dezembro, ainda que seja um dos períodos mais quentes dos últimos cinco anos. 

Quando o amor chega em nossas vidas passamos a ter fartura de sentimentos bons, de coragem e de conquistas. Quando os três, combinados em sua força nos encontram, então, temos o Natal. 

Natal que celebramos aquecidos pelo afago dos que são nossos. Entre risos, abraços e presentes, vemos a magia brilhar no olhar de quem chegou para somar! Natal é colheita, é festa, é magia, é o nascimento de um Rei que primeiro veio como menino para nos ensinar sobre a simplicidade da vida. E que Ele seja sempre celebrado em cada lar e em cada família, todos os dias do ano. 

A Afbepa deseja um Natal cheio de afeto, sorrisos e celebrações. Um tempo de renovo e descanso para nossos corações. Tempo de reacender todo bom sentimento que temos e precisamos dar ao nosso próximo! 

Um Feliz e Abençoado Natal a todos(as) Bancários(as) e a todas as pessoas que fazem o Banpará,  um Grande Banco!


FELIZ NATAL🌲

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

APÓS DENÚNCIAS DE TRABALHO INSALUBRE NAS AGÊNCIAS DE TAILÂNDIA, VISEU E MOJU, A AFBEPA PROTOCOLOU OFÍCIO COBRANDO PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS DA PRESIDÊNCIA DO BANPARÁ

Na última quarta-feira, 21, publicamos com indignação em nosso Blog (leia), o descaso vivido pelos funcionários do Banpará no município de Tailândia, que laboram na agência sob um calor infernal, literalmente, pois apenas um ventilador giratório faz a ventilação de todos, pois a agência está sem ar-condicionado.

O repulsivo desse descaso é ter a certeza que se fosse uma das salas da Diretoria ou Presidência, isso já estaria resolvido ou ninguém  trabalharia.

Após esta manifestação da Afbepa, começamos a receber relatos de colegas de outras agências do Estado com as mesmas condições, centrais de ar-condicionado quebradas e sem funcionamento, o que a Afbepa considera inaceitável, e o pior, com grávidas submetidas a um ambiente insalubre e de risco.

Diante das circunstâncias cruéis flagradas por nós e outras denunciadas pelos funcionários que acreditam na Afbepa, foi protocolado um ofício cobrando urgência da presidência do Banpará para resolver esses problemas, assim como as demais unidades que não foram alcançadas no ofício por nossa Associação. 

Clique aqui para ler o documento.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

AFBEPA VISITA AGÊNCIAS DO BANPARÁ NO SUDESTE DO ESTADO, PARA CONVERSAR COM OS FUNCIONÁRIOS ACERCA DOS NOSSOS PRINCIPAIS DESAFIOS E DAS CONDIÇÕES DO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO, ALÉM DE NOVAS ASSOCIAÇÕES

Desde o último dia 20, a nossa diretora, Denise Albuquerque, começou uma série de visitas pelas agências do Banpará em municípios do sudeste do Estado, entre eles estão: Tucuruí, Breu branco, Jacundá e Tailândia. A viagem termina amanhã (sexta-feira, mas já podemos deixar registrado a nossa felicidade pela receptividade dos funcionários(as) à nossa Afbepa.

De acordo com a diretora Denise, tem sido momentos construtivos para dialogar com cada colega e esclarecer dúvidas, sobretudo, a da atual conjuntura do Banco, que tem passado por diversas mudanças o que tem deixado os trabalhadores(as) preocupados.


O nosso papel é de parceria e orientações para os nossos Associados(as), que carregam todos os dias a Responsabilidade de manter o Banpará Forte e Instrumento de inclusão para a População.


“Visitar os funcionários (as) de alguns Municípios do Estado está sendo importante e muito satisfatório. Temos a obrigação, enquanto associação, de acolher e estimular os colegas, mesmo diante de intempéries e dúvidas”, afirmou Denise.


Outro ponto marcante foi o debate sobre as condições de trabalho: encontramos agências sem central de ar-condicionado há pelo menos três meses, fazendo com que funcionários trabalhem com o uso de ventiladores e que clientes sejam atendidos sem o devido conforto que merecem. Todos reclamaram da situação, afinal, nem resposta sobre o problema foi dada pela Setor Competente e muito menos pela Direção Administrativa.


“Apesar de alguns percalços encontrados, é maravilhoso ver o funcionalismo acreditando e fortalecendo a nossa Associação e, assim, fortalecem as nossas lutas em prol de nossas melhorias. Aproveitamos para convidar todos que ainda não fazem parte da nossa família Afbepa para estarmos juntos e se associar, para que possamos estar sempre firmes e fortes pelo Banpará”, completou a nossa diretora.


Dezenas de amigos(as) entenderam e atenderam a importância de estarmos juntos e se associaram à Afbepa. Na oportunidade, entregamos também brindes de boas-vindas para os que chegaram recentemente para somar com a gente.


Essa é uma forma de demonstrarmos que a Confiança depositada em nosso trabalho é reconhecida pela Afbepa.


A Afbepa só tem a agradecer o carinho recebido… a nossa Associação vai continuar, com Determinação, muita Coragem e Independência, a realizar a luta em prol da nossa Classe.


CONFIRA AS FOTOS:






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A DIREÇÃO DA AFBEPA


quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

FUNCIONALISMO DO BANPARÁ AGÊNCIA TAILÂNDIA VIVE O CAOS DIARIAMENTE HÁ MAIS DE 90 DIAS

Em visita da Afbepa a  Agência Tailândia, foi visto uma situação cruel e desumana, considerando,  principalmente, a exposição de uma grávida de oito meses a um ambiente insalubre e de risco para ela e todas as outras pessoas, as que laboram na agência e os clientes, pois estão submetidos a um calor infernal, literalmente, pois apenas um ventilador giratório faz a ventilação de todos.

O calor é insuportável!! Mas, pasmem!!!! há um pouco mais de três meses foi pedido ordem de serviço para o conserto das centrais de ar, todavia, até ontem, 20, o problema não havia sido resolvido.

A Afbepa, através do WhatsApp da Geman, deu ciência da situação caótica daquele meio ambiente de trabalho, enviando imagens, mas não obteve resposta.

Deixar uma Mulher grávida submetida àquela condição de trabalho é cruel, ela tem de ser afastada até o problema se resolver. Para a Afbepa,  inclusive,  a Agência tem de ser fechada por não apresentar condições mínimas de trabalho, conforme prevê a Legislação Trabalhista.

O repulsivo desse descaso é ter a certeza que se fosse uma das salas da Diretoria ou Presidência, isso já estaria resolvido ou ninguém  trabalharia.

Que essa situação e onde mais tenha problema seja sanada.


 AS PESSOAS TEM DE SER RESPEITADAS EM SUA PLENITUDE!!



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A DIREÇÃO DA AFBEPA

GESTORES CONTAM O QUE ACHARAM DO ENCONTRO DE ADMINISTRADORES DO BANPARÁ

No último dia 16, o Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia abriu as portas para o Encontro de Administradores do Banpará de Belém e de municípios do interior do Estado. Esse foi um dos momentos mais aguardados pelos gestores, que juntos, puderam usar o auditório do local para trocar experiências e assistir ao planejamento para 2023.

Diferente dos anos anteriores em que a nossa Associação era impedida de participar do evento, este ano, pela primeira vez, a Afbepa esteve presente como convidada, o que para nós é uma honra.


A nossa Associação agradece à Numac e à presidência do Banpará por essa permissão, que para nós é necessária, uma vez que vivemos os locais de trabalho do Banpará e as situações vividas nesse ambiente pelos colegas.


Portanto, aproveitamos para agradecer aos participantes e ouvir cada um(a) sobre a sua visão do Encontro e anseio acerca de um Banpará cada vez mais Forte e Sustentável e sobre as nossas Vidas nessa Instituição.


Segundo a presidente da Afbepa, Kátia Furtado, “o encontro foi regado a abraços e carinhos entre colegas e em cada olhar percebi perguntas não ditas e uma interrogação de querer saber quais as nossas perspectivas e rumos”. E, emenda. "Vi que valeu. Os administradores(as) precisavam desse encontro. Se falou o que o governo espera do Banco [imobiliário, Câmbio, PJ, Fomento], sobre inovação,  tecnologia, modernidade e o que o nosso cliente quer de nós. A palestra motivacional proferida pelo Sr. Mathias Emke - COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS PARA SUPERAR DESAFIOS - fechou de forma extraordinária o Encontro".


Recomeço


A concentração dos líderes do Banpará, entre eles, gerentes gerais e regionais, assessores, superintendentes, coordenadores dos Postos de Atendimento Bancário (PABs), auditores e diretores, gerou uma grande oportunidade para ouvir e trocar experiências, após dois anos do estado mais crítico da pandemia de Covid-19.


O gerente geral da Agência Oriximiná, Antônio Carlos Franco Printes, opinou sobre a programação com os gestores. “O encontro proporcionou um relacionamento com amigos e colegas gerentes, e nos deu a honra de conhecer os novos gestores que assumiram as agências no período da pandemia. Permitiu ainda conhecer parte da alta administração e setores os quais nos dão suporte no dia a dia”, enfatizou.


“Um dos pontos importantes foi a apresentação do demonstrativo de melhorias para o nosso trabalho, principalmente com relação à tecnologia, pois o Banco cresceu muito e aparentemente esse suporte não conseguiu acompanhar o crescimento. Sentimos falta do demonstrativo de resultados, contudo, quero deixar os meus parabéns pelo momento que, além dos assuntos de trabalho, nos proporcionou uma excelente confraternização”, completou Printes.


Esperança


Para outros, o momento foi de recomeço. “Fiquei extremamente emocionada, principalmente durante as palestras motivacionais que colocaram ‘em check’ todos os desafios que passamos em 2020 e 2022. Reconheço que essa reunião deu um gás para 2023, com a expectativa de um ano de coisas boas e de melhorias para o Banpará”, afirmou Carmem Dulce, gerente geral da agência Xinguara.


Com 10 anos dedicados ao Banpará, Camila Izis Vieira, gerente geral da Agência Marabá São Félix detalha, em poucas linhas, o encontro com os colegas no Hangar. “Produtivo; atualização das informações; rever os amigos queridos. Essas e outras questões definem o que aconteceu na última sexta-feira, 16. Saímos com as nossas perspectivas alimentadas e cheias de energia para que assim, consigamos bons resultados a partir de janeiro”, enfatizou Camila.


Gerente geral da agência de Marabá Cidade Nova, Carlos Abreu de Sousa demonstrou satisfação, mas com um gostinho de quero mais. “Quem está à frente de uma agência, ou até de uma empresa, quando chega o final de ano, a expectativa é a mais desafiadora possível, principalmente diante do cenário atual do Banco e do Mercado. Minha nota para o encontro é 7 de 10, pois senti que poucas perspectivas foram divulgadas”, disse.


Emanuelly Fernandes já pensa diferente, pois segundo a gerente geral da agência Santa Cruz do Arari, município da Ilha do Marajó, “o encontro de gestores de 2022 foi excelente”, e que “veio com a proposta do acolhimento em um ambiente descontraído, divertido e leve”, completou. “Foi de fato um verdadeiro encontro, onde pudemos rever os amigos, trocar experiências, conhecimentos, entre outros”.


“Viemos de um período de pandemia onde tivemos de nos acostumar com o distanciamento em todos os sentidos, digamos que as relações ficaram ‘frias e institucionalizadas’. O momento que a Instituição vive é delicado e o funcionalismo precisava desse acolhimento para voltar motivado para as suas unidades e trazer a equipe subordinada junto a si e assim alcançar resultados”, concluiu Emanuelly.


Depois de ouvi-los bastante, nós, da Afbepa, entendemos que o Encontro Anual é fundamental, assim como a preparação e treinamento para cada política que o Banpará quer que se concretize. Assim como nesses momentos, a nossa Associação quer estar sempre pertinho, vendo, ouvindo, ajudando e fazendo a diferença com determinação, coragem, autonomia e independência.


Parabéns aos Funcionários (as).


Que venham muitos Encontros.






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A DIREÇÃO DA AFBEPA


terça-feira, 20 de dezembro de 2022

AFBEPA INDICA MAIS UMA ADVOGADA PARA ORIENTAÇÕES, CÁLCULOS E DEMANDAS RELACIONADOS A REVISÃO DA VIDA TODA DOS APOSENTADOS DO INSS

Na última quinta-feira (15), a Afbepa indicou algumas advogadas previdenciaristas para que possam dar uma luz aos aposentados(as) do INSS sobre  a Revisão da Vida Toda , medida aprovada pelo Supremo Tribunal Federal e que visa rever o valor da aposentadoria.

Como dito na matéria anterior, a medida atinge os segurados que se aposentaram com base na Lei 9876/99: entre novembro de 1999 até a emenda 103 de novembro de 2019. 

Quem se aposentou nesse período pode se beneficiar dessa revisão, que pode ter um bom acréscimo ou não no valor do benefício. Mas para isto, é preciso calcular antes para depois saber se vale ou não a pena solicitar essa  revisão. 

Para dar o direito de escolha, indicamos mais uma profissional para que os nossos associados(as) possam analisar, com calma, as propostas de cada uma antes de demandar ou não judicialmente a ação contra o Instituto de Seguro Social.

Segue:

Drª. Camila Góes Viana (OAB/PA 20192)
Contato: (91) 98147-3347

Serviço: honorários no valor de R$ 1.200 para calculo e ajuizamento da ação. Em caso de êxito, é cobrado mais 25% sobre o retroativo e 20% sobre a diferença do proveito economico, limitado a 12 meses.


Drª. Marcela Garcia (OAB/PA 29960)
Contato: (91) 98453-7138

Serviços: oferece atendimento sobre a Revisão da Vida Toda cobrando inicialmente um salário mínimo de R$ 1.212, sendo que desse valor é preciso adiantar R$ 300,00, para os cálculos do contador e a diferença (R$ 912,00) pode ser paga no boleto, cartão ou em dinheiro. Ao fim do processo, incide 20% sobre o proveito economico.


Drª. Camille Campos (OAB/PA 23678)
Contato: (91) 98563-2853 / (91) 99139-5353

Serviços: oferece atendimento sobre a Revisão da Vida Toda cobrando inicialmente R$1.500 para ajuizamento da ação a título de pró-labore, valor que pode ser dividido em três parcelas, acrescido ao fim 30% sobre o proveito econômico.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

MOTIVOS PELOS QUAIS É IMPORTANTE SER ASSOCIADO À AFBEPA

Uma das principais dúvidas entre os não associados à Afbepa é: que benefícios eu tenho ao fazer parte da Associação dos Funcionários do Banpará? Vamos explicar! Mas, antes, precisamos entender que ter uma Entidade Forte é a melhor maneira de zelar pelas nossas Conquistas e por nossa Luta Coletiva em prol dos nossos Direitos e Interesses de Classe.

A Afbepa é a nossa Associação que atua, exclusivamente, na defesa dos nossos Direitos e Interesses, e do Banco do Estado do Pará, enquanto Banco Público.


Temos, como Associação, assumido com Coragem e Independência, a Luta em Defesa de nossas Vidas, por Salários Melhores e Condições de Trabalho adequadas.


A Afbepa em 2009 foi protagonista e encabeçou a Luta pela Efetivação do nosso Plano de Cargos e Salários (PCS) e por eleições diretas para escolhermos os nossos representantes nas Comissões e Grupos de Trabalho, que antes eram indicações do Sindicato.


O PCS é um instrumento necessário de Valorização das Vidas do Funcionalismo, quer seja por Merecimento e/ou por Antiguidade: a nossa Vitória na Justiça do Trabalho aconteceu em janeiro de 2010, retroativo a maio de 2009, quando o PCS foi implantado no Banpará e os funcionários começaram a dar os primeiros passos em direção as sonhadas Promoções.


A nossa Associação tem importantes Vitórias Judiciais que, desde 2017, somente os Associados(as) podem se beneficiar, a exemplo das Ações Coletivas de 7°e 8° Horas, com o Pagamento dessas Horas e a Redução da Jornada.


Recentemente, o Êxito na Ação de Execução do Banco de Horas Negativo, onde os nossos associados(as) vão poder desfrutar da decisão que determinou que o Banpará se abstenha de fazer descontos nos contracheques de quem foi afastado, a devolução dos direitos e o pagamento das horas realizadas.


Assim como essas e outras ações, a nossa Associação tem estado presente, desde 2007, nas rodadas de Negociações Coletivas, lutando em greves e tendo papel decisivo para que os nossos Interesses sejam concretizados.


Você pode conferir esses e outros trabalhos da Associação dos Funcionários do Banpará acessando o nosso Blog no link: afbepacoragem.blogspot.com.


Acesso a serviços


Outra função importante ao se associar à Afbepa é a utilização de Convênios e Contratos, que visam proporcionar vantagens aos nossos associados(as). Alguns deles são:


  • Assessoria Jurídica Trabalhista e Disciplinar - PAD) - possuímos contrato com uma das melhores assessorias jurídicas do Pará, trata-se do Escritório Tuma & Torres Advogados, que além de estar presente em Demandas Coletivas que trouxeram ganhos para todos os nossos Associados(as), o grupo de advogados presta atendimento individual, seja na confecção de defesa escrita em PADs, assim como demandas judiciais trabalhistas;

  • Atendimento psicológico - os nossos associados(as) podem se submeter a sessões de psicoterapia sem nenhum custo, de forma presencial ou online. É preciso estar bem psicologicamente para lidar com as rotinas do ambiente do trabalho e com as relações travadas, por isso, a Afbepa julga necessário esse atendimento;

  • Plano odontológico - a Uniodonto atende os nossos associados(as), por um preço acessível. Outro detalhe legal é a possibilidade de adicionar cônjuge e dependentes ao plano;

  • Convênio com Autoescola - a Foca oferece descontos para os nossos associados(as) no processo da primeira habilitação;

  • Convênio com ótica - facilidade de pagamento oferecido pela Ótica Telégrafo que funciona da seguinte forma: nosso associado(a) procura a Ótica, faz a proposta do óculos e se aprovado, o pagamento pode ser feito consignado em folha.


União faz a força


A parceria entre a Afbepa e os funcionários do Banpará faz com que toda a categoria se fortaleça e seja mais organizada, já que juntos, ouvindo cada um dos colegas, poderemos planejar melhor soluções para que tenhamos Salários e Ambientes de Trabalho Dignos. O resultado de toda essa luta? Funcionários valorizados; uma Instituição Bancária forte; clientes satisfeitos.


Para os que ainda não fazem parte da nossa Afbepa, esperamos por você para que Juntos e Fortes possamos Construir e Lutar por Políticas voltadas para as Melhorias que precisamos para Viver e pelo Crescimento e Fortalecimento do Banpará.


Entre em contato com a gente para tirar todas as dúvidas sobre “como se associar” no número WhatsApp (91) 992476774, ou pelo e-mail: afbepa.ban@bol.com.br.




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sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

ENCONTRO DOS ADMINISTRADORES(AS) DO BANPARÁ: UM LINDO MOMENTO DE INTERAÇÃO

Afbepa marcou presença no encontro.

Encontro regado a abraços e carinhos entre colegas que se conhecem ou nem se conhecem, mas ligados ao trabalho de um Banco, que tem por objetivo desenvolver, incluir e dar acesso aos habitantes de todos os Municípios do nosso Estado a produtos, serviços e, prioritariamente, Dignidade.

É um momento de um encontro necessário, entre Direção e o funcionalismo de todas as agências, para debater o planejamento do ano seguinte, os problemas e soluções, as necessidades, sorrir e se confraternizar.

A Afbepa entende que esse Encontro Anual é fundamental, assim como a preparação e treinamento para cada política que o Banpará quer que se concretize.

A nossa Associação, pela primeira vez, está participando como convidada e é uma honra para nós. Sempre tivemos a oportunidade de vir e abraçar cada colega, isso, também, é muito importante. A Afbepa agradece à Numac e à Presidência por essa permissão, que para nós é necessária, uma vez que a Afbepa vive os Locais de Trabalho do Banpará e as situações vividas nesse ambiente pelos colegas.

A nossa Associação quer estar pertinho, vendo, ouvindo, ajudando e fazendo a diferença com Determinação,  Coragem, Autonomia e Independência.


Orgulho de ser Banpará!!! Parabéns aos Funcionários (as).


Que venham muitos Encontros.



CONFIRA OUTRAS FOTOS DO MOMENTO:






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quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

AFBEPA INDICA ADVOGADOS PARA ORIENTAÇÕES, CÁLCULOS E DEMANDAS JUDICIAIS ACERCA DO TEMA PREVIDENCIÁRIO REVISÃO DA VIDA TODA DOS APOSENTADOS DO INSS

Como já é de conhecimento de muitos, o Supremo Tribunal Federal aprovou, no início de dezembro deste ano, a Revisão da Vida Toda dos aposentados do INSS, que agora ganharam uma oportunidade de rever o valor da aposentadoria. No entanto, segundo a presidenta da Afbepa, Kátia Furtado, "é preciso ter primeiramente  calculado os valores, para ver se vale a pena demandar judicialmente a ação contra o Instituto de Seguridade".

Segundo Kátia, apenas para algumas pessoas a revisão será positiva. "A medida atinge os segurados que se aposentaram com base na Lei 9876/99: entre novembro de 1999 até a emenda 103 de novembro de 2019. Quem se aposentou nesse período pode se beneficiar dessa revisão, que pode ter um bom acréscimo ou não no valor do beneficio”, explicou.

Atendimento jurídico

Para ajudar a dar uma luz aos aposentados (as)sobre essa questão, indicamos algumas advogadas previdenciaristas, com os contatos e as suas propostas, para que os nossos amigos(as) possam escolher a que melhor interessa.

Segue:

Drª. Marcela Garcia (OAB/PA 29960)
Contato: (91) 98453-7138

Serviços: oferece atendimento sobre a Revisão da Vida Toda cobrando inicialmente um salário mínimo de R$ 1.212, sendo que desse valor é preciso adiantar R$ 300,00, para os cálculos do contador e a diferença (R$ 912,00) pode ser paga no boleto, cartão ou em dinheiro. Ao fim do processo, incide 20% sobre o proveito economico.

Drª. Camille Campos (OAB/PA 23678)
Contato: (91) 98563-2853 / (91) 99139-5353

Serviços: oferece atendimento sobre a Revisão da Vida Toda cobrando inicialmente R$1.500 para ajuizamento da ação a título de pró-labore, valor que pode ser dividido em três parcelas, acrescido ao fim 30% sobre o proveito econômico.


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quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

BANPARÁ COMEÇA A PAGAR MAIS UMA ETAPA DO VALE-GÁS, PROGRAMA QUE JÁ BENEFICIOU 180 MIL FAMÍLIAS

Mais uma vez o Banpará se mostra como uma Instituição Financeira importante, que ajuda a cuidar da população paraense, levando inclusão e efetivação de projetos sociais para as milhares de Pessoas que necessitam desse olhar Humano. No último dia 12, por exemplo, o Governo do Pará autorizou o pagamento de mais uma etapa do programa Vale Gás, a beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro.

Desta forma, o Banco está, mais uma vez, sendo a ponte entre o Estado e as mais de 159 mil famílias carentes que têm direito de receber o valor de R$ 100, quantia que garante a compra de botijões de gás para o preparo da alimentação diária. Sabemos que o cenário econômico ainda é delicado, mas são iniciativas como essas que garantem o mínimo para muitas pessoas que vivem com dificuldades.

Nós, da Afbepa, entendemos que o acesso a programas e iniciativas que oferecem serviços para a população são fundamentais para que vidas sejam transformadas para melhor. Parabéns ao Funcionalismo e ao Banpará por executar esse papel essencial! Que o Governo do Pará continue olhando com muita Humanidade a todo o povo carente de acolhimento!

População aguardando a abertura do Banco.

“Dai, a César o que é de César!”

Desde que a pandemia da Covid-19 estourou no mundo, os funcionários(as) do Banpará têm se dedicado ao máximo para cumprir as suas missões sociais e os objetivos almejados pela população. É por conta desses profissionais que hoje, quem está dentro das regras do Vale Gás, consegue receber os valores a que têm direito.

O resultado do esforço pode ser visto nos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), pasta responsável pela gerência e fiscalização do programa. De acordo com o órgão, o programa já beneficiou mais de 180 mil famílias desde o pagamento da 1ª parcela, muitas vivem em regiões onde o IDH é considerado baixo ou muito baixo.

Parabéns ao Banco do Estado do Pará, que está presente em praticamente todos os Municípios do Estado, cumprindo o seu papel de Banco Público !! Que as atividades dessa Instituição possam permanecer firme, forte, saudável e cheia de vida, pois quem ganha somos todos nós. 

Reconhecimento

A nossa Afbepa aproveitou esta quarta-feira, 14, ensolarada, para visitar e entregar os desejados mimos de Natal para os colegas das Agências de Benevides, Santa Izabel, Castanhal Centro e Jaderlândia, Santa Bárbara e Mosqueiro. Ao chegar em cada local, os funcionários(as) estavam ansiosos para saber sobre o desfecho da reunião do Consad, que divulgamos ontem em nosso blog.

Continuamos pedindo para que fiquemos Firmes e Fortes, acreditando no futuro promissor do Banpará e no seu Fortalecimento! A nossa Associação confia e sempre viu de perto a dedicação com que cada funcionário(a) cumpre, com zelo, o seu papel social e os objetivos do Banco, principalmente no pagamento dos auxílios e dos créditos para investimentos populares.

A Afbepa tem grande  orgulho  do Super Time de Trabalhadores(as) que  atuam no Banpará e fazem desse Banco, um instrumento de políticas públicas fundamentais para o nosso Estado, além do leque de negócios que em muito ajudam a população.


Parabéns Funcionários (as) do Banpará!!


CONFIRA AS FOTOS DA VISITA:

AGÊNCIA SANTA IZABEL




AGÊNCIA BENEVIDES



AGÊNCIA CASTANHAL JARDELÂNDIA



AGÊNCIA CASTANHAL CENTRO






AGÊNCIA MOSQUEIRO




AGÊNCIA SANTA BÁRBARA




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