A Afbepa foi hoje, 13, entregar os brindes de Natal aos colegas da Sueng, Suloc, Nujur e Nusep. Nesses Locais de Trabalho ouvimos e fomos ouvidos pelos funcionários, que participaram com muitas perguntas, principalmente acerca do momento atual que versa sobre a reunião do Consad e o Distrato do Termo de Compromisso de Gestão, em que o Bacen defere o pleito do Banpará e Governo do Estado.
Esse Termo de Compromisso foi firmado em 1998, por ocasião da Capitalização do Banpará. E esse Compromisso vedou celebrar operações de crédito com Pessoas Jurídicas. Naquele momento havia uma avaliação sobre as problemáticas dessas operações.
A Afbepa olha com preocupação esse Distrato, por conta das ingerências políticas acerca dessas concessões de crédito, quando deveria ser uma análise puramente técnica.
A nossa Associação pede aos colegas que nos denunciem quando algo ultrapassar o razoável.
Em relação à reunião do Consad, o Presidente e alguns conselheiros foram substituídos. Daqui para frente tem prazo para o Bacen aprovar e homologar os nomes. Assim, o momento é de aguardar essa manifestação.
A Afbepa acredita que urge que o Banpará retome o seu ritmo de trabalho e crescimento, por isso as respostas têm de ser breves, para que o entusiasmo volte a brilhar, novamente, nos olhos de cada funcionário(a).
Nenhum comentário:
Postar um comentário