A Afbepa soube desde ontem à tarde, 30, que o Setor de Engenharia informou aos funcionários(as) da agência Aurora do Pará que “devido a extrapolação de orçamento, os funcionários e funcionária grávida de 7 (sete) meses, vão continuar trabalhando sem nenhuma central de ar funcionando”. Isso mesmo, sem nenhuma central de ar funcionando.
Para a Afbepa esse comportamento da Direção do Banpará é ilegal, pois descumpre o dever de assegurar aos trabalhadores(as) um ambiente salubre, seguro e higiênico. Além de inserido nessa negligência um total desrespeito à vida.
O ambiente do trabalho em Aurora do Pará está altamente nocivo para quem está com boa saúde, devido ao calor excessivo, imagina para quem ainda carrega no ventre um bebê. A Afbepa classifica esse comportamento da Direção do Banco como DESUMANO e inaceitável!!
A Afbepa está indignada diante das lamentáveis condições enfrentadas pelos(as) funcionários(as) dessa agência, e a total falta de sensibilidade da Diretoria do Banco, vez que várias unidades do Banco estão em condições precárias devido a má atuação do Diretor Administrativo, por isso a Afbepa, nesse caso, solicitou socorro à Presidente (CLIQUE AQUI PARA LER O OFÍCIO) e as Diretorias Financeira e de Risco, mas não obteve respostas.
Já faz um tempo que aquela unidade vem enfrentando essa dificuldade e com várias Ordens de Serviços pedindo ajuda, principalmente por não haver condições de trabalho para a bancária grávida. A agência dispunha de 7(sete) centrais de ar-condicionado, até semana passada somente duas funcionavam e esta semana nenhuma funciona.
A conduta da Direção do Banpará é altamente irresponsável e ilegal, especialmente, por submeter os trabalhadores e uma funcionária grávida a uma condição insalubre e muito nociva, essa agência não deveria estar funcionando se houvesse uma Direção que se importasse com a vida. A nossa Associação vai lutar para que haja respeito às nossas vidas!
UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA