A Afbepa encerra a semana com a certeza de buscar sempre fazer o melhor para os nossos associados(as), porém, os nossos corações ainda estão estilhaçados pela perda prematura de um jovem trabalhador, que muito tinha a viver em sua plenitude, o nosso amigo Luiz, que nos deixou de uma forma tão brutal. Que a Justiça seja feita!!!
Nos dias 10 e 11 de agosto, foram entregues diversos mimos alusivos ao Dia dos Pais, preparado com muito carinho. As agências Bagre e Nazaré, além da Matriz Nazaré e dos Postos de Atendimento Bancário (PAB) Jucepa e Casa Civil foram os locais escolhidos para esse momento.
A visita proporcionou momentos de proximidade e apreço entre a Afbepa e seus associados(as), fortalecendo os laços que mantêm a nossa classe unida. No entanto, mesmo nesses momentos de comemoração, questões preocupantes e críticas vieram à tona, como sempre tem acontecido.
Dentre os desafios identificados, destaca-se a situação das cadeiras no PAB Jucepa, que apresentam condições inadequadas para uso, colocando em risco a saúde dos colaboradores, além da agência Pedreira, que está com os pisos do atendimento e retaguarda muito danificados. A nossa Associação reforça a urgência de resolução desses problemas, vez que Ordens de Serviços jazem em alguma mesa administrativa.
A Afbepa observa a total falta de ações por parte da Diretoria Administrativa (Dirad) em diversas áreas de trabalho. Há um padrão de negligência em relação às condições de trabalho dos funcionários(as) e que vem se mantendo por um longo período, como se as pessoas não fossem humanas. Mesmo diante das denúncias e evidências apresentadas pela Associação, parece que a Dirad não tem atribuído a devida importância a essas questões.
Frente a essa realidade, a Afbepa tem agido com determinação, levando os problemas e possíveis resoluções ao conhecimento da Presidência e demais Diretores(a) do Banpará, para que medidas sejam tomadas, pois a Dirad está inerte, e essa diretoria possui áreas estratégicas que são a Sudep, a Sueng e a Suloc, e se faz urgente as suas ações, mas, parece, que o pessoal que precisa da atuação desta diretoria está relegada, desprezada.
Assim como está, não dá pra ficar!!. Os funcionários(as) estão esgotados e no limite. Atitudes precisam ser pensadas, se o diretor não está bem no cargo, que peça pra sair.
Está muito difícil segurar o abandono e a situação de descumprimento de deveres do Dirad do Banco nas unidades. O FUNCIONALISMO QUER RESPEITO ÀS SUAS VIDAS E LOCAIS DE TRABALHO SEGUROS E SALUBRES!
Confira as fotos das visitas:
AGÊNCIA NAZARÉ
PAB JUCEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário