Nesse cenário, a Afbepa ergue sua voz em apoio à causa, pois acreditamos fervorosamente que o respeito e a dignidade de todas as mulheres devem ser inegociáveis.
Os dados apresentam a magnitude do problema no Brasil, já que em média 17 milhões de brasileiras, acima dos 16 anos, já sofreram algum tipo de violência nos últimos 12 meses, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Por isso, o mês é dedicado a disseminar informações essenciais sobre tipos de violência, seus efeitos devastadores e os recursos disponíveis para ajudar.
Diante dos dados, a Afbepa ressalta ainda que a violência não se restringe apenas à agressão física, mas também à violência psicológica, sexual, patrimonial, moral, entre outros.
Portanto, a Associação incentiva todas as mulheres a quebrarem o silêncio, a superarem o medo e a buscarem ajuda. A denúncia não é apenas um ato de coragem, mas um passo crucial para interromper o ciclo de violência e que podem caminhar para um caminho sem volta.
A Associação se mantém firme ao lado de todas as mulheres, lembrando-lhes que merecem viver livres de qualquer forma de violência. Juntas, podemos criar um mundo mais seguro e empoderador, onde todas as vozes são ouvidas e todas as vidas são valorizadas.
Neste Agosto Lilás, unamo-nos como uma comunidade comprometida com a igualdade e a justiça.
Contem com a Afbepa nesta causa e, em caso de violência disque: 180.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário