sexta-feira, 5 de junho de 2020

BANPARÁ OBRIGA AGÊNCIAS A ABRIREM NO SÁBADO


O Banpará está mandando as suas Unidades abrirem no sábado, porém a Afbepa desconhece qualquer autorização legal acerca desse assunto, ou Acordo Coletivo com o Sindicato.

Já não bastasse a falta de funcionários, única e exclusivamente pela negligência do Banco em querer contratar, justamente para suprir a precária estrutura de pessoal existente. Muitos colegas estão fora por terem adoecido, outros fazem parte do grupo de risco e o PDV. O Banco ficou de contratar em janeiro, para suprir o déficit, mas isso não foi feito.

O sábado e domingo, dias necessários para recompor todo o dispêndio de energia, de jornadas de mais de 12hs realizadas nessas últimas semanas, não mais estão à disposição da pessoa do trabalhador.

O tratamento se compara a coisa e não ser humano. O Banco falha na condução de proteger e valorizar as vidas de seus empregados. O que se vê é a exigência de trabalho e quase sempre sem a mínima proteção e prevenção aos riscos e perigos. E, até, sem contraprestação pecuniária.

Está claro que esse trabalhador está sendo levado à exaustão fazendo jornada de mais de 12 horas, o próprio diretor comercial reconheceu em sua entrevista a uma emissora de televisão, então por que colocá-lo para trabalhar no sábado, quando este podia buscar se recuperar para mais uma semana extenuante?

Já há muitos colegas doentes, logo, essa postura de abertura no sábado só aumentará esse exército.

A Afbepa repudia a forma que o Banco atua em relação aos seus funcionários, pois não lhes assegura proteção em suas Saúdes, assim como também em suas Seguranças.

Queremos Respeito por nossas Vidas!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

BANDIDOS EXECUTARAM SAPATINHO EM CAMETÁ E FIZERAM FAMÍLIA DE GERENTE REFÉM

Criminosos invadiram a casa da gerente do Banpará na madrugada desta sexta-feira (5) e fizeram ela e a sua família de refém, incluindo uma criança. O crime de sapatinho aconteceu em Cametá. De acordo com informações que a Afbepa recebeu, os bandidos passaram a noite na casa da gerente e, ao amanhecer, a levaram até a agência, enquanto parte da família foi levada para outro local. Ao sair com a quantia, os bandidos que estavam aguardando do lado de fora, foram surpreendidos com a chegada da polícia, mas ainda conseguiram fugir. Já a família foi encontrada pelos policiais amarrada em um ramal, no início da tarde. 


            Mais uma vez esse tipo de crime aconteceu por falta de investimento em segurança preventiva por parte do Banpará. Este descaso do Banpará com a Vida dos seus funcionários precisa acabar, pois ficamos à mercê de bandidos. O Banpará sabe como o sapatinho funciona, que os criminosos vão às casas dos gerentes e instauram um terror psicológico –característica marcante deste crime, desestabilizando nossos colegas.

            A AFBEPA permanece cobrando respostas do nosso empregador, pois o psicológico da gerente foi muito atingido e ela está em pânico por tudo o que aconteceu, inclusive soubemos que sua pressão aumentou, pelo o que foi obrigada a viver em sua residência. Ela precisa de acompanhamento médico e psicológico para que sequelas sejam combatidas no seu interior e, também, de seus familiares. Precisamos de respostas protetivas do Banco, de ajuda, de cuidados, de valorização, mas não recebemos nada de concreto para possibilitar tranquilidade e melhoria de vida aos colegas, inclusive para exercerem as suas funções.


            A Vida é o bem mais precioso de todos nós e precisa ser resguardada e protegida por nosso empregador! Não podemos passar por traumas tão difíceis de serem superados.

Banpará, invista na proteção e Valorização de seus trabalhadores, isso é Fundamental!


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA