terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

CAMPANHA DO PCS CONTINUA SENDO PROMOVIDA NAS UNIDADES DE TRABALHO


Kátia divulga Campanha de Valorização dos Trabalhadores no Plano de Cargos e Salários

na Agência Ananindeua/Castanheira

  
A presidenta da Associação dos Funcionários do Banpará, Kátia Furtado, visitou nesta terça-feira (4) as agências Ananindeua/Castanheira e Cidade Nova para divulgar a nossa Campanha de Valorização dos Trabalhadores no Plano de Cargos e Salários. Kátia distribuiu informativos sobre a história do PCS, adesivos e informou sobre as ações e as principais reivindicações: Realinhamento, Carreira e Critérios Democráticos de Merecimento.

Kátia no Banpará Cidade Nova divulgando nossa campanha

A presidenta está prestando todas as informações necessárias, esclarecimentos e tirando dúvidas dos colegas sobre o plano, principalmente sobre as distorções na tabela salarial, a vital inclusão da Carreira para acabar com a prevalência da indicação política em cargos na instituição, e os Critérios de Promoção por Merecimento, que sejam de fato democráticos e não como o Banco quer de forma unilateral. “Hoje o Banco põe quem ele quer nas funções por indicação política, sem critérios técnicos. E precisamos de um PCCS que valorize com justiça quem se qualifica, quem se prepara para as funções”, salienta Kátia Furtado.

Kátia ressaltou a importância dos colegas em participar do grupo específico de WhatsApp da Campanha de Luta pelo PCCS e, também, de se manifestar sobre querer a camisa alusiva à campanha, enviando mensagem para o zap da AFBEPA: 99247 6774.

Banpará Cidade Nova com um funcionário a menos

DÉFICIT DE PESSOAL
A AFBEPA recebeu novas denúncias de déficit de pessoal em agências do Banpará. É o caso de Mosqueiro, onde de um total de 9 trabalhadores a unidade poderá contar com apenas 5 a partir desta segunda-feira, quando um funcionário entrará de férias. A agência contará com quatro funcionários a menos para atender ao Distrito de Mosqueiro, com cerca de 100 mil habitantes.

Além de Mosqueiro, a agência da Cidade Nova está com um funcionário a menos. A AFBEPA cobra urgente reposição de pessoas nas unidades de trabalho como se comprometeu o Banpará no final do ano passado, quando a Presidência e a DIRAD garantiram que o Banco iria contratar em janeiro de 2020, além de fazer a movimentação de funcionários, como transferências de bancários do interior para a capital ou remanejamento de trabalhadores entre unidades. A AFBEPA está de olho no cumprimento do que foi acordado.  

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: