Segue as informações:
A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários (as) do Banpará associados (as) a esta Entidade, conforme decisão do STF em 2017, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados com (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Autoescola Foca). Neste balancete a AFBEPA soma 1.395 associados (as) de um total de mais de 2600 funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em contracheque, poupança programada, e corresponde a 1,5% do salário base do associado (a). Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões, cancelamentos, demissões e falecimentos.
RECEITAS COM CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 4º TRIMESTRE/2023
Mensalidades dos associados
OUTUBRO: R$ 101.538,61 NOVEMBRO: R$ 101.658,38 DEZEMBRO: R$ 102.276,93
TOTAL: R$ 305.276,93
TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS- 4º TRIMESTRE/2023
OUTUBRO: R$ 1.598,70
NOVEMBRO: R$ 1.606,80
DEZEMBRO: R$ 1.605,56
TOTAL: R$ 4.811,06
RECEITAS FINANCEIRAS (SÃO RENDIMENTOS DAS CONTAS DA AFBEPA CREDITADAS PELO BANPARÁ)
OUTUBRO: R$ 19,22
NOVEMBRO: R$ 20,16
DEZEMBRO: R$ 11,33
TOTAL: R$ 50,71
RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 4º TRIMESTRE/2023
OUTUBRO: R$ 1.468,05
NOVEMBRO: R$ 1.468,05
DEZEMBRO: R$ 1.468,05
TOTAL: R$ 4.404,15
Essa recuperação refere-se a percentuais descontados do funcionário(as), no 4º trimestre de 2023, relativos a ticket alimentação, plano de saúde e vale transporte (Leis Trabalhistas) e plano odontológico. São valores considerados apenas para lançamento contábil.
Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras (remuneração da conta corrente), Taxas administrativas de Convênios e Recuperação de Valores.
DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA
• Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamentos de salários, 13° salário, ticket alimentação, plano de saúde e vale transporte dos funcionários: R$ 48.108,49
• Despesas Tributárias – (FGTS/INSS/PIS) – R$ 11.946,56
• Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta: R$ 767,98
• Despesas Administrativas e Operacionais - são as demais despesas abaixo descritas, que somam o total de: R$ 356.353,88
DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS E OPERACIONAIS –
TOTAL: R$ 356.353,88
➤ Ajuda de custo – Viagens da Afbepa para visita as Unidades do Banpará – R$ 5.229,65
➤ Locações – imóvel sede, condomínio, carro para viagens às agências – R$ 9.801,04
➤ Bens de natureza permanente - compra de utensílios de limpeza, cozinha e eletrodomésticos - R$ 14.093,54
➤ Brindes – Compra de mochilas, toalhas, bolsas térmicas, vasilhas plásticas. R$ 117.931,32
➤ Combustível- Para entrega de brindes, visitas as agências da capital e interior – R$ 3.970,41
➤ Copa/Cantina – compra de supermercado, água, descartáveis – R$ 1.150,60
➤ Correios – Encaminhamento de brindes de natal e boas-vindas aos associados(as) do interior - R$ 1.865,95
➤ Despesas bancárias – R$ 672,56
➤ Despesas com viagem – Em visita as agências Limoeiro, Baião, Mocajuba, Cametá e Oeiras do Pará - R$ 1.347,43
➤ Donativos – Coroa de flores - R$ 380,00
➤ Energia elétrica - R$ 2.646,02
➤ Estacionamento - R$ 827,00
➤ Eventos sociais – R$ 5.291,00
➤ FGTS - R$ 2.006,89
➤ Honorários de advogados e contadora – R$ 26.919,02
➤ Indenização compensatória – Para Presidenta Katia Furtado - R$ 19.630,08
➤ Informática – Compra de monitores, mouses, teclado e upgrades nos computadores – R$ 2.401,48
➤ INSS - R$ 9.688,82
➤ Alimentação - R$ 5.637,58
➤ IR sobre aplicação financeira – R$ 767,98
➤ Material de escritório – Compra de grampeadores, pastas, tonner – R$ 896,90
➤ PIS – R$ 250,85
➤ Plano de Saúde - R$ 4.483,47
➤ Ressarcimento associado – Devolução de mensalidade - R$ 369,10
➤ Salários dos Empregados da AFBEPA -R$ 25.993,23
➤ Saúde e prevenção – R$ 208,95
➤ Serviços prestados/Manutenção e reparos/ Impressão gráfica– Psicólogo, Diaristas, Instalação de programa e configurações em computador; manutenções da sede, impressão de panfletos, adesivos, calendários, agendas e gravação em mochilas, canetas e bolsas térmicas - R$ 70.064,00
➤ Telefonia/internet - R$ 1.294,52
➤ Ticket alimentação - R$ 8.400,00
➤ Transporte – Uber e taxi para visitas e entrega de brindes de natal as agências da capital – R$ 3.402,60
➤ Vale transporte – R$ 992,00
TOTAL DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS E OPERACIONAIS: R$ 356.094,23
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