quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

MUITO SUFOCO EM TODAS AS AGÊNCIAS DO BANPARÁ: FUNCIONÁRIOS PRECISAM SE DESDOBRAR PARA PAGAR OS DOIS PROGRAMAS DO GOVERNO DO ESTADO NO MESMO DIA.

Fila na Agência Ananindeua Castanheira.


Hoje, 5, foi um dia de grande sufoco para os funcionários (as) do Banpará e de se desdobrar em vários para dar conta de atender as multidões que lotaram as Agências do Banco.

Esse trabalho, para além das forças, enfrentado pelos funcionários (as) e, também, pelos beneficiários (as), foi por haver o encontro dos pagamentos de dois Programas Sociais do Governo do Estado, o “Reencontro com a Escola” para os alunos do ensino médio da rede estadual e o “Renda Pará” versão 3.0 às famílias necessitadas.

Do lado dos atendidos pelos Programas, foi preciso encarar o calor de 29°C com sensação térmica de 34°C, cada um com sua sombrinha e, os que não tinham, pediam abrigo ao “vizinho” de fila.

Fila dos beneficiários (as) na Agência Ananindeua Castanheira.
Fila na Agência Ananindeua Castanheira.
Agência Ananindeua Castanheira.

“Muita gente, pouquíssimos caixas funcionando. Temos prestadores de serviços com sintomas gripais e nós, funcionários, trabalhando sobrecarregados”, relatou um empregado do Banco à nossa Associação. 

Ocorreu um caso em Bonito em que o funcionário caixa foi descomissionado por ordem da área comercial, como se a Sudep fosse mero enfeite, sem justificativa alguma, porém a Agência está sem infraestrutura para funcionar e mesmo descomissionado o funcionário está atuando como Caixa, a fim de ajudar as políticas encaminhadas pelo Governador.

A Afbepa está indignada com essas situações que se arrastam, Interesses subjetivos utilizando de suas funções para causar o caos em meio ao caos. Isso precisa ser arrumado urgentemente!!! E que cada área faça o que é de sua alçada.

Filas na Agência Icoaraci.

Agência Nazaré lotada.

Na Av. Nazaré, o fluxo também foi agitado, uma fila se formava desde a porta giratória até a porta de correr que dá acesso ao interior da Agência. O mesmo interior que já não tinha mais onde colocar gente. No Sudeste paraense, na Ag. Marabá 13, o movimento altíssimo no número de pessoas que procuraram pelos benefícios foi logo no início da manhã até às 10h e 30min.

Na Agência Conselheiro, o movimento na porta da Unidade estava mais calmo, porém pela manhã seguiu o mesmo ritmo da Agência Marabá. 

Em Icoaraci, os trabalhadores (as) do Banpará relataram que sentiam que, qualquer dia desses, podem apanhar da população impaciente. Os beneficiários não conseguem entender que a demanda é muito alta por haver dois Programas sendo pagos, além de ter uma infraestrutura inadequada, sendo que os que estão dão o melhor de si.

Uma mãe que estava na fila da Agência Ananindeua perguntou a jornalista da Afbepa: "qual a dificuldade em organizar separadamente os programas? Por que a pressa em colocar todos juntos? 

A Afbepa não pode responder porque entende que a forma sugerida é um caminho sensato.

Os funcionários do Banco, também, precisam de um olhar acurado sobre as suas condições de trabalho. Que seja dada condições melhores.

A Afbepa continuará acompanhando nos próximos dias, as situações das Agências e Pabs do Banpará. Desejamos força e paciência aos colegas que precisarão enfrentar as longas jornadas. 


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

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