quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

MAIS CASOS DE COVID NO BANPARÁ, O PAB ALEPA TEM CASO CONFIRMADO.


Os casos de covid voltaram a aumentar em todo país, em Belém, a situação também está preocupante. Hoje, 13, a Afbepa foi informada que um funcionário do Pab Alepa e sua família testaram positivo para o coronavírus.  O Pab foi fechado para higienização e os demais funcionários (as) foram dispensados.

Segundo a Sespa, os casos de covid registrados no Estado já somam 112 e 1 óbito, as festas de finais de ano e as aglomerações causadas já demonstravam que iríamos enfrentar um começo de ano com a curva de infecção acentuada. Com os casos de gripe também aumentando, a cadeia de contaminação está crescente e contínua, com muitas pessoas se infectando e confundindo os sintomas. Toda cautela nesse momento é pouca. As vacinas amenizam os sintomas causados e impedem de vivermos um caos como foi no começo da pandemia e início de 2021.

Dentro de todo esse contexto, o Funcionalismo do Banpará precisa lidar com o déficit de pessoal que já existe, antes mesmo de 2020 e só se agravou com a pandemia, o que contribui diretamente para que vários funcionários (as) exerçam suas funções mesmo com sintomas dos vírus e, fatores como ambiente fechado e as chuvas do inverno amazônico, que ampliam as chances de contaminação por essas doenças.

Se as contaminações já são danosas para pessoas que não apresentam comorbidades, imagine para alguém do Grupo de Risco! No Pab Alepa há um funcionário que é do grupo de risco e que teve contato com o empregado que positivou para covid. A Afbepa pergunta: que ambiente seguro é esse que o Acordo entre Sindicato e Banpará previu para o retorno do grupo de risco? Já está na hora da Diretoria Administrativa pensar em afastar esses funcionários(as), principalmente por causa do crescimento das contaminações e, porque esses trabalhadores (as) são pessoas que não têm uma boa saúde para enfrentar o coronavírus.

A Afbepa, também, acredita que a Dirad precisa avaliar as situações de Agências e Pabs, como estão atualmente, e reeditar normas nas quais as pessoas adoecidas por virose se afastem imediatamente de suas atividades. Assim como, supra a escassez de pessoal que está ocorrendo, praticamente, em todas as Unidades.

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

 

Nenhum comentário: