Vivendo, de novo, um grande pico de contágio de coronavírus, as instituições começam a registrar múltiplos casos simultâneos de infecções, dessa vez, a Agência Senador Lemos teve dois casos confirmados nesta quinta-feira, 20. A Agência São Brás não irá funcionar amanhã (21), pois há um menor aprendiz infectado.
A Afbepa, que segue monitorando a situação das Unidades de Trabalho, soube que, o caso positivo da Ag. Senador Lemos trabalhou normalmente ontem (19) e, depois, informou seu estado de saúde. Somente hoje, 20, no final do expediente, a Agência foi desinfetada, a foto de um terceirizado da Amazon Clean, que recebeu ordens para limpar a Agência, ou seja, mesmo que o Banpará esteja ciente da situação, por meio de seus Setores, as ações são tardias, depois de todo mundo ter trabalhado e dezenas de pessoas terem circulado nesse Local.
Os colegas Bancários (as) têm vivido momentos de aflição e muita tensão, com a postura adotada pelo Banco, pois se sentem desamparados e expostos aos riscos da doença, mesmo que de forma mais branda devido as vacinas, mas mesmo assim, esse vírus é imprevisível quando atua em nossos organismos.
Além da aflição e medo, muitos (as) relatam a sensação de estarem perdidos, sem orientação alguma de qual é o procedimento adequado! Não há uma comunicação clara entre Dirad (suas subordinadas) e Funcionalismo.
Receber um e-mail reforçando o uso de máscara não é o que vai deter a cadeia de transmissão, isso é prevenção. Estamos num momento de infecções desenfreadas e o que vai romper essa cadeia é testar, quem está positivo se isola e quem não, volta ao trabalho dentro de um AMBIENTE LIMPO E SEGURO.
Não há como entender e aceitar qualquer explicação que permite agências funcionarem normalmente, com casos confirmados de covid, e ainda abrir no sábado. Aonde foi parar o cuidado com a vida? Que razoabilidade há para manter uma agência aberta, mesmo com o vírus lá dentro?
A Agência Palácio funcionou hoje, após ser fechada ontem, depois de mais 2(dois) casos confirmados e somar 15 colegas com covid, pois, o Setor Responsável pela higienização esqueceu ou não foi informado de que precisava desinfetar aquele Local, algo Fundamental, descontaminar um Local Contaminado.
BANPARÁ, POR FAVOR, RESPEITE E TENHA RESPONSABILIDADE COM AS NOSSAS VIDAS!!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário