sexta-feira, 11 de março de 2022

MÁQUINAS OBSOLETAS TRAVAM OS TRABALHOS NAS AGÊNCIAS


“Chegando na agência encontramos uma máquina mais antiga que Matusalém, não aceita que se faça um depósito. Era só isso que eu queria fazer. Fomos orientados a ir pra fila pra falar com o Caixa. Acho que gastamos umas duas horas em pé esperando porque só podia entrar de 4 em 4 pessoas. A certa altura eu perguntei quem mais estava lá só pra fazer o depósito e quase todo mundo levantou a mão, aí que todo mundo começou a reclamar mesmo!”


O relato acima é de uma ex-funcionária do Banco que hoje segue apenas como correntista morando em outra cidade. Ela relata que a dificuldade tecnológica enfrentada quase a faz optar por migrar para outro Banco. “Espero que a direção do Banco tome conhecimento disso e tome medidas, porque é uma crueldade isso. Depois que a gente atrasa alguma coisa o Banco telefona, manda mensagem cobrando..., mas como, se pra pagar é essa dificuldade?”.

Máquinas Obsoletas sobrecarregam trabalho de caixas e desgastam clientes e usuários

O que pode parecer um problema isolado de uma agência no interior do Pará, na realidade é um sintoma mais claro de um problema muito maior que o Banco enfrenta – maquinário obsoleto! Máquinas de autoatendimento, os caixas eletrônico com mais de 14 anos de idade em muitas agências, seguem como a única alternativa para usuários e clientes acessarem para fazerem os serviços bancários desejados, como saques, depósitos, transferências, pagamentos etc – ações que em condições normais são fáceis e simples.


As máquinas operadas por Caixas Executivos, também, padecem do mesmo problema, estão muito usadas, por anos, e algumas já perderam as suas serventias. Não ler documentos com barras e o caixa ter que digitar, a lentidão,  a perda de conexão em meio a uma transação, o não reconhecimento de cartões novos e muitas vezes até para concluir certas operações são alguns exemplos desses problemas.


Alguns colegas alertam que o déficit de máquinas novas está em cerca de 800 máquinas, entre cashs e equipamentos de Caixa. Nas recentes inaugurações de Agências o Banco estaria sem máquinas de Cash e Terminais de caixa, o que o levou a mover máquinas velhas e obsoletas para essas novas agências. “Quatipuru inaugurou com equipamento já obsoleto” apontou uma fonte.


O IMPACTO IMEDIATO DA UTILIZAÇÃO DE MÁQUINAS OBSOLETAS É A INSATISFAÇÃO DA CLIENTELA E DOS CAIXAS QUE PERDEM MAIS TEMPO DIGITANDO DOCUMENTOS. 

O BANPARÁ PRECISA URGENTEMENTE ADQUIRIR NOVAS MÁQUINAS DE CASHS E CAIXAS PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA.

A Afbepa pede que o Banpará resolva esse problema o mais urgente possível.


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso porque estamos falando somente da parte de hardware quando chegamos na parte de software, aí que a coisa fica mais feia ainda. O sistemas da PD_Case que são um lixo, empresa essa que teve contrato renovado recentemente. O Banpara deve ser o único banco do Brasil que tem inúmeras terceirizadas prestando serviço pra ele na área de tecnologia, contratos poupudos que não refletem a realidade dos serviços prestados. Daqui um tempo a única utilidade nossa como profissional de TI vai ser pegar os chamados das agências e abrir outro junto à terceirizada. Vergonhoso tudo isso.