sexta-feira, 4 de março de 2022

COM FILAS GIGANTES, ESTRUTURA CARENTE E POUCO APOIO DO BANCO FUNCIONÁRIOS CUMPREM JORNADA EXAUSTIVA EM RETOMADA DE PROGRAMAS SOCIAIS

Agência Icoaraci - Fachada

A manhã de sexta-feira, 4, marcou a retomada pelo Governo do Estado de importantes programas sociais, o Renda Pará e o Reencontro com a Escola, e o panorama nas agências do Banpará, através dos quais os programas são executados, foi de impacto. Filas gigantescas dobrando quarteirões se avolumavam na frente de certas agências do Banco, como Icoaraci, onde os funcionários chegaram às 9h para poder começar a atender esse público. Na agência Augusto Montenegro a abertura se deu às 8h. Esses funcionários(as) são os responsáveis por dar conta de uma jornada estressante de trabalho ao longo do dia, sem que haja algum cuidado, apenas cobranças de metas e mais trabalho.

Agência Icoaraci - Internamente

Todos são cientes do seu compromisso com o Banpará, mas, o Banco perdeu a algum tempo a ciência do seu dever de Valorizar as nossas Vidas!!

Mantém-se nas Agências a política de não se pagar mais café, lanches nem refeições para os funcionários que precisarem cumprir horas  a mais de trabalho. Se alguém tiver fome que arrume um tempo em meio aos atendimentos e pague do próprio bolso. A estrutura precária de atendimento, muitas vezes, faltando pessoal para organizar filas e material de proteção adequado para os funcionários – como máscaras PFF2 e KN95 – só aumentam o grau de estresse e exaustão desses trabalhadores(as). E, mesmo diante de todos os problemas, os colegas têm feito a sua parte, como disse uma funcionária da Agência Augusto Montenegro: " missão dada é missão cumprida". 

Agência Augusto Montenegro

Vendo toda essa dedicação e esforço, a Afbepa quer saber da Diretoria do Banpará, CADÊ AS NOSSAS PROMOÇÕES?? Quando esses funcionários(as) vão ser reconhecidos e ter sua dignidade atendida também?

“O que a gente quer pedir é o reconhecimento do trabalho desde cedo, em prol da causa do governo e dos objetivos do Banco. Queremos que isso seja visto, que as pessoas sejam vistas de forma humana, que sejam reconhecidas e valorizadas. Isso é o que a gente quer do Banco. O Banco está impondo muitas metas e muitos colegas têm  adoecido, por dar conta do que o Banpará quer!” desabafa a Presidenta da Associação, Kátia Furtado.

Agência Augusto Montenegro


Em visita às agências Icoaraci,  Augusto Montenegro,  Cidade Nova, Marituba e Br Ananindeua, Kátia afirmou que viu Agências cheias e funcionários(as) se desdobrando para atender. “Em Icoaraci eu vi dois Caixas atendendo, quatro na agência Augusto Montenegro e mais três na Cidade Nova. "Falta estrutura de pessoal, Falta Políticas de Pessoal, há muita exaustão...  e direitos de menos! A valorização por meio do PCS não veio, temos muito trabalho, mas sem Valorização. As políticas do Governo do Estado e as metas colocadas estão sendo cumpridas, mas direito às promoções não. E sem nenhum “mimo” como café da manhã e almoço! A DIRAD deixa a desejar. Queremos que a administração do Banco retorne com as políticas de pessoal, que nos davam dignidade, a altura dos nossos sacrifícios” comentou Kátia.

Agência Cidade Nova



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