terça-feira, 15 de março de 2022

AGÊNCIA CASTANHEIRA TEM ATENDIMENTO SOBRECARREGADO MESMO COM MOVIMENTO MENOR

Para quem procurou os serviços do Banpará nos últimos 15 dias, independente da Agência, teve a chance de se deparar com filas e grandes  dificuldades no atendimento. Com muitos projetos sociais do Governo do Estado sendo executados pelo Banco – como Recomeçar, Reencontro com a Escola e Renda Pará, fora iniciativas Municipais – muitas Agências tiveram dificuldades de dar conta da quantidade de usuários e clientes que buscaram o Banco. Passado o calendário de pagamentos desses projetos, no entanto, o volume de movimentações em boa parte das agências regrediu a um grau próximo da normalidade. Mas em certas agências ainda têm setores sobrecarregados.

“Os caixas conseguem fechar no horário, mas os atendentes seguem atendendo. Tem uma demanda grande por empréstimos e crédito consignado e o Banco está com deficiência de funcionários nessa função desde o ano passado” comenta um colega da agência Ananindeua Castanheira do Banpará. 

Ele destaca que esse déficit começou desde que funcionários foram removidos e não houve substituição. “Tínhamos dois colegas do atendimento que foram promovidos e saíram da agência e não foram substituídos. Hoje temos Caixas assumindo o atendimento e não estão dando conta” comenta.

GESTÃO QUE JOGA CONTRA O PRÓPRIO TIME

O colega relata que dentro da Agência Castanheira o ambiente não é dos melhores. “No nosso setor procuramos nos unir, mas é quase como se fosse cada um por si dentro da agência. Não sentimos segurança vindo da direção. Quando alguém de outro setor precisa assumir o atendimento não há preparo, a pessoa basicamente tem que se virar” comenta.


O colega, no entanto, recorda que o ambiente já foi diferente. Desde a mudança de Gesin, há cerca de um ano, o ambiente piorou muito. “Antes tínhamos uma conduta de procurar resolver os problemas na base da simplicidade e cordialidade. A atual gestora veio com o jeito dela, um tanto autoritário, e o ambiente ficou ruim pra todo mundo” comenta.

Como toda gestão autoritária, o resultado, a longo prazo, é a perda de motivação e envolvimento dos funcionários, justamente o oposto do que se via na outra gestão. “Pessoas autoritárias acabam desperdiçando o potencial das pessoas ao não dar ouvidos, não fazer as pessoas se sentirem parte do processo. É o que penso. A gente faz o nosso melhor e, na medida do possível, tenta ignorar. A vida dá o seu retorno depois” lamenta o colega.


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