Ofício remetido à direção do Banco. Para ler o documento na íntegra, clique aqui. |
Resposta da Presidência do Banco. Para ler o documento na íntegra clique aqui. |
A Presidente do Banpará, através do ofício 033/2022, de 14
de março de 2022, respondeu aos pedidos da AFBEPA contidos no ofício 018/2022,
sobre algumas questões fundamentais para toda a coletividade e, em especial,
para certos casos concretos.
Para a nossa Associação ainda restam dúvidas a serem esclarecidas e melhor explicadas, por isso foi pedida a reunião. Contudo, a Afbepa encaminhará novo ofício para que fique transparente e compreendido se a Diretoria Colegiada deliberará ainda este ano de 2022 por nossas Promoções, por Antiguidade e Merecimento, que nos foram arrancadas sem o nosso consentimento no Acordo Coletivo de 2018, vez que o Regulamento vigente prevê Índices de Eficiência para as duas Promoções, fato que nós, os trabalhadores(as) não concordávamos desde 2016.
Nessa nova Gestão do Banpará, a Presidente e Diretoria estão flexibilizando as regras disciplinadas nos Artigos 14 e 19, parágrafos 2º (promoções por antiguidade e merecimento, respectivamente) ao excetuar a deliberação pela Diretoria Colegiada das condicionantes, porém introduz ao fim dos parágrafos- previsão orçamentária condizente com os valores atribuídos ao ano corrente.
A pergunta que precisa ser respondida pelo Banco: HÁ PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA CONDIZENTE PPARA ESTE ANO DE 2022?? E como será estabelecido esse orçamento condizente com os valores atribuídos ao ano corrente, para as promoções dos anos vindouros?
Em Marituba há problemas de relacionamento entre os funcionários (as) e a gerência geral, por isso a Afbepa acha importante que o Banco tome uma decisão que almeje a harmonia do clima organizacional e os objetivos buscados pela Instituição, haja vista que a Afbepa ouviu in loco os colegas da Agência Marituba, já havendo denúncias sobre toda a situação.
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário