terça-feira, 29 de outubro de 2019

URGEM MAIS INVESTIMENTOS NO SISTEMA TECNOLÓGICO E CELERIDADE NO CONSERTO DE EQUIPAMENTOS COM DEFEITOS




O funcionalismo do Banpará enfrenta, há algum tempo, problemas com o Sistema Tecnológico do Banco, que não tem dado conta de auxiliar as demandas existentes, como em certos momentos, ao realizar o atendimento de um cliente, ele para ou nem consegue encaminhar o pleito demandado, isso causa estresse e muita das vezes tumultua o clima organizacional. Além disso, para piorar, ainda há as dificuldades para fazer a manutenção das máquinas e equipamentos, que são encontradas pelos funcionários da Agência Pedreira, em Belém.

Com 17 funcionários, a agência conta com cinco caixas e, ontem, em pleno retorno do fim de semana, dia de pagamento de salários do funcionalismo público, um dos terminais de caixa não estava funcionando, porque o teclado do computador estava com defeito. Para que justamente esse problema não atrapalhasse o atendimento aos servidores, a agência solicitou à Central de Serviços, na semana passada, por email, a substituição do teclado, mas o técnico da terceirizada informou que a empresa não dispunha de teclado. Resultado: a agência trabalhou com um caixa a menos, comprometendo o atendimento e lotada.

Além da falta de acessórios e manutenção, outro problema apontado pelos funcionários é a falha no próprio sistema, que, em pleno dia de pagamento, fica muitas vezes sem funcionar por conta de manutenção no provedor. A gerência geral informou que, apesar da demora, “as empresas terceirizadas vem resolvendo os problemas e quando a gente solicita eles vêm e dentro das possibilidades solucionam as questões”.

Assim como na agência do Banpará da Pedreira, a Agência Senador Lemos também enfrenta as mesmas dificuldades. É preciso que as empresas terceirizadas agilizem o atendimento às solicitações feitas pelas agências, que precisam atender com eficiência os clientes e usuários. “Diante desse problema comum entre as agências, a AFBEPA oficiará o Banpará para que possa resolver essas questões tecnológicas, com o fim de propiciar qualidade ao ambiente de trabalho, bem como garantir um melhor serviço para clientes e usuários”, afirmou a presidenta da associação, Kátia Furtado.

UNIDOS SOMOS FORTES
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