Mais um caso ocorreu em uma agência do Banpará, desta vez em Conceição do Araguaia, em que um funcionário preparado com CPA 10 e 20 e vários outros cursos, além de estar sempre substituindo o Gerente de Serviços Internos - GESIN, com amplos conhecimentos da função na agência, foi preterido por outra pessoa, que vem de outra cidade, sem experiência na função, assumir a vaga por ordem da Diretoria.
Uma ordem contrária a Razão, que mostra que o funcionário da Agência está mais do que preparado para assumir a Função, vez que atua nela e se capacitou para exercê-la.
Se por razões de saúde e Família a pessoa quer ir para a Agência Conceição do Araguaia, que detalhe, não tem vaga sobrando, uma vez que a agência está com o seu quadro completo, por que não foi como Técnica Bancária? Por que dar a função de Gesin que já estava, por Mérito, a ser desempenhada por um funcionário da própria agência?
Essas atitudes são desmotivantes e desanimadoras para quem se prepara e recebe essa " Ordem Superior "assim, sem nada claro e transparente. Como a Afbepa ouviu: " que tivesse a seleção com critérios como, nota na ADF; cursos preparatórios, tempo de Banco etcetc", mas a forma de Ordem Superior é um soco na boca do estômago. Ou seja, o Banpará segue qualquer critério menos o da competência e capacitação, além de desprezar o ouro de casa.
A Administração do Banpará precisa se explicar porquê adota essas atitudes, sem transparência e preterindo funcionários (as) que se preparam muito para assumir funções gratificadas, pois as consequências desse procedimento vem abalando e adoecendo quem ousa estudar e se capacitar por sua conta, para buscar fazer uma Carreira no Banpará.
A Afbepa pede que a Direção do Banco, nesse caso, reveja e reavalie a sua atitude, ouvindo os gestores e colegas, para dar a função a quem tem uma performance excelente e que lutou por isso, galgar a funçãode Gesin, pois o que foi feito em Portaria, passa por cima de um Grande Profissional.
URGE A NOSSA LUTA POR CRITÉRIOS DE COMISSIONAMENTO E DESCOMISSIONAMENTO!!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário