sexta-feira, 7 de outubro de 2022

BANPARÁ: O FUNCIONALISMO PRECISA DE POLÍTICAS DE PESSOAL ATINENTES A RESOLUÇÃO DE CONFLITOS.

 

O Funcionalismo do Banpará está perdido e desanimado em seus Locais de Trabalho, e precisa muito da ajuda da Administração do Banco.

Até a bem pouco tempo essa confusão vinha da área comercial, ninguém entendia como questões envolvendo os(as) funcionários (as), portanto, afetas a Sudep, eram decididas e encaminhadas pela Suneg, área de negócios!!!!

Algo que jamais imaginamos ver algum dia no Banpará, pois, a gestão de pessoas sempre foi algo inerente a Dirad e a Sudep, e essa Superintendência tentava nos ajudar.

Hoje o que funciona na Sudep é a parte de Registros e Folha. Há uma negligência em relação às políticas de Pessoal, para resolução de conflitos Interpessoais.

Os Normativos que preveem as políticas de Pessoal e Gestão funcionavam, atualmente se vê que quase tudo é letra morta, em especial a perda do poder gerencial. O Gerente Geral já não decide mais nada na agência e em alguns casos é o último a saber do que está acontecendo com o corpo funcional. Há casos envolvendo, também, questões de gênero, discriminações, assédios etcetc.

São muitos os conflitos Interpessoais e de Relacionamento nas Unidades, mas sem uma gerência preparada para resolvê-los, a exemplo de ida a Unidade, pelo tempo que se fizer necessário, para realizar o RX e promover políticas de Relacionamento e de Respeito entre as pessoas.

Essa é uma medida importante e necessária, vez que o conflito Interpessoal é uma causa negativa para o desânimo, visto que a pessoa já não possui ânimo para ir para o Local de Trabalho produzir e muitas vezes a depressão se abate, o que enseja o afastamento do funcionário (a).

Já passou da hora do Banpará olhar para os seus trabalhadores (as) com Cuidado e Zelo.

A Afbepa está acompanhando vários casos de pessoas que precisam de ajuda. Logo, o Banco tem de equipar pessoas que se desloquem até às Unidades para atuar preventiva e a remediar essas diversas situações.

 

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: