sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

FELIZ 2022!

Em 2020 nos despedimos pedindo que o ano vindouro trouxesse esperança aos nossos corações e as vacinas nos nossos braços reduzissem os números de óbitos e que através delas pudéssemos voltar logo à normalidade. Em 2021, elas chegaram e, aos poucos, caminhamos para um “normal” seguro! Também, tivemos nossos corações alegres e gratos pela oportunidade de vermos as pessoas que amamos vacinadas (as). Não poderíamos deixar de começar o ano agradecendo a Deus e a ciência por esse feito!

2021 está indo embora, mas deixou em nossos corações o sentimento de vitória. Nos sentimos verdadeiros campeões, daqueles que recomeçam e voltam aos treinos depois de uma linda história de superação. Muito mais do que um ano de recomeços, 2021 foi um ano que VIVEMOS. Um ano que trouxe cor, vida, alegria e esperança aos nossos dias. É verdade que ainda precisamos lidar com a pandemia e manter nossos cuidados contra os vírus, mas todo amanhecer trouxe à nos a certeza de que viver é uma dor e uma delícia. 

O poeta Guimarães Rosa já escrevia “Viver é um rasgar-se e remendar-se”. É assim que nos refazemos, a cada ano vivido. A cada vitória. A cada sucesso.

Foram 365 lições. 365 oportunidades de mostrarmos o melhor dentro de cada coração. 365 vezes que erramos. 365 vezes que nos permitimos recomeçar. 365 dias que decidimos ser quem somos. 365 chances de amar. 365 vezes que fomos humanos. Em sua pura essência. 

Ser humano nada mais é do que permitir ser frágil porque só assim conseguimos nos fazer forte. Mostrando ao outro a nossa vulnerabilidade, e de que somos nada mais do que um amontoado de átomos; nos desfazendo da cobrança excessiva em sermos perfeitos e nos permitindo viver cada emoção e sentimento de forma única. 

2022 é tempo de otimismo. Tempo de sabermos aproveitar a jornada e não só o destino final. Teremos de enfrentar novas adversidades e obstáculos, sempre com a cabeça erguida a lutar pela nossa necessária Valorização. O Banco ainda não deu as nossas Promoções por Merecimento e Antiguidade tão ansiadas por todos nós para Janeiro de 2022 e que não ocorrem desde 2020, e não vamos deixa-las caírem no esquecimento, afinal, se trata de Reconhecimento aos trabalhadores(as) que tanto se doaram, nesses últimos anos tão difíceis, para toda a humanidade!

Encerramos este ano com o sentimento de dever cumprido. Só gratidão à Deus pelas vidas de todos os bancários (as) do Banpará, de cada funcionária da nossa Associação e de todas as pessoas que estão próximas e as que não estão. Neste breve descanso nos primeiros dias do ano, vamos retomar o fôlego para 2022. Que cada dia seja abençoado pelo nosso Senhor e que possamos ser guiados pela paz de espírito, pela Esperança de dias melhores e pela determinação. Feliz 2022!

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: