quarta-feira, 22 de agosto de 2018

BALANCETE FINANCEIRO DO 2º TRIMESTRE DE 2018 (Abril/Maio/Junho)

A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Carne e Sabor, Auto Escola Foca e Livraria dos Estudantes).
Atualmente a AFBEPA possui 821 associados de um total de mais de 2000 funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada da Associação, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a. Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos.
RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 
2º SEMESTRE/2018
Mensalidades dos associados
ABRIL        R$ 44.642,37
MAIO         R$ 44.913,72
JUNHO      R$ 45.521,23
TOTAL       R$ 135.077,32

TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS - 
2° TRIMESTRE / 2018
ABRIL      R$ 1.921,10
MAIO       R$ 1.814,63
JUNHO    R$ 1.853,39
TOTAL     R$ 5.589,12

DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA
Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, férias, vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde dos funcionários: R$33.748,15.
Despesas Tributárias (FGTS/ INSS/ PIS/ IRRF/ TLPL/ IPTU): R$12.804,87 
Despesas Financeiras Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta: R$1.059,00
Despesas Administrativas são as demais despesas abaixo descritas, que somam o total de: R$73.855,28

DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS 
DO 2º TRIMESTRE/2018 – TOTAL : R$73.855,28
Despesas com telefonia fixa da AFBEPA (02 linhas) - R$1.478,65
Despesa com telefonia móvel (TIM- 02 linhas) – R$1.200,37
Despesa com telefonia móvel (OI) – R$147,48
Condomínio - R$1.278,00
Aluguel da sede – R$2.400,00
Aluguel do auditório do condomínio do edifício Síntese Plaza para realização de assembleia extraordinária - R$337,50
Energia elétrica, consumo correspondente aos meses de: março, abril, maio e junho/2018 - R$2.566,72
Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$893,40
Despesas com cartório, registro de Atas, reconhecimento de assinaturas e cópias autenticadas – R$303,85
Investimento com Transporte em atividades da diretoria da AFBEPA com idas às Unidades do Banpará em Belém, em Audiências no TRT, Assembleias, reuniões de Diretoria; e para empregados da AFBEPA em atividades externas da Associação - R$1.339,16
Investimento com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA, idas às Unidades do Banpará, Audiências no TRT, chamada para Assembleias e reuniões e em viagem ao interior – R$3.885,00
Investimento com alimentação, para Diretoria em eventos de interesse da categoria, em viagens às cidades do interior do estado, reuniões de Diretoria na AFBEPA, lanches para a Assembleias Gerais Extraordinárias e para funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários - R$3.225,80
Vale transporte da Associação para atividades externas realizadas pelo funcionário da AFBEPA – R$792,00
Gastos com informática – R$315,00
Material de expediente e escritório - R$760,00
Devolução de valores a associados de descontos indevidosR$1.086,93
Honorários do 2º Trimestre – Advogados e contadora - R$20.220,82
Rescisão contratual – Da ex-jornalista da AFBEPA – R$5.163,92
Estacionamento R$806,50
Indenização compensatória para a presidenta da AFBEPA – R$12.954,54
Eventos sociais – Locação de cadeiras, Sonorização e Buffet para Assembleias gerais extraordinárias no Síntese Plaza - R$3.204,00
Ajuda de custo – Para diretora da AFBEPA participar da 20ª Conferência Nacional dos Bancários na cidade de São Paulo - R$300,00
Legais e judiciais – Tribunal Regional da 8ª Região – GRU – Custas processuais – R$200,00
Cursos – 1ª fase do curso de Excel-módulo básico - R$2.000,00
Brindes das mães/2018 – R$5.463,20
Juros e multas (INSS 13º/2017) – R$409,17
Serviços prestados, diarista dos meses de abril e maio /2018, exame demissional da ex-jornalista, cabeamento de uma linha telefônica - R$530,00
Manutenção e reparos – Manutenção do filtro de água, manutenção de uma central de ar e da instalação da mesma, manutenção de uma impressora da AFBEPA –R$593,27

DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$121.467,30
Despesas com telefonia - R$2.826,50

Aluguel – R$2.737,50

Condomínio - R$1.278,00

Energia elétrica - R$2.566,72

FGTS - R$2.779,30

INSS - R$8.667,06

PIS – R$313,33

IRRF Aplicação poupança – R$152,35
Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA

R$3.041,10

Vale transporte dos funcionários da AFBEPA – 

R$3.283,50


Vale transporte/empresa – R$792,00


Ticket alimentação dos funcionários da AFBEPA

R$5.974,45

Despesas com copa, cozinha e material de limpeza

R$893,40

Despesas com combustível– R$3.885,00

Despesas com alimentação - R$3.225,80
Gastos com informática – R$315,00


RECEITAS FINANCEIRAS
ABRIL        R7,66 
MAIO         R$ 3,33
JUNHO      R$ 1,76
TOTAL       R$ 12,75  

RECEITA TOTAL DO 2º TRIMESTRE = R$140.679,19
Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras (remuneração  da conta corrente) e Taxas administrativas.

RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 2º TRIMESTRE / 2018: R$2.789,23  
São percentuais descontados no 2º trimestre de 2018, 
referentes a vale transporte, ticket alimentação e plano de 
saúde, conforme dispõe a legislação trabalhista, nos 
contracheques dos funcionários da AFBEPA. São valores 
considerados apenas para lançamento contábil.

DETALHAMENTO MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE 
VALORES DO 2º TRIMESTRE/2018:
ABRIL        R941,90
MAIO         R$ 901,48
JUNHO      R$ 945,85
TOTAL       R$ 2.789,23

Investimento com Transporte em atividades da diretoria da AFBEPA com idas às Unidades do Banpará em Belém, em Audiências no TRT, Assembleias, reuniões de Diretoria; e para empregados da AFBEPA em atividades externas da Associação - R$1.339,16

Investimento com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA, idas às Unidades do Banpará, Audiências no TRT, chamada para Assembleias e reuniões e em viagem ao interior – R$3.885,00

Investimento com alimentação, para Diretoria em eventos de interesse da categoria, em viagens às cidades do interior do estado, reuniões de Diretoria na AFBEPA, lanches para a Assembleias Gerais Extraordinárias e para funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários - R$3.225,80

Vale transporte da Associação para atividades externas realizadas pelo funcionário da AFBEPA – R$792,00

Gastos com informática – R$315,00

Material de expediente e escritório - R$760,00

Devolução de valores a associados de descontos indevidosR$1.086,93

Honorários do 2º Trimestre – Advogados e contadora - R$20.220,82

Rescisão contratual – Da ex-jornalista da AFBEPA – R$5.163,92

Estacionamento R$806,50

Indenização compensatória para a presidenta da AFBEPA – R$12.954,54

Eventos sociais – Locação de cadeiras, Sonorização e Buffet para Assembleias gerais extraordinárias no Síntese Plaza - R$3.204,00

Ajuda de custo – Para diretora da AFBEPA participar da 20ª Conferência Nacional dos Bancários na cidade de São Paulo - R$300,00

Legais e judiciais – Tribunal Regional da 8ª Região – GRU – Custas processuais – R$200,00
Cursos – 1ª fase do curso de Excel-módulo básico - R$2.000,00

Despesas com Transporte - R$1.339,16

Material de expediente e escritório - R$760,00

Devolução de desconto indevido para os associados -R$1.086,93

Despesas bancárias - R$1.059,00


Salários e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -

R$19.471,86


Férias – R$1.977,24


Honorários (Advogados / Contadora) - R$20.220,82


Indenização compensatória R$12.954,54


Manutenção e reparos – R$593,27

Serviços prestados -R$530,00
Cursos – R$2.000,00
Eventos sociais – R$3.204,00
Rescisão contratual – R$5.163,92
Cartório – R$303,85     
Brindes – R$5.463,20
Ajuda de custo – R$300,00
Estacionamento – R$806,50
Legais e judiciais – R$200,00
Juros e Multas – R$409,17
TLPL – R$199,49
IPTU – R$693,34

TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL.........  R$140.679,19
TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS..R$121.467,30 

Resultado do 2º Trimestre/2018..............R$  19.211,89

No Resultado do 2º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de junho/2018 com vencimentos no mês de julho/2018.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

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