Seja por problemas de falta de pessoal, cadeiras, obras, manutenção ou trocas de aparelhos de ar-condicionado, a rotina dos funcionários(as) é de empenho ao trabalho nas unidades do Banco.
O contraste entre a falta de condições de trabalho e a vontade de que o Banco dê resultado, demonstra o total compromisso do funcionário(a) no desenvolvimento do pacto laboral. O Banpará, ao contrário, vem deixando a suas obrigações de lado há muito tempo.
Dito isso, a Afbepa cobra da Administração do Banco esse olhar e o cumprimento dos seus deveres. A Agência Tucuruí, visitada hoje, 14, em sua sala de Autoatendimento está com um pequeno lago que jorra do ar condicionado, os funcionários já não sabem mais o que fazer, pois, perceptivelmente, o aparelho já não cumpre mais o seu fim.
E MAIS...
O Corrimão de acessibilidade da agência está no chão; a logomarca do Banco está quase toda decascada; e a fachada está caindo, com risco de cair na cabeça de uma pessoa.
Os funcionários(as) querem o olhar e atitudes da administração do Banpará para essas situações.
Outra agência que pede Socorro é Breu Branco, a única central de ar-condicionado que funciona é a que fica atrás dos caixas, a retaguarda e o Autoatendimento da agência as centrais estão sem funcionar.
O local de trabalho, em Breu Branco, chegou a ficar com 16 lâmpadas sem funcionar, esperando um técnico para trocar.
Outra preocupação da equipe é a falta de cadeiras para os colegas sentarem, pois as que tinham, não têm mais condições de uso, alguns funcionários estão afastados e retornando ao trabalho, porém vão ficar sem cadeiras para sentarem.
Em Jacundá, como em todas as unidades, a receptividade é imensa, muito carinho dado e recebido, assim como orientações.
Porém, as dificuldades para os funcionários e clientes continuam, referente aos aparelhos de ar-condicionado.
De sete aparelhos, apenas três funcionam. A situação é crítica, principalmente, pela insalubridade que perdura e a quentura do local onde estão alojadas as câmeras do CFTV.
Em Nova Ipixuna, a acolhida para a nossa Associação foi muito calorosa. Essa agência é a menos problemática, o que precisa melhorar é a rapidez para as trocas de lâmpadas.
Para a Afbepa, é necessário a Diretoria do Banpará, como um todo, fazer uma avaliação minuciosa sobre as problemáticas verificadas nas unidades de trabalho. São problemas ligados a uma só Diretoria, que gesta áreas estratégicas, como Sudep, Sueng e Suloc, e é clara a falta de planejamento e organização.
A Afbepa vê que são muitas negligências em relação as políticas de pessoal, de cuidados com os espaços físicos e com mobiliários.
URGE ATITUDES DA ADMINISTRAÇÃO DO BANPARÁ!!!
Confira as fotos da nossa visita:
AGÊNCIA TUCURUÍ
AGÊNCIA BREU BRANCO
AGÊNCIA GOIANÉSIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário