Mais uma vez, os olhares atentos dos funcionários do Banpará, agência Estrada Nova, ajudaram na prisão de duas pessoas suspeitas de prática de crime de falsidade ideológica. Munidos de documentos falsos, um casal, incluindo uma idosa de 66 anos, tentou abrir uma conta em nome de outra pessoa na unidade do Banco, localizada no bairro do Jurunas, quando foi surpreendidos pela Polícia Civil.
Durante a verificação dos documentos, procedimento padrão realizado pela equipe do Banpará que é treinada para detectar qualquer irregularidade, ficou constatado uma incompatibilidade nas informações fornecidas pelos suspeitos. Diante disso, as autoridades policiais foram acionadas pelos bancários, e a fraude foi confirmada e ambos, a idosa e o homem, foram conduzidos à delegacia.
Na presença do delegado, o casal confessou a tentativa do crime e revelou suas verdadeiras identidades. Após fornecerem informações à Polícia, descobriu-se que o homem já possui diversos antecedentes criminais, incluindo crimes de estelionato, ameaça e outras contravenções. Com a prisão, os suspeitos ficarão à disposição da justiça.
Competência
Essa não é a primeira vez que a Afbepa parabeniza os funcionários(as) do Banpará nesse contexto de se evitar fraude, e a Associação faz questão de afirmar que a prisão dos criminosos só foi possível graças aos olhares aguçados da equipe da agência Estrada Nova, pois a atenção permitiu comprovar as irregularidades nos documentos apresentados e levantar suspeitas sobre o comportamento dos golpistas.
Além de evitar que outras vítimas tivessem seus nomes utilizados sem autorização, a ação dos funcionários do Banpará também impediu perdas financeiras para essas pessoas e, possivelmente, prejuízos para o Banco.
Parabéns aos funcionários(as)!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário