Na manhã desta quinta-feira, 22, a diretora da Afbepa, Cristina Lagos, realizou uma visita às agências Terra Alta, São João da Ponta e Curuçá. Durante sua jornada, Cris foi calorosamente recebida pelos funcionários(as), que demonstraram grande interesse em ouvir a história de luta da Associação em prol da categoria, além, claro, de participarem com perguntas prontamente respondidas pela diretora.
Em sua passagem por Terra Alta, Lagos destacou a excelente estrutura da unidade daquele município, ressaltando que o local está completamente novo e preparado para atender tanto às demandas dos colegas de trabalho quanto dos clientes que buscam os serviços do Banpará. Além disso, a diretora aproveitou para enfatizar uma das principais reivindicações da Afbepa: o Plano de Cargos e Salários (PCS).
Os(as) funcionários(as) manifestaram grande interesse em conhecer mais a respeito do atendimento de psicoterapia oferecido pela Associação, serviço que tem se mostrado fundamental para o bem-estar e apoio emocional dos nossos associados. Como resultado da visita, tivemos a satisfação de receber três novos associados que chegam para somar forças às nossas lutas.
São João da Ponta
Já na agência São João da Ponta, mesmo que ainda não tenha sido inaugurada, já abriga os(as) funcionários(as) que estão realizando os últimos ajustes para abrir as portas e receber os clientes daquela região. A diretora da Afbepa ficou feliz em observar um espaço impecável, com móveis novos, e perceber que a expectativa dos colegas é grande para a breve inauguração.
Segundo Cristina, assim como ocorreu em outras unidades, a recepção foi maravilhosa naquele local de trabalho. “Em todos os lugares que chegamos é assim: um carinho grande pela nossa Associação. Isso só demonstra a importância do nosso trabalho para o funcionalismo do Banpará. Todos os funcionários que estavam na hora da visita eram associados à Afbepa”, disse a diretora.
Curuçá
A agência Curuçá foi a última a ser visitada pela diretora da Associação no dia de hoje. A equipe recebeu a representante da Associação com muita alegria. Durante a conversa, os(as) funcionários(as) expressaram uma queixa recorrente do funcionalismo: a demora na resolução de problemas que envolvem a manutenção do local de trabalho, desde questões estruturais até problemas com equipamentos.
Entre os problemas mencionados, destaca-se a inoperância das centrais de ar-condicionado, que deixam alguns setores quentes, causando desconforto. Além disso, há a necessidade de troca de algumas lâmpadas para melhorar a iluminação da agência e evitar problemas na saúde ocular dos colegas. Foi mencionado ainda que há Ordens de Serviço pendentes desde 2022, sem resposta.
O pedido dos(as) funcionários(as) da agência Curuçá reflete uma demanda comum em várias outras unidades do Banpará: que a administração do Banco olhe com mais carinho para o funcionalismo, que se dedica diariamente a oferecer um serviço de qualidade à população. Além disso, é esperada mais celeridade no cumprimento das OS's que são realizadas, com frequência, mas não são atendidas.
Nos últimos dias, a visita da diretoria da Afbepa às agências do Banpará de vários municípios do Estado reforça o compromisso da Associação em defender os interesses e necessidades dos(as) funcionários(as), buscando sempre a melhoria das condições de trabalho e o respeito aos direitos da categoria.
A expectativa é que as demandas apresentadas pelos colegas e amplamente divulgadas pela Associação sejam analisadas com atenção pela Administração do Banpará, visando condições adequadas de trabalho e que valorize todos os envolvidos.
Confira as fotos da visita:
AGÊNCIA TERRA ALTA
AGÊNCIA CURUÇÁ
UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA
2 comentários:
AFBEPA me expliquem uma coisa: se vocês estão a todo momento cobrando a diretoria que só vivem nos levando em banho Maria com papo furado, já não seria o momento de entrar com uma ação trabalhista por condições insalubres de trabalho? Pois pelo que vislumbro, essas reuniões não tem resolvido nada pelo visto. Claro que não por culpa de vocês, mas ficar só esperando também não dá, eu imagino que uma ação mais enérgica traria um resultado mais imediato as nossas demandas. Gostaria de uma resposta de vocês quanto a isso. Abraços.
Na semana passada, a Afbepa visitou diversas agências e constatou de perto as condições precárias de algumas unidades do Banpará. Em outras agências, faltam suprimentos simples, porém essas questões não são resolvidas devido à falta de autonomia do gerente geral.
A Afbepa vai buscar diálogo com a presidente do Banco para obter soluções para essas questões, com prazos definidos, para que o funcionalismo possa ter um ambiente de trabalho digno, esse é o nosso compromisso.
Caso não haja resposta concreta, outras atitudes serão tomadas.
Postar um comentário