A Afbepa, há algum tempo, vem recebendo informações que revelam práticas lesivas adotadas pelo Banpará contrárias ao Direito Trabalhista, quando da transferência para outros locais de trabalho, por interesse do Banco, que tem gerado insatisfação no funcionalismo.
De acordo com os relatos, o Banco tem mandado orientar os(as) funcionários(as) que se candidatam à função gratificada, a fazer o pedido para assumi-la. Com esse ato o Banpará se exime do pagamento de ajuda de custo e outros direitos.
Para a Afbepa isso é uma burla, que gera insatisfação e desestímulo.
Com base nessa ordenança, a Afbepa adverte que essa é uma prática que visa burlar as Normas Trabalhistas e se desresponsabilizar pelo cumprimento das obrigações previstas no Regulamento Interno da Instituição e na CLT.
Assim, diante dessa situação, a nossa Associação vai estar levantando outros casos, a fim de medidas serem tomadas. Mas, de qualquer forma, os fatos relatados já demonstram o total desrespeito da Administração do Banpará a todos(as) os(as) funcionários(as).
A Afbepa expressa sua total contrariedade e repúdio a essa ordem, que desvaloriza os(as) funcionários(as), ressaltando que eles(as) não devem ser tratados(as) dessa forma. A Associação exige que o Banpará cumpra o mínimo estabelecido por lei e garanta os direitos de todos(as) os(as) funcionários(as) que estejam interessados(as) em assumir funções gratificadas, por interesse do Banco.
A Afbepa está atenta a essa questão, continuará fiscalizando e pedirá uma reunião com a presidência do Banco, para que isso deixe de ocorrer.
Os trabalhadores(as) querem dignidade e respeito!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Um comentário:
Só mais um dia normal nessa pocilga chamada Banpará. A casa da mãe Joana. Não adianta se especializar em nada, investir em qualificação ou afins. Sempre o baba ovo será prioridade 🤡
Postar um comentário