Diante das denúncias Irrazoáveis recebidas acerca de situações de abuso e humilhações praticadas na Agência Castanhal, contra os funcionários (as) nos últimos dias, e expostas em matérias em nosso blog, a Associação quer que algo seja feito para acabar com essas práticas, e solicita ao Banco que efetive Políticas para tratar dos relacionamentos interpessoais e a capacitação de gestão de pessoas.
A nossa Associação acredita que os atos têm de serem realizados com bom senso.
Leia abaixo o documento que a Afbepa encaminhou à Presidência do Banpará. Clique aqui para ler o documento original.
Ofício 36/2022
Assunto-DENÚNCIAS AGÊNCIA CASTANHAL-PEDIDO DE DILIGÊNCIAS, CAPACITAÇÃO DE GESTÃO HUMANA E MELHORIAS NAS RELAÇÕES INTER-PESSOAIS
A Afbepa tomou conhecimento de certos procedimentos determinados pelas gerências da Agência Castanhal, os quais causam constrangimentos e humilhações aos funcionários (as), que relato para providências imediatas.
1) Monitoramento dos trabalhadores(as) durante o expediente, por meio das câmeras internas, como se eles não estivessem realizando os seus trabalhos e precisem de fiscalização, o que causa uma situação vexatória;
2) Mudanças de horários sem prévio aviso, sendo que os funcionários (as) ao chegarem ao Local de Trabalho são impedidos de entrar pelos vigilantes, o que causa constrangimentos e humilhações.
A Afbepa solicita a sua atenção para esses fatos, visto que esses procedimentos estabelecidos pelas gerências beiram ao absurdo e para a nossa Associação são abusivos.
Que o assunto seja tratado sob a ótica de considerar o trato humano e a dignidade das pessoas, visto que como V.Sa expressa, os funcionários (as) do Banpará são Valores Fundamentais para o Banpará.
Grata por sua atenção.
Saudações cordiais.
Belém (PA), 8 de junho de 2022.
KÁTIA FURTADO
PRESIDENTA DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário