Nesta segunda-feira, 11, pós-Círio, a AFBEPA recebeu a notícia de que mais um funcionário apresentou diagnóstico positivo para a infecção por coronavírus na Agência Ananindeua Castanheira. Desde o dia 7 de outubro que a Associação vem noticiando sobre o surto de covid que a unidade está enfrentando, dessa vez, um funcionário do grupo de risco foi o positivado.
Ele passou o final de semana, que era pra ser dias de celebração e fé, sofrendo com as mazelas que o vírus traz para a vida da pessoa.
Esse funcionário já completou o esquema vacinal, ele só retornou para o trabalho presencial por conta do Acordo indecente entre Banco e Sindicato que ordenava a volta de todo o grupo de risco.
O Banco e o Sindicato diziam que o retorno dos trabalhadores aconteceria de forma “segura” a todos. Mas como? Se, desde o início da pandemia a Diretoria do Banpará deu demonstrações de que não trataria a situação como deveria ser, os protocolos instituídos não davam respostas satisfatórias em relação a prevenção e remediação eficientes nas Unidades do Banco, em todo Estado e, mais, relegou os trabalhadores (as) à própria sorte.
Em vários momentos os funcionários (as) compravam as próprias máscaras e álcool 70, a desinfecção, em muitas Unidades, foi feita pelas serviços gerais. Tudo muito calamitoso!
Até o momento, o único protocolo que está sendo aplicado, é um vergonhoso e negligente, de só afastar quem está contaminado e, a muito custo, é realizada a desinfecção.
A AFBEPA pergunta: De quê adianta só isso se todos (as) da Unidade têm contato uns com os outros?????
Na Agência Ananindeua Castanheira o surto iniciou com uma pessoa dos Serviços Gerais testando positivo, depois um funcionário do Banco, também, testou positivo e hoje mais um colega querido confirmou a presença do covid19 em seu organismo. Afora, que a Afbepa ficou sabendo que outra empregada da limpeza e alguns colegas sentiram sintomas dessa doença.
Um cenário de horror acontece dentro das unidades do Banpará por negligência dessa Direção do Banco, especialmente, da DIRAD.
Há uma insistência do Banco em se manter negligente na Proteção à Vida, e de não garantir o mínimo, qual seja, um ambiente seguro, saudável e hígido, testando a todos e todas dentro do local quando alguém se infectar por covid!
No caso explicitado, as chances de mais colegas terem sido contaminados são altíssimas.
A AFBEPA reafirma que a
Agência Ananindeua Castanheira deve ser fechada, higienizada e todos, sem
exceção, devem ser testados e, se for o caso, cumpram quarentena, até ser
aconselhável, por ordem médica, o retorno.
BANPARÁ RESPEITE AS NOSSAS
VIDAS, AS NOSSAS SAÚDES E A NOSSA SEGURANÇA! INSTITUA URGENTEMENTE PROTOCOLOS
QUE PROTEJAM AS NOSSAS VIDAS.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário