Sem testagens para o coronavírus de todos os funcionários (as), desde quando o surto começou, a Agência Ananindeua Castanheira tem mais um colega infectado e já contabiliza 4 (quatro) pessoas com Covid19.
Desses infectados 2(dois) são do grupo de risco.
A Afbepa denunciou o não uso de máscaras, por certas pessoas, dentro da unidade, assim como, alertamos, sobre colegas que estavam com tosse e espirros, após o primeiro caso de contaminação.
O resultado do desprezo e negligência da Diretoria do Banpará pelas Vidas, que deveriam ser Cuidadas e Protegidas, é mais e mais contaminação. Infelizmente, o que está acontecendo, vem de há muito tempo, desde quando a pandemia iniciou, agências como Xinguara, Tucuruí, Marabá, dentre outras, ficaram sem funcionar porque a DIRAD não teve atitude de testar todos os funcionários (as), e com essa negligência um foi infectando o outro. Assim, também, ocorreu em vários Setores da Matriz.
Mesmo diante de toda essa situação calamitosa que acontece na Agência Ananindeua Castanheira, fomos informados que ela vai funcionar normalmente.
A Afbepa é totalmente contrária a essa abertura, até que seja feita a desinfecção e as testagens de todos (as) os funcionários (as). NÃO SE PODE ABRIR UMA AGÊNCIA, NA QUAL, CLARAMENTE, O VÍRUS ESTÁ ESPALHADO NO AMBIENTE E COM GRANDE PROBABILIDADE DE MAIS COLEGAS ESTAREM CONTAMINADOS, COM OU SEM SINTOMAS, E A DIRAD NÃO DETERMINAR QUE ESSAS MEDIDAS SEJAM REALIZADAS.
Se o Banpará insistir nessa abertura estará cometendo um Crime contra a Saúde Pública, pois está expondo dezenas de clientes e trabalhadores (as). É um grande absurdo!
É desumano priorizar um dia de atendimento "normal" em desfavor da Saúde e de Vidas.
Já batemos na tecla e, voltamos a repetir: Ambiente com pessoas vacinadas com as duas doses e o vírus se propagando dessa forma, pode gerar mutação da cepa da covid19.
NÃO PODEMOS ARRISCAR! E JOGAR PELO RALO UM TRABALHO DE TODO UM MUNICÍPIO QUE ESTÁ SE EMPENHANDO EM VACINAR A POPULAÇÃO. O Pará está com um pouco mais de 30% de pessoas totalmente vacinadas.
Outro ponto que precisa de Normas imediatas é quanto ao uso da máscara, por quem quer que seja, dentro das Unidades do Banpará. Além do mais, é preciso fazer uma campanha urgente sobre o uso correto da máscara no ambiente do trabalho e a sua importância para proteger contra esse vírus! A Pandemia ainda não acabou!!!!!! O Banco tem de dar o exemplo e exigir dos clientes esse uso.
A máscara, ao ser colocada necessita cobrir a boca e o nariz e ser trocada após 4 horas de uso.
É fundamental que a DIRAD tome as rédeas dessa situação insustentável, pois já passou da hora, o funcionalismo está esperando ATITUDES dessa Diretoria. Não dá pra pagar pra ver, essa não é a política de pessoal correta.
Desinfetar o ambiente do trabalho; testar todos, após suspeita de contaminação por covid e, principalmente, o uso de máscaras, vão fazer a diferença para Melhor.
AGE DIRAD, DÊ A DEVIDA AUTONOMIA ÀS SUPERINTÊNDENCIAS E GERÊNCIAS, NO SENTIDO DA PROTEÇÃO ÀS VIDAS.
BANPARÁ, NÃO ABRA A AGÊNCIA
CASTANHEIRA. NÃO EXPONHA MAIS VIDAS AOS RISCOS DA CONTAMINAÇÃO.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário