Mais um caso positivo de coronavírus, na Ag. Ananindeua Castanheira, foi confirmado na manhã desta sexta-feira, 8. Até o momento, a unidade permanece aberta, sem a descontaminação do ambiente por empresa especializada e sem a testagem de todos os funcionários(as).
O mais terrível e vergonhoso é ver e ouvir que os protocolos determinam apenas retirar da Unidade a pessoa infectada, além de higienizar o meio ambiente. Contudo, o Banco não ordena, por não achar vital, as testagens de todos(as) os (as) funcionários (as) para saber se mais alguém se contaminou. Isso é assustador e negligência demais.
A Gesat nos informou que não sabia de mais uma contaminação. A Agência precisa informar.
Esse outro caso confirmado foi a própria pessoa que mandou fazer o seu teste e, hoje, se encaminhou à agência para levar o resultado confirmando a infecção.
Um Absurdo e repulsiva irresponsabilidade, de quem tem o dever de cuidar. As testagens do Funcionalismo tinham de ser feitas ontem, 7, após um caso confirmado na Agência.
A AFBEPA está acompanhando a situação, mas a responsabilidade sob essas vidas está nas mãos do Banco, nosso empregador! Nossos desejos são para que nada de mais grave venha a acontecer, porém se algo de mais grave ocorrer, diante deste cenário pandêmico, o Banpará deve ser responsabilizado por sua culpa grave, já que se recusa a tratar com a devida seriedade essa situação.
A demonstração de desprezo e desvalor que o Banpará tem pelas vidas é abominável. As normas sanitárias e a Constituição Federal são, reiteradamente, violadas e descumpridas pelo Banco dentro de suas Unidades de Trabalho.
A nossa Associação luta bravamente para que os protocolos sanitários e a Legislação Trabalhista, postos no nosso país, sejam seguidos e vidas sejam Preservadas Íntegras. Lutamos pela Proteção, Prevenção e, até a remediação, quando é o caso, mas não queremos, em momento algum, que se chegue na etapa de remediar, pois é algo sofrido.
A AFBEPA lamenta pelos colegas que precisam continuar trabalhando neste ambiente insalubre e contaminado pelo vírus. Enquanto a testagem não for feita em todos(as), haverá a possibilidade de alguém estar contaminado e trabalhando normalmente e com probabilidades de estar infectando colegas e clientes.
Algo que agrava toda essa situação é que, com o número maior de vacinados no local, e a contaminação acontecendo sem o controle e o isolamento dos infectados, pode abrir brecha para que uma nova modificação do vírus aconteça.
A Afbepa pede a todos os
colegas da Agência Ananindeua-Castanheira que façam o exame, com ou sem
sintomas, pois é importante fazer, peguem o recibo e encaminhem para
ressarcimento junto a Gesat. A testagem é fundamental porque protegerá a sua
própria Vida e daqueles que o cercam. Continuem usando máscara durante todo o
expediente, tomando todos os cuidados com álcool em gel e lavagem das mãos
sempre que possível.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário