Mais um programa social começará a ser pago no próximo dia 8 de março, no Banpará. Desta vez, essa política social é de iniciativa da Prefeitura de Belém em parceria com o Banco do Estado do Pará.
O “Bora Belém”, será um auxílio no valor de até 450 reais destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente, aquelas constituídas apenas por mulheres, que tiveram as condições financeiras agravadas devido a pandemia de Covid19. O elemento x da questão é que o Banpará firma parceria sem ao menos contar com a estrutura de pessoal necessária para atender esse novo público. Outro ponto fundamental é a estrutura tecnológica que vem deixando os trabalhadores sem conseguirem resolver certas solicitações.
O programa é um passo importante na política de assistência e amparo à população mais vulnerável, porém é mais do que necessário que o Banco invista em recursos tecnológicos para que seja capaz de atender com eficiência as demandas. O sistema lento atrasa ou não completa o atendimento ao público, criando filas e aglomerações dentro e fora das Unidades de Trabalho.
Somado a isso, falta contratações de mais funcionários para realização dos trabalhos no Banpará. Há dezenas de pessoas concursadas esperando para serem chamadas a assumir seus postos, porém o Banco prefere fazer o discurso de que essa falta de pessoal se deve ao afastamento do grupo de risco dos Locais de Trabalho.
UMA INVERDADE!
Vale lembrar que o grupo de risco está afastado por fragilidades em Saúde que se agravariam caso alguém fosse infectado pelo coronavírus. É bom esclarecer que desde 2019, os Locais de Trabalho, principalmente, agências e Pabs, vêm sofrendo com o déficit de pessoal, o Banco sabe disso, mas pouca providência é encaminhada. No mesmo ano de 2019, o Banpará se comprometeu em realizar contratações em janeiro de 2020 para cobrir as deficiências, mas quando contratou, quase no fim do ano passado, a quantidade não fez frente as necessidades das Unidades.
O Renda Pará, do Governo do Estado, foi prorrogado até o final de janeiro, porém mais cartões continuaram chegando às agências para que pagamentos sejam realizados. E, mais uma vez, a tecnologia e o quadro de pessoal escasso gera um atendimento de baixa qualidade, fato que entristece os funcionários que dão o melhor de si pelo engrandecimento e fortalecimento do Banpará.
Já passou do tempo do Banco investir em pessoal e na sua estrutura tecnológica para oferecer o melhor aos seus clientes e usuários. Assim, como também, se dar conta que Tem excelentes trabalhadores (as) e dar a todos Dignidade e Valorização. ISSO TÁ FAZENDO FALTA BANPARÁ!!!!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
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