segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

BANPARÁ E O DESRESPEITO À VIDA: SUREC CONTAMINADA E SEM DESINFECÇÃO DA UNIDADE.

 O Banpará segue desrespeitando as Vidas dos seus funcionários (as), pois a Afbepa tomou conhecimento na manhã desta segunda-feira, 1, que uma funcionária testou positivo para covid19 no setor da Surec – Gesac, e o Banco não realizou o seu dever de desinfetar o espaço de trabalho e nem as testagens, mesmo sendo informado do contágio dessa pessoa e, agora, os demais trabalhadores(as) seguem sendo expostos no ambiente contaminado. 

A funcionária trabalhou normalmente dentro da Unidade até a última quinta-feira, 28, tendo contato com os demais colegas de trabalho, sendo que há uma gestante no setor, além do contato com os equipamentos e materiais. É um absurdo essa exposição de maneira tão irresponsável que o Banco coloca seus empregados (as). 

O protocolo que deveria ser seguido pelo Banco é de fechar o setor por, no mínimo, 3 (três) dias para que seja higienizado da maneira adequada por uma empresa especializada e todos (as) os empregados (as) deveriam ser afastados nesse período e testados, contudo o Banco vem seguindo a sua postura desobediente ao que dita os normativos sanitários.

O Banco parece que entende que prevenção é apenas lavar com água e sabão as mãos, o uso de álcool em gel 70% e máscaras. Mas só isso não é o suficiente se o ambiente de trabalho não for limpo após a contaminação confirmada! Além disso, a testagem dos demais funcionários é fundamental para evitar a propagação desse vírus maldito.  

É preciso levar a sério a Pandemia! Até quando o Banco continuará colocando em risco as Vidas dos seus empregados (as)? Hoje mesmo, perdemos um de nossos Associados, e amigo de longa data, na Agência Santarém, e temos que continuar pressionando o Banpará para agir com responsabilidade a fim de evitar que mais Vidas sejam perdidas  para esse vírus, por pura ganância ou seja outro sentimento, porém não Humano e Respeitoso, de manter o trabalho normal, após verificação de sintomas ou confirmação por covid, como ocorre agora na Surec-Gesac.

Na hora do diagnóstico positivo, o Banpará cruza os braços, não querendo atentar para os necessários protocolos que devem ser seguidos. 

As vidas têm de ser Preservadas!

Onde está a Gesat que deveria zelar pela segurança e saúde dos funcionários? E a Dirad?

A segunda onda de contaminação já foi confirmada pela Sespa no Oeste do Pará, com uma variante mais letal, perigosa e ágil.

O bandeiramento em Belém e Região Metropolitana foi alterado do amarelo para o laranja! E o Banco continua agindo com imprudência. É lamentável esse tipo de conduta diante da situação que exige cautela e obediência às normas de saúde nacionais e internacionais

A Afbepa lembra que o Banco é obrigado por Acordo a testar todos os funcionários em Belém e Região Metropolitana. O Banpará demonstra falta de zelo pelas Vidas com o descumprimento reiterado  desse Acordo! E quando se Ama e Respeita não precisa de acordo para cuidar.


VIDAS PRECISAM SER RESPEITADAS E CUIDADAS! 


A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: