Depois
de ser pressionado pela AFBEPA e Entidade Sindical que denunciaram as condições
desumanas e desrespeitosas de trabalho impostas aos funcionários, com a recente
implantação da política de renegociação das dívidas com os clientes, o Banpará,
representado pelas direções Administrativa e Comercial, voltou a reunir hoje
(6) com as entidades para dar respostas às reivindicações.
CONTRATAÇÃO
DE PESSOAL
Diante
do déficit gritante de pessoal nas agências, que está sobrecarregando os
trabalhadores, a Diretoria informou que está fazendo levantamento das
necessidades de cada agência, sobre quantas pessoas foram afastadas por conta
do Plano de
HORAS
EXTRAS
Foi
pedido especial atenção no cômputo e pagamento de todas as horas
extraordinárias, uma vez que ainda há confusão sobre esse tema. O Banco disse
que tudo será feito conforme ACT.
ALMOÇO
E LANCHES
A
AFBEPA citou as unidades que não estão cumprindo o que foi definido em mesa com
o presidente do Banpará sobre o pagamento de almoço e lanche para os bancários
que estão atuando na longa jornada. E o diretor garantiu que ele mesmo entrará
em contato com os gerentes das agências, uma vez que há uma determinação do
presidente. A AFBEPA reiterou a realização de terapia de alongamento e
relaxamento para os funcionários fazerem antes, durante ou após o atendimento,
principalmente para evitar que os bancários que executam tarefas de esforço
repetitivo adoeçam. A Diretoria ficou de entrar em contato com a GESAT para
providenciar.
RISCOS
A
AFBEPA também mencionou a questão dos cheques que vem pela compensação, de
valores de 10 mil reais em diante, que precisam ser confirmados e, às vezes,
não é possível falar com o cliente. O diretor comercial ficou de analisar a
situação e dar disciplina sobre esse assunto, de não conseguir comunicação com
o cliente. Essa demanda a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, ouviu dos nossos
colegas na recente viagem pelo Sul e Sudeste. Há muitos Processos
Administrativos por não cumprimento de normativos e o trabalhador não precisa
correr o risco de realizar procedimentos não previstos ou esclarecidos pelo
banco. O Banco é o dono do negócio e precisa assumir esse risco e não
transferi-lo para o funcionário.
PANFLETAGEM DO JORNAL DA AFBEPA
E a
presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, continuou hoje a distribuir exemplares do
Boletim Informativo na Matriz Presidente Vargas, Agência e Matriz Empresariais.
A distribuição também é feita pelo funcionário da associação, Márcio Dias, que
entrega o jornal nas agências e PAB’s.
UNIDOS
SOMOS FORTES
A
DIREÇÃO
ASSESSORIA
DE COMUNICAÇÃO
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