AGÊNCIA ANANINDEUA COMPLETAMENTE LOTADA NESTA QUARTA-FEIRA
Em
mais de uma semana de sobrecarga de trabalho e grande estresse, o semblante dos
trabalhadores do Banpará já demonstra muito cansaço, pois está havendo um ritmo
de trabalho que não respeita o intervalo de descanso entre uma jornada e outra
e mesmo o intervalo dentro da jornada.
Forma
Cruel e irresponsável de tratar os seus trabalhadores.
NA AGÊNCIA CIDADE NOVA HAVIA GENTE NO CHÃO DEVIDO À SUPERLOTAÇÃO
Hoje
é mais um dia de stress e sufoco, pois juntou pagamento dos servidores e a
renegociação de débitos de clientes. As principais agências do Banpará abriram,
nesta quarta-feira, às 8h para atender quem ficou com senha de ontem e as de
hoje. As unidades estão completamente lotadas e mais uma vez com o Sistema Tecnológico oscilante e a deficiente
estrutura de pessoal. A jornada dos funcionários vai de 12 horas ou mais
horas por dia.
NA AGÊNCIA BELÉM CENTRO É NÍTIDO O DÉFICIT DE PESSOAL
PARA ATENDER AOS CLIENTES
E
hoje, além de atender aos clientes para a renegociação, ocorre, ainda, o pagamento
do funcionalismo público, o que aumenta mais ainda a sobrecarga de trabalho dos
bancários. “É um absurdo a desorganização do Banpará, que não elaborou um
calendário que pudesse atender à renegociação e suspendê-la durante o pagamento
de salários dos servidores, para depois retomar essa política, inclusive a
suspensão da renegociação foi pedida em mesa, mas, a Direção do Banco entendeu
por não atender ao nosso pedido. Há de fato e de direito um desrespeito muito
grande pela Vida desse trabalhador” avalia a presidenta da AFBEPA, Kátia
Furtado.
Em
visitas nas agências Belém Centro, Cidade Nova e Ananindeua a AFBEPA verificou
a total falta de condições de trabalho, sendo que uma multidão se aglomerava
dentro e no autoatendimento dessas Unidades de Trabalho. Na agência Cidade Nova
havia 2 atendentes, mais o gerente geral, o geneg e a gesin atendendo esse
grande número de pessoas que correm ao Banco.
Na
agência Ananindeua a situação tá muito ruim também, pois o local está
insalubre, devido à quentura e está funcionando com 4 caixas, quando a bateria
é de 7(sete) pessoas. Um tremendo absurdo! Lá, a AFBEPA viu pessoas idosas
gritando e agitadas, que já estavam desde cedo. Uma senhora idosa falou que tinha
um número de senha 71 e o painel ainda chamava a senha 21, e muita gente
sentadas no chão.
Isso
tudo evidencia um nítido despreparo do Banpará no atendimento ao próprio
cliente e é algo que a AFBEPA repudia, porque justamente na hora de realizar
uma política tão importante para a empresa, o banco deveria ter se organizado
para proporcionar um bom atendimento, mas também garantir condições de trabalho
dignas para os trabalhadores. Deveria aproveitar esse momento para fazer novos
negócios, mas o que se nota claramente é que o banco passa para a sociedade uma
imagem de desleixo, de desorganização.
E, o pior, não ouviu as Entidades, que
se reuniram com o Banco muito antes dessa política ser posta em prática, quando
foi solicitado que se repusesse a quantidade necessária de funcionários nas Unidades
de Trabalho, contratando trabalhadores, assim como melhorasse a questão
tecnológica.
A AFBEPA
lamenta essa postura.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
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