quarta-feira, 27 de novembro de 2019

BANPARÁ PRECISA OFERECER CONDIÇÕES DE TRABALHO AOS SEUS FUNCIONÁRIOS


AGÊNCIA ANANINDEUA COMPLETAMENTE LOTADA NESTA QUARTA-FEIRA

Em mais de uma semana de sobrecarga de trabalho e grande estresse, o semblante dos trabalhadores do Banpará já demonstra muito cansaço, pois está havendo um ritmo de trabalho que não respeita o intervalo de descanso entre uma jornada e outra e mesmo o intervalo dentro da jornada.

Forma Cruel e irresponsável de tratar os seus trabalhadores.

NA AGÊNCIA CIDADE NOVA HAVIA GENTE NO CHÃO DEVIDO À SUPERLOTAÇÃO

Hoje é mais um dia de stress e sufoco, pois juntou pagamento dos servidores e a renegociação de débitos de clientes. As principais agências do Banpará abriram, nesta quarta-feira, às 8h para atender quem ficou com senha de ontem e as de hoje. As unidades estão completamente lotadas e mais uma vez com o Sistema Tecnológico oscilante e a deficiente estrutura de pessoal. A jornada dos funcionários vai de 12 horas ou mais horas por dia.



NA AGÊNCIA BELÉM CENTRO É NÍTIDO O DÉFICIT DE PESSOAL 
PARA ATENDER AOS CLIENTES




E hoje, além de atender aos clientes para a renegociação, ocorre, ainda, o pagamento do funcionalismo público, o que aumenta mais ainda a sobrecarga de trabalho dos bancários. “É um absurdo a desorganização do Banpará, que não elaborou um calendário que pudesse atender à renegociação e suspendê-la durante o pagamento de salários dos servidores, para depois retomar essa política, inclusive a suspensão da renegociação foi pedida em mesa, mas, a Direção do Banco entendeu por não atender ao nosso pedido. Há de fato e de direito um desrespeito muito grande pela Vida desse trabalhador” avalia a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

Em visitas nas agências Belém Centro, Cidade Nova e Ananindeua a AFBEPA verificou a total falta de condições de trabalho, sendo que uma multidão se aglomerava dentro e no autoatendimento dessas Unidades de Trabalho. Na agência Cidade Nova havia 2 atendentes, mais o gerente geral, o geneg e a gesin atendendo esse grande número de pessoas que correm ao Banco.

Na agência Ananindeua a situação tá muito ruim também, pois o local está insalubre, devido à quentura e está funcionando com 4 caixas, quando a bateria é de 7(sete) pessoas. Um tremendo absurdo! Lá, a AFBEPA viu pessoas idosas gritando e agitadas, que já estavam desde cedo. Uma senhora idosa falou que tinha um número de senha 71 e o painel ainda chamava a senha 21, e muita gente sentadas no chão.


Isso tudo evidencia um nítido despreparo do Banpará no atendimento ao próprio cliente e é algo que a AFBEPA repudia, porque justamente na hora de realizar uma política tão importante para a empresa, o banco deveria ter se organizado para proporcionar um bom atendimento, mas também garantir condições de trabalho dignas para os trabalhadores. Deveria aproveitar esse momento para fazer novos negócios, mas o que se nota claramente é que o banco passa para a sociedade uma imagem de desleixo, de desorganização. 

E, o pior, não ouviu as Entidades, que se reuniram com o Banco muito antes dessa política ser posta em prática, quando foi solicitado que se repusesse a quantidade necessária de funcionários nas Unidades de Trabalho, contratando trabalhadores, assim como melhorasse a questão tecnológica.
A AFBEPA lamenta essa postura.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

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