No
dia 12 de março, a AFBEPA, representada nas pessoas de sua presidenta, Kátia
Furtado, e da 1ª secretária, Joventina Marques, foi até a Agência Bonito, para
orientar os funcionários acerca das normas de segurança, após assalto na
Unidade. Na modalidade “Novo Cangaço”, o crime contou com uso de armas e de
explosivos que destruíram, principalmente, a Tesouraria, com seus cofres, deixando
resíduos tóxicos no local e a agência, temporariamente, inutilizada.
Como
a Unidade mais próxima do referido município, localizado no nordeste paraense,
é a Agência Capanema, colegas dessa cidade denunciaram à AFBEPA que já havia
uma demanda de clientes vinda de Bonito e, que eles não dariam conta, devido ao
número de pessoal não ser o suficiente para atender todos essas pessoas que procuravam
pelos serviços do Banpará, no município vizinho de Capanema. A quantidade, principalmente, de
aposentados vindos de Bonito, procurando por essa agência era grande.
Então,
Kátia Furtado e Joventina Marques também se dirigiram até essa Unidade de
Trabalho, para verificar a capacidade de atendimento da demanda da própria
Agência, que já é grande, mais a vinda de Bonito.
Como
foi pedido ao Banco (leia aqui a publicação na íntegra),
a AFBEPA solicitou o envio de, pelo menos, mais dois funcionários para ajudar no
trabalho extra demandado. No entanto, a qualidade no atendimento foi agravada. Não
por responsabilidade dos funcionários, mas devido ao aumento da própria demanda, com os clientes vindos de Bonito, e de problemas que a maioria das Unidades
apresenta hoje: a lentidão e, por vezes, a paralisação do Sistema Tecnológico.
Nos
foi informado que uma conta poupança ou corrente, às vezes, leva horas para ser
aberta devido ao sistema. O atendimento direto ao cliente que procura a agência
também é prejudicado por causa dessa lentidão. Os clientes, obviamente, ficam
insatisfeitos e estressados com esse problema e, os colegas, sobrecarregados
por terem que administrar essas situações de insatisfação, ao tentar contornar algo
que é de responsabilidade do Banco.
Trabalhadores
informaram à Direção da AFBEPA que, hoje, houve idosos sendo retirados da
Agência pelo SAMU, pois, passavam mal. A situação é mais do que alarmante! Pessoas
estão passando mal, adoecendo! É preciso haver respeito com os clientes e com
os funcionários – que são os primeiros clientes do Banco!
A
AFBEPA reitera a solicitação do envio de mais funcionários à Agência Capanema, para
melhor atender os clientes, e reforça, também, que o Banco melhore o seu Sistema
Tecnológico, pois, assim, todo mundo ganha.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO
Assessoria
de Comunicação
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