terça-feira, 26 de março de 2019

FALTA DE PESSOAL E DE ESTRUTURA TECNOLÓGICA MARCA COTIDIANO DA AGÊNCIA CAPANEMA


No dia 12 de março, a AFBEPA, representada nas pessoas de sua presidenta, Kátia Furtado, e da 1ª secretária, Joventina Marques, foi até a Agência Bonito, para orientar os funcionários acerca das normas de segurança, após assalto na Unidade. Na modalidade “Novo Cangaço”, o crime contou com uso de armas e de explosivos que destruíram, principalmente, a Tesouraria, com seus cofres, deixando resíduos tóxicos no local e a agência, temporariamente, inutilizada.
Como a Unidade mais próxima do referido município, localizado no nordeste paraense, é a Agência Capanema, colegas dessa cidade denunciaram à AFBEPA que já havia uma demanda de clientes vinda de Bonito e, que eles não dariam conta, devido ao número de pessoal não ser o suficiente para atender todos essas pessoas que procuravam pelos serviços do Banpará, no município vizinho de Capanema. A quantidade, principalmente, de aposentados vindos de Bonito, procurando por essa agência era grande.
Então, Kátia Furtado e Joventina Marques também se dirigiram até essa Unidade de Trabalho, para verificar a capacidade de atendimento da demanda da própria Agência, que já é grande, mais a vinda de Bonito.
Como foi pedido ao Banco (leia aqui a publicação na íntegra), a AFBEPA solicitou o envio de, pelo menos, mais dois funcionários para ajudar no trabalho extra demandado. No entanto, a qualidade no atendimento foi agravada. Não por responsabilidade dos funcionários, mas devido ao aumento da própria demanda, com os clientes vindos de Bonito, e de problemas que a maioria das Unidades apresenta hoje: a lentidão e, por vezes, a paralisação do Sistema Tecnológico.
Nos foi informado que uma conta poupança ou corrente, às vezes, leva horas para ser aberta devido ao sistema. O atendimento direto ao cliente que procura a agência também é prejudicado por causa dessa lentidão. Os clientes, obviamente, ficam insatisfeitos e estressados com esse problema e, os colegas, sobrecarregados por terem que administrar essas situações de insatisfação, ao tentar contornar algo que é de responsabilidade do Banco.
Trabalhadores informaram à Direção da AFBEPA que, hoje, houve idosos sendo retirados da Agência pelo SAMU, pois, passavam mal. A situação é mais do que alarmante! Pessoas estão passando mal, adoecendo! É preciso haver respeito com os clientes e com os funcionários – que são os primeiros clientes do Banco!
A AFBEPA reitera a solicitação do envio de mais funcionários à Agência Capanema, para melhor atender os clientes, e reforça, também, que o Banco melhore o seu Sistema Tecnológico, pois, assim, todo mundo ganha.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO
Assessoria de Comunicação

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