Em 28 de fevereiro de 2019 foi apresentado o Balanço Financeiro da AFBEPA, referente ao exercício 2018. Os presentes tiraram as suas dúvidas e por unanimidade o aprovaram.
O Balanço reflete as receitas e investimentos realizados pela Associação ao longo do ano de 2018, como, também reflete as prestações de contas feitas nos 4(quatro) trimestres do ano.
Abaixo o Balanço de 2018:
A Associação dos
Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma
Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins
lucrativos.
A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará
associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais.
A prestação de contas sempre ocorre no mês de fevereiro, conforme Artigos 11 e 67 do Estatuto desta
Entidade.
As informações apresentadas a seguir
são relativas ao exercício de 2018.
Servem como base, para avaliar as
receitas e gastos da AFBEPA no ano de 2018.
O desconto da mensalidade é feito em
contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada
da Associação, e corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a.
Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido a solicitações de:
Adesões, cancelamentos, demissões e falecimentos de associados.
A AFBEPA
tem 841 associados (Em 31/12/2018).
VALOR DAS MENSALIDADES PERCEBIDAS DOS ASSOCIADOS EM 2018: R$597.583,11
EM QUE SE INVESTIU OS VALORES DAS MENSALIDADES NO ANO DE 2018.
TELEFONIA FIXA E MÓVEL - Consumo de
02 linhas fixas, três linhas móveis e aquisição de um carregador para o celular
da AFBEPA: R$11.179,18
ALUGUEL / CONDOMÍNIO - Aluguel da sede da AFBEPA;
condomínio da sede da AFBEPA; alugueis do auditório do
condomínio do edifício Síntese Plaza para realizações de Assembleias gerais extraordinárias; locações de
cadeiras para Assembleias gerais extraordinárias realizadas no auditório do
edifício Síntese Plaza; locações de aparelhos de som para
Assembleias gerais extraordinárias; locações de veículos para viagens por
ocasião de visitas agências das cidades de Abel Figueiredo, Barcarena, Bom
Jesus do Tocantins, Bragança, Breu Branco, Castanhal, Canaã dos Carajás, Curionópolis,
Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Goianésia do Pará, Jacundá, Marabá Centro,
Marabá 13, Marabá São Felix, Moju, Parauapebas, Rondon do Pará, Tailândia, Tucuruí
e Viseu.
– R$18.935,89
HONORÁRIOS - Assessoria Jurídica /
Assessoria contábil – R$81.763,94
INDENIZAÇÃO COMPENSATÓRIA – Presidenta
da AFBEPA – R$42.596,76
SALÁRIOS e ORDENADOS - Funcionários
da AFBEPA – R$75.630,66
13º SALÁRIOS - Funcionários
da AFBEPA – R$8.191,38
FÉRIAS - Dos funcionários da
AFBEPA: Márcio Dias, Amanda Paixão e Rosângela Silva, referente ao período
aquisitivo 2017/2018 – R$6.773,28
RESCISÃO CONTRATUAL - Das ex.
funcionárias da AFBEPA Gleici Corrêa e Amanda Paixão– R$11.184,13
PLANO DE SAUDE - Dos
funcionários da AFBEPA – R$12.356,41
VALE TRANSPORTE - Dos
funcionários da AFBEPA – R$10.356,00
VALE TRANSPORTE - Vale
transporte empresa – R$2.550,00
FGTS - R$11.326,45
INSS - R$37.549,19
PIS – R$839,68
IMPOSTOS E TAXAS - (RFB - DCTF)
mudança na Lei das associações sem fins lucrativos - R$1.572,53
TLPL - R$199,49
IPTU – R$693,34
IRRF APLIC POUPANÇA – R$570,23
JUROS E MULTAS - INSS – 13º
Salário/2015; INSS 13º/2017; multa
de transito de veículo alugado para viagem à Bragança e Viseu em novembro/2018 - R$1.576,60
TICKET ALIMENTAÇÃO - Dos
funcionários da AFBEPA – R$17.966,64
MATERIAL DE ESCRITÓRIO E EXPEDIENTE Envelopes, toners,
papel A4, materiais diversos para escritório, xerox de material para
panfletagem (convocação aos
associados, para participarem da REUNIÃO GERAL realizada no dia 17/07/2018 às
18:30h, no Salão de Convenções do Edifício Síntese Plaza), (Esclarecimentos
gerais sobre o pagamento e Esclarecimentos sobre os trâmites de Ejeção /
Inclusão), (Desrespeito: BANPARÁ não convida AFBEPA para a mesa de negociação)
e (Esclarecimentos gerais sobre o acordo homologado)– R$6.429,69
DESPESAS COM COPA / CANTINA - Material
de limpeza, copa e cozinha – R$3.510,30
DEVOLUÇÃO - Ressarcimentos a associados de
descontos indevidos - R$4.261,83
ENERGIA ELÉTRICA - consumo da
AFBEPA em 2018– R$8.548,08
DEPRECIAÇÃO DE MÓVEIS E UTENSÍLIOS em 2018 – R$64.393,86
DESPESAS COM VIAGENS – Ajuda de custo para viagem
às cidades de Dom Eliseu, Paragominas, Aurora do Pará, Ipixuna do Pará, São
Miguel do Guamá e Santa Maria do Pará; locação de veículo, hospedagem,
combustível, passagem de avião, locação de auditório, Coffee Break, buffet para Seminário realizado em Marabá: “Reforma da
Previdência, Reforma Trabalhista e Conjuntura da Campanha Salarial 2018” e locação de veículos, hospedagens, combustível
(para os participantes do Seminário) –
no primeiro trimestre; locação de veículo por ocasião de ida a Agência do
Banpará em Concórdia do Pará – no terceiro trimestre; com hospedagem,
estacionamento e outros por ocasião da ida as Agências do Banpará das cidades de Barcarena em outubro, Bragança e Viseu em
novembro; e Moju, Tailândia, Goianésia do Pará, Tucuruí, Breu Branco, Jacundá,
Marabá São Felix, Marabá Centro, Marabá 13, Bom Jesus do Tocantins,
Curionópolis, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Abel
Figueiredo, Rondon do Pará e Dom Eliseu em dezembro/2018. – R$22.305,53
DONATIVOS E CONTRIBUÍÇÕES - Doação de dois
ventiladores para a instituição Caritas Belém, três Coroas de flores, por ocasião do falecimento de um dos fundadores
da AFBEPA Sr. Nazareno Tourino e de dois associados Senhores: Raimundo Afonso
Ipiranga e Francisco das Chagas Castelo Branco Sertão; ajuda combustível para
associado da AFBEPA vir do interior à Belém e colaboração natalina aos
funcionários do condomínio do edifício Infante de Sagres – R$2.170,60
EVENTOS SOCIAIS - Locação de
cadeiras, Sonorização e Buffet para Assembleias gerais extraordinárias no
Síntese Plaza; Comissão
Tripartite formada pela AFBEPA, SEEB e Banpará, para receber as manifestações
de ejeção e inclusão dos bancários público-alvo do Acordo das Ações Coletivas
de 7ª e 8ª horas extras, no subsolo do Hotel Princesa Louçã; decoração da sede da AFBEPA por ocasião da
visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré; confraternização da Diretoria e
funcionários da AFBEPA - R$7.057,00
TRANSPORTES - Em atividades da
diretoria da AFBEPA com idas às Unidades do Banpará em Belém e Ananindeua, em
Audiências no TRT, Assembleias Gerais extraordinárias e reuniões de Diretoria;
retornos da jornalista para sua residência após eventos promovidos pela AFBEPA;
para empregados da AFBEPA em atividades externas da Associação; eventos; transporte
para deslocamento do diretor da AFBEPA – R$5.952,29
ALIMENTAÇÃO - Para Diretoria em eventos de interesse da
categoria, em viagens às cidades do interior do estado, reuniões de Diretoria
na AFBEPA, lanches para as Assembleias gerais extraordinárias e para
funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários; para diretoria em evento Comissão Tripartite
formada pela AFBEPA, SEEB e Banpará,
para receber as manifestações de ejeção e inclusão dos bancários público-alvo
do Acordo das Ações Coletivas de 7ª e 8ª horas extras, no subsolo do Hotel
Princesa Louçã
(trabalho no Hotel Princesa Louçã); e em viagens às cidades do interior do
estado – R$16.612,28
GASTOS COM INFORMÁTICA – Instalação,
manutenção e configuração de computadores; instalação de programas em
computadores; e conserto de impressora da AFBEPA- R$650,00
MANUTENÇÃO E REPAROS DA SEDE - Manutenção do filtro de água, manutenção e instalação de uma
central de ar, manutenção de uma impressora da AFBEPA; manutenção de 02 computadores, compra de uma tomada e de uma campainha
eletrônica para a AFBEPA – R$1.030,40
CARTÓRIO – Registro de atas, reconhecimento de assinaturas e
cópias autenticadas de listas de presenças de Assembleias gerais
extraordinárias
– R$870,80
LEGAIS E JUDICIAIS – Tribunal Regional
da 8ª Região – GRU – Custas processuais R$400,00
BENS DE NATUREZA PERMANENTE – Aquisição de um
liquidificador e de um HD externo– R$532,84
BRINDES E EMBALAGENS - Brindes das mães,
Brindes dos pais, Brindes de
natal a todos os associados da AFBEPA, 12 agendas ecológicas
para sorteio aos associados e brindes para sorteio por ocasião da
confraternização – R$32.329,93
CURSOS – Curso de Excel-módulo básico - R$4.000,00
SERVIÇOS PRESTADOS - Serviços prestados
da diarista; no conserto da estufa de uma central de ar da AFBEPA; exames demissionais de ex-funcionárias; exames admissionais de novas
funcionárias; cabeamento de uma linha telefônica; panfletagem de
material de convocação e divulgação aos associados; do motorista no transporte do funcionário dessa Associação Sr.
Márcio Dias por ocasião da entrega dos brindes das mães, dos pais e de natal nas Agências e postos do Banpará em
Belém, Ananindeua e Icoaraci, e em departamentos da Matriz localizados na
Municipalidade, Ponte do Galo e Av. Senador Lemos – R$6.940,00
ANÚNCIOS E PUBLICAÇÕES – Filmagem da
Assembleia Geral realizada no Sindicato dos bancários para aprovação do Acordo
coletivo 7ª e 8ª horas extras; confecção de Jornais e calendários da AFBEPA - R$4.894,00
COMBUSTÍVEL – Em atividades da
diretoria da AFBEPA, idas às Unidades do Banpará em Belém e Ananindeua,
Audiências no TRT, em viagens ao interior por ocasião da
ida as Agências do Banpará das cidades de Dom Eliseu,
Paragominas, Aurora do Pará, Ipixuna do Pará, São Miguel do Guamá e Santa Maria
do Pará e para Marabá por ocasião do Seminário
realizado em Marabá: “Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e Conjuntura da Campanha
Salarial 2018” no primeiro trimestre; chamadas para Assembleias e reuniões, em
eventos, panfletagem do jornal e calendário da AFBEPA e em viagens ao interior por ocasião da ida as Agências do Banpará das
cidades de Barcarena em outubro, Bragança e Viseu em novembro; e Moju,
Tailândia, Goianésia do Pará, Tucuruí, Breu Branco, Jacundá, Marabá São Felix,
Marabá Centro, Marabá 13, Bom Jesus do Tocantins, Curionópolis, Parauapebas,
Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Abel Figueiredo, Rondon do Pará e Dom
Eliseu em dezembro/2018 - R$16.080,35
AJUDA DE CUSTO – Para diretora da
AFBEPA participar da 20ª Conferência Nacional dos Bancários na cidade de São
Paulo - R$300,00
ESTACIONAMENTO – Uma vaga
no estacionamento para a AFBEPA, pago mensalmente; estacionamento eventual para
assessora Jurídica (Ações coletivas) e diretores em idas a audiências no TRT - R$3.235,50
DESPESAS BANCÁRIAS – Tarifas
bancárias e retirada de talões de cheques - R$4.150,79
BRINDES PARA OS ASSOCIADOS EM 2018
Brindes das mães
Brindes dos pais
Brindes de Natal
Brindes de Final de Ano para sorteio aos associados
SALDO DEVEDOR DOS ASSOCIADOS EM 2018.
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Alguns associados estão com débito na Associação,
referente a utilização de convênios em 2018, que totaliza o
valor de: R$4.635,63 (Quatro mil, seiscentos e trinta e cinco reais e sessenta
e três centavos).
RESGATE
DE DÉBITOS DE ASSOCIADOS
No ano de 2018, houve um resgate de dívidas de
associados não pagas nas datas corretas (em 2017), no valor de R$3.441,98
(Três mil, quatrocentos e quarenta e um reais e noventa e oito centavos),
os contatos são feitos através de: e-mails, whatsApp e cartas aos associados,
e os resgates são feitos através de depósitos.
DEMONSTRAÇÃO
DE RESULTADO
RECEITA
OPERACIONAL
RECEITA BRUTA COMPOSTA DE:
Contribuições associados:..R$597.583,11
Reembolso de despesas descontados
dos empregados:.............R$ 11.751,08
Bonificações:...................R$ 22.948,95
Receitas diversas:........... R$ 44,72
Receita
Bruta:................R$ 632.327,86
DESPESAS OPERACIONAIS
COMPOSTAS DE:
Despesas
Administrativas: R$ 383.864,31
Despesas
com pessoal:......R$ 131.274,37
Despesas
Tributárias:....... R$ 51.178,38
Despesas
Financeiras:.......R$ 4.150,79
DESPESAS OPERACIONAIS:R$ 570.467,85
RESULTADO DO EXERCÍCIO:R$ 61.860,01
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A DIREÇÃO DA AFBEPA
UNIDOS SOMOS FORTES!
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