sexta-feira, 12 de maio de 2023

FUNCIONALISMO QUER GESTÃO DEMOCRÁTICA E TRANSPARENTE

Os funcionários(as) da Superintendência de Engenharia, a certo tempo, vêm solicitando a atenção da Presidência do Banpará, para as várias situações a que estão submetidos naquele Local. O interesse é que a Presidente os escute e atenda certas reivindicações importantes para a realização dos trabalhos daquela Superintendência do Banco, que ajudaria a melhorar bastante o atendimento e serviços entregues às Unidades. 

Para a Afbepa,  a aposta de qualquer administração de empresa é saber como pensam os seus trabalhadores(as) e buscar operacionalizar as suas colocações e colaborações acerca do melhor andamento do trabalho.

Contudo, não é o que faz a administração do Banpará, ao contrário, ela administra de costas para o seu principal patrimônio, os seus funcionários(as). Medidas são tomadas sem a escuta das pessoas envolvidas, como a Portaria 072/2023.

A Sueng está com a Superintendente e mais 2(dois) gerentes afastados, por Supostas Irregularidades e, até o presente momento, não se sabe como está esse processo e o que será resolvido. Logo, a adoção de cautela seria o melhor caminho.

Essa área tão necessária e importante está relegada e com isso as Unidades de Trabalho têm vivenciado um caos, com a falta de manutenção, aquisições, obras, prédio condenado, telhados com goteiras, troca de lâmpadas que chegam a um custo astronômico, justamente porque os gestores de agências e PABs do Interior não podem resolver essa pequena situação por estarem amarrados a determinações absurdas, que os condicionam a terem de pagar passagens de avião para um terceiro ir trocá-las. Imagina quanto sai essa troca em uma agência do interior??? O que o gestor da Unidade pagaria de 100,00 a 200,00 reais, sai por um custo altíssimo, a depender do município ao qual o terceiro fará a(s) troca(s).

E não é só isso, o engenheiro tem a obrigação de fiscalizar obras sem contratos.

São determinações Inaceitáveis e demonstram um modelo de administração vertical, que silencia a equipe.

A Afbepa entende que isso tem de mudar.

É preciso que aquela Sueng primeiro passe por uma Reformulação, para que assim, o estímulo seja retomado e os funcionários(as) prestigiados(as).

Mudar Superintendente  não resolverá, o que não tem de ser. Falta Administração com "A" maiúsculo. A mudança tem de ser de mentalidade.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: