A AFBEPA tem se mantido desde cedo antenada com os colegas de Agências e Postos, buscando ajudá-los e acalmá-los, por causa dessa problemática dos sistemas, que tem se mantido instáveis e até sem funcionamento ao longo desta semana.
Muitos colegas levantam a tese de boicote à presidente, mas isso é algo difícil de conjecturar, visto ser insano.
A Afbepa prefere acreditar que diagnósticos minuciosos e ações têm de ser encaminhadas, que visem resolver essa problemática, pois do jeito que está, não dá!!!
A Afbepa tem sugerido a criação de um Comitê capacitado para buscar soluções que resolvam o problema ou os problemas, pessoas preparadas e aptas que pensem o Banpará como se fosse a sua empresa.
O funcionalismo não aguenta mais ser esculhambado e constrangido por algo que não é de sua responsabilidade e, mais, o Banco perde potenciais clientes em todo o Estado, por causa da tecnologia inoperante.
INTERVALO INTRAJORNADA
A Afbepa tem denúncia de que os gerentes têm determinado a elasticidade do intervalo para o almoço e descanso para colegas que realizam jornada de 6 (seis) horas. Essa ordem é ILEGAL da parte deles.
As regras são:
➤ Jornada de até 6 horas, o intervalo é de 15 minutos, e por opção do empregado(a), pode ser até 30 minutos.
➤ Jornada acima de 6 horas o intervalo pode ser reduzido para 30 minutos.
Vejamos o ACT 2022/2024:
Clique na imagem. |
NORMALIDADE DO SISTEMA
A Afbepa foi informada às 12:08h que o sistema havia normalizado, o que para os funcionários(as) da linha de frente de agências e PABs ajuda, porém é urgente e fundamental que a Administração do Banpará atue para que haja uma solução definitiva para esse "calcanhar de aquiles" do Banco, pois os trabalhadores(as) cumprem a sua parte, o seu dever, de fazer o melhor pela clientela.
Chega à Afbepa informes, às 13:15h, que algumas Unidades ainda estão sem o SPA funcionando.
A nossa Associação clama que essa situação se resolva para todos os Locais de Trabalho.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
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