Os números de infectados pela Covid na Agência Belém Centro não param de crescer. Nesta terça-feira, 13, a Afbepa tomou conhecimento sobre mais um colega que foi contaminado dentro do seu local de trabalho. Ao todo, já são 5 colegas que testaram positivo somente na última semana.
Acreditamos que falar novamente tudo aquilo que já escrevemos em outras matérias é cansativo, porém é necessário reforçar que o Banco é OMISSO E DESCUMPRE o Acordo que assinou com a Justiça do Trabalho, em 27 de maio de 2020, garantindo a aquisição de testes rápidos para os empregados (as) de Belém e Região Metropolitana.
Após 1 ano de Pandemia, já sabemos, mesmo que leigos no assunto, que a testagem feita imediatamente após o primeiro caso é crucial para o rastreio e, assim, o controle da doença dentro de qualquer ambiente.
Quando identificado quais os infectados, é possível agir com o isolamento deles e dos demais, limpeza correta do ambiente contaminado (o acordo determina que onde não tenha empresa de desinfecção o Banco fará com a empresa contratada de serviços gerais, com produtos recomendados pelas autoridades, porém isso não está ocorrendo, em locais como a Agência Tucuruí, a limpeza foi feita somente com Qboa e Água pelas funcionárias de serviços gerais e sem o uso de EPIs.) e todos os protocolos médicos e sanitários devem ser iniciados.
De fato, não se pode ter controle sobre o vírus, mas podemos agir para que os danos sejam os mínimos possíveis. E, para isso, atuar na Prevenção é Fundamental.
Observe o que está escrito no Item 4 do Acordo firmado pelo Banco:
O BANCO FIRMOU ACORDO DE QUE OS FUNCIONÁRIOS DOS LOCAIS INFECTADOS DEVEM SER AFASTADOS POR 5 (CINCO) DIAS E TESTADOS!
E AGORA? QUAL SERÁ A JUSTIFICATIVA PARA TANTA NEGLIGÊNCIA COM AS NOSSAS VIDAS?
QUEREMOS RESPOSTAS, QUEREMOS SEGURANÇA E RESPEITO!
BANPARÁ CUMPRA O PACTUADO, É O QUE O FUNCIONALISMO ESPERA COM ANSIEDADE.
UNIDOS SOMOS FORTES
DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário