Não é a primeira, nem segunda e muito menos terceira vez que a Direção do Banpará manda realizar obra em horário inadequado, pior, sem pensar ou ter procedimentos que Protejam os funcionários (as). Ao Banpará cabe esse dever, de Garantir Segurança e condições Salubres de Trabalho, que, hoje, não temos, todos estão submetidos a uma situação de risco e perigo.
Hoje, um empregado da empresa que realiza a obra, na Suser, ficou dependurado após cair de uma estrutura nesse local, prova que a empresa nem EPI fornece, ou, não há um acompanhamento e fiscalização de um engenheiro, pois se houvesse, a primeira providência seria pedir a retirada dos funcionários do Banco, para que ninguém trabalhe em meio ambiente insalubre e afetado por ruídos que podem causar danos.
Esse problema está Insuportável!!!A maioria dos colegas estão passando mal com tudo isso, ninguém consegue se concentrar para encaminhar as tarefas de rotina.
É preciso remanejar o pessoal, se não tem como remanejar, que fiquem em home Office como muitos já estavam, quando foram obrigados a retornar, pelo menos até essa obra terminar.
A Afbepa afirma, há um desResPeito absurdo e desumano contra as Vidas dos trabalhadores(as).
Ao Banpará urge repensar essa postura. Ninguém gosta desse tratamento, como se fossemos objetos descartáveis e indignos, desprovidos de sentimentos.
As áreas necessitam repensar essas obras, primeiramente já sabendo um outro local de trabalho para as pessoas que serão afetadas ou colocá -los em home office, depois, contratar empresa que preze pela sustentabilidade e Segurança, dentre outros.
Não se pode aceitar que pessoas humanas sejam tratadas com tanto descaso e falta de cuidados.
A Afbepa vai cobrar providências sobre essa situação.
Ouça aqui o barulho provocado pela obra.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário