A situação na Agência Belém Centro foi caótica nesta sexta-feira, 28. Várias pessoas aguardavam do lado de dentro e na área de autoatendimento o retorno do sistema tecnológico que ficou fora do ar das 10h até às 12h, o que provocou aglomeração na Unidade.
Não é de hoje que a Afbepa denuncia os problemas do sistema tecnológico, que o Banpará precisa resolver e fazer urgentes investimentos. Essas situações deixam a desejar e causam estresse tanto para quem trabalha quanto para quem precisa de atendimento.
Além disso, outro problemão é a falta de pessoal para trabalhar nas Agências. O Banco insiste em sobrecarregar o seu funcionalismo e deixar as agências, especialmente as do interior, sem a necessária estrutura de pessoal, têm vários Locais que empregados pediram demissão para irem para outra trabalho, e o Banco não contratou para suprir o quadro de pessoal.
O agravante dessa aglomeração sem o distanciamento recomendado, e essa é uma crítica, é que há 1 (um) ano foram criadas medidas para que se evite a aproximação entre pessoas em espaços públicos e privados, a fim de que não haja contaminação pela covid19, mas se vê que esse vírus não está sendo levado a sério pelas pessoas que continuam a se aglomerar e muitas vezes deixam as máscaras de lado.
Nas fotos, podemos observar que não há nenhum distanciamento sendo cumprido. Então, como o Banco pode dizer que é um ambiente seguro até mesmo para o retorno do grupo de risco ou para os trabalhadores (as) sem comorbidades?
Em relação ao déficit de pessoas, há aprovados no último concurso prontos para serem convocados. Por que não chamar esse pessoal? Por que retardar algo que é NECESSÁRIO de ser resolvido?
Todos esses fatores acabam contribuindo para a irritação do cliente que despeja sua insatisfação em cima dos funcionários(as). Quantos já foram xingados, desrespeitados e até mesmo humilhados quando estavam buscando dar o seu melhor nestas condições?
O investimento feito em contratações e melhorias no sistema tecnológico beneficiaria a própria imagem do Banco. Aumentaria a qualidade do atendimento e daria satisfação aos clientes e usuários. Também, aliviaria as duras jornadas de trabalho que o funcionalismo já vem enfrentando há anos e que agravou durante a Pandemia.
A Afbepa irá continuar cobrando esses investimentos. Não iremos nos calar enquanto nossos colegas são massacrados diariamente por essa péssima infraestrutura.
QUEREMOS GESTÃO DE PESSOAS! SOMOS GENTE.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
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