terça-feira, 22 de dezembro de 2020

UMA SINGELA RETROSPECTIVA COM ESPERANÇAS DE UM FUTURO FELIZ E COM VALOR À VIDA


Fonte: Acervo

O ano de 2020 foi marcado por muitas lutas, entre elas a prioritária, a luta pela vida. Foi um ano atípico, onde tudo teve que passar por adaptações, devido a pandemia.

Tivemos que enfrentar a dura e agressiva  realidade do vírus invisível que levou muitos colegas e rostos conhecidos. Mesmo neste momento difícil, quadrilhas de assalto à Banco não nos pouparam e nos infligiram terror, medo e pânico.

O ano está  findando, porém cada um de nós precisa continuar a ter os devidos cuidados para escapar desse inimigo letal, e os colegas que estão na linha de frente têm de redobrar as medidas de higiene para prevenir a contaminação.

Além das dificuldades da pandemia, foi mais um ano em que os funcionários precisaram lidar dia após dia com os obstáculos em suas rotinas de trabalho, como a falta de contratação de pessoal, que deveria ter ocorrido em janeiro/2020, e as falhas do sistema tecnológico. Apesar dos desafios, o trabalho continuou. Em vista da prevenção do covid, ainda no início deste ano, a Afbepa comprou máscaras e encaminhou para os locais onde não havia e houve pedido de ajuda; denunciou a falta de desinfecção por empresa especializada em Unidades de Trabalho contaminadas; cobrou envio de material de higienização para os locais de trabalho; lutou pelo afastamento do grupo de risco, por termos o entendimento  do quão frágeis são essas vidas.


Kátia Furtado, presidente da Afbepa. 
Fonte: Acervo


A presidente da Afbepa, Kátia Furtado, relembrou que "Iniciamos o ano de 2020 clamando por Valorização e a efetivação das nossas promoções no Plano de Cargos e Salários-PCS. Por quase 20 anos o funcionalismo ficou estacionado nesse Plano, com Salários congelados. Em 2010, depois de uma intensa Luta da Afbepa, a qual os trabalhadores caminharam junto, houve um realinhamento e somente em 2012 a primeira promoção por merecimento. A promoção por Antiguidade, em que pese os trabalhadores terem concordado com a mudança de tempo de contagem para obter a progressão, o Banpará não efetivou nenhuma promoção por essa modalidade, confiscando esse Direito e não cumprindo o que se obrigou em 2014", ponderou.

"Para 2021, os (as) bancários (as) do Banpará desejam as esperadas promoções por merecimento e antiguidade, dependendo da que couber, uma vez que essa atitude da Direção do Banpará é a demonstração da Valorização merecida por cada funcionário(a)", finaliza Kátia.


Fonte: Acervo

 "Espero que este ano possamos retomar às nossas vidas. Onde podíamos abraçar e nos saudar, dar e nem esperar receber, encontrar amigos que neste ano não encontramos e que possamos viver a vida como ela é, que Deus nos abençoe com muita saúde, pois com ela o resto para mim não é nada! Também, espero que em 2021 possamos ter o Círio de Nazaré!", disse um dos nossos Associados. 


Fonte: Acervo

Para outro colega de trabalho, a expectativa é que em 2021 o Banco valorize mais os seus funcionários. "Mais planejamento pela Instituição, mais valorização ao corpo funcional, demonstrar mais cuidados com o ser humano, investir em tecnologias melhores, e respeitar o seu principal ativo. 2020 foi um ano atípico por conta da pandemia, tivemos muitas perdas, muito trabalho e pouca valorização, muita dificuldade no gerenciamento das rotinas e metas em desarmonia com o momento", afirmou.

Os votos de saúde são os mais pedidos neste fim de ano. "Saúde para cada funcionário, e que as promoções sejam efetivadas", pediu uma das Associadas. "Mais saúde para toda humanidade, que esse vírus possa ter fim através da vacina e que ela chegue a todos nós, que os corações se voltem para Deus", desejou um Bancário. 

Fonte: Acervo

Fonte: Acervo


O sentimento que finalizamos este ano é o de gratidão pelos momentos vividos, por termos chegado até aqui pela graça e misericórdia do Senhor Jesus. Finalizamos mais um ano com o melhor presente que podemos ter: o dom da vida. Poderemos celebrar este momento importante do Nascimento do menino Jesus com aqueles que amamos! E, para o novo ano que está chegando, desejamos muita renovação e bênçãos! Um ano onde o funcionalismo possa ter esperança de melhorias e seja devidamente reconhecido. A luta desta categoria será sempre constante, mas enquanto estivermos unidos somos fortes!

A diretoria da Afbepa deseja a todos (as) nossos (as) associados (as), aos trabalhadores de um modo geral, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! 


UNIDOS SOMOS FORTES

DIRETORIA DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA





Nenhum comentário: